1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussões Musicais e Guitarrísticas

Tópico em 'Música' iniciado por 1130, 28 Dez 2001.

1. 1130

1130 Usuário

quote:
    quote:
    Quanto a esse comentário inicial (ridículo) não vi o porque disso... Foi coerente, e eu falei q o Portnoy é o melhor na minha opinião... Quando eu li, esse post (assim como outros do Dr. Manhattan, q deve ser doutor em Arrogância)eu lembrei de quando falam q o Malmsteen é metido, e pensei: pelo menos ele tem um motivo pra isso... Qq um sabe q o Neil Peart é a principal influência do Portnoy, mas eu gosto mais do estilo do Portnoy... O Steve Vai tb foi aluno do Satriani e eu gosto mais do estilo do Steve Vai... Parece q respeitar opiniões e gostos não é o seu forte...
    Ah, e o Bonham é foda, mas vejam o q tá escrito no primeiro post: FAVORITOS, e o meu baterista favorito não é o Bonham... Ah, e Leosgf, eu não ligo de discutir essas coisas, aliás, o título do tópico fala disso... O problema é quando desrespeitam os outros, ou seus gostos...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

Nunca vamos chegar a um denominador comum assim Gandalf. Eu só não consigo perceber onde eu desrespeitei gosto de alguém aqui nesse tópico, gostaria de saber onde? Por isso eu gostaria que você transcrevesse a frase INTEIRA onde eu menosprezei seu gosto. Pra mim pouco me importa o que você gosta ou desgosta, todo mundo tem livre arbítrio pra gostar do que quiser e nem eu nem ninguém pode reclamar disso.
    A verdade é que acho que você precisa prestar mais atenção no que os outros escrevem.

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

Edited by - leosgf on 30 December 2001 02:28:00

Eu não tava falando d vc, e sim do Dr. Manhattan... Nós estávamos discutindo na boa, e ele se intrometeu (até aí eu não ligo), mostrando arrogância... Ele q não respeita gostos e opiniões, não vc...

2. 1130

1130 Usuário

Ah, agora eu vi... Quando eu postei aquilo eu fiz uma puta zona... Por isso q vc confundiu... Foi mau, Leosgf...

3. V

V Saloon Keeper

Eu não sou arrogante, você é que é muito sensível. Eu respeito gostos. Pode gostar do que quiser, estou pouco me lixando. É que no seu comentário, você aparentemente demonstrou ignorância no assunto. Talvez eu esteja enganado, talvez não. De qualquer forma, como eu realmente estava falando de você nesse post e já que você se ofendeu tanto, me desculpe. Quanto aos meus outros posts, eu tenho o direito de expressar minha opinião, como você. Assim como eu posso vir aqui e falar sobre o que eu gosto e porque eu gosto, eu também posso fala sobre o que eu não gosto e porque eu não gosto.

(Insert Signature Here)

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Amélie Poulain

Amélie Poulain Usuário

Vixeee...
    Esse tópico vai acabar dando briga...
    Vou fingir que nem estou vendo isso...

"It s a place where you will learn / To face your fears, retrance the years / And ride the whims of your mind (...)A round trip journey in your head / Master of Illusion, can you realize/ Your dream s alive, you can be the guide but..."

5. Leosgf

Leosgf Usuário

Tudo bem Gandalf!
    Mas relaxa Nuindiliel esse tópico ia dar briga mesmo pq mexe com o brio das pessoas.
    Mas no fim tudo vai acabar bem. Espero

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

6. 1130

1130 Usuário

Dr. Manhattan:
    É q o seu comentário me pareceu arrogante e ofensivo, mas se fui eu quem interpretou errado, então desculpa por eu ter exagerado...
    Caso encerrado, então???

7. 1130

1130 Usuário

quote:
    Não, eu não vi, as partituras que vi foram as musicas que minha banda toca. E não inclui
    nada do Dream Theater,só Led, Deep, Iron(uma)e Rainbow. Cara eu to percebendo que você tá achando que o cara é bom só pq ele faz um ¨malabarismo¨ técnico na bateria, o que me importa é o som que sai! E cara ouve MOB DICK um solo de bateria de 10 mins, ouve qualquer do Led e perceba que o cara comandava o som da banda, eu não entendo de bateria mas garanto que Bonham podia fazer isso e muito mais...
    Mas é vc que quis discutir, pq nas minhas opiniões eu só brinquei... dizendo :¨DESCULPE ME EXALTEI ISSO SÃO SÓ OPINIÕES¨

Edited by - leosgf on 29 December 2001 03:32:14

Eu já ouvi uma história de q o Bonham odiava tocar Mob Dicky nos shows...
    Pq a participação do Jimmy Page é muito pequena, e na maior parte do tempo, ele tinha q ficar sozinho no palco tocando, enquanto os outros estavam [email protected]#%@* as fãs... (desculpe se isso soou machista, mas eu não vejo outra melhor maneira pra dizer)...

8. V

V Saloon Keeper

Caso encerrado. Nunca criei inimizade em Fóruns, e não vou começar agora. Não quis ofender ninguém, e no final das contas a culpa foi minha. Eu não estava falando sobre gostos e sim sobre qualidade musical. E esse é um tópico sobre gostos (a primeira frase "Quais são seus músicos favoritos" diz tudo), e não sobre qualidade musical.
    Bom, águas passadas. E pra comemorar, vou até fazer a minha lista:

Vocalistas: Freddy Mercury, Eric Adams, Robert Plant, Dio, Ian Gillan, Ozzy...

Guitarristas: Jimmy Page, Ritchie Blackmore, Dick Dale, Steve Vai,
    Tony Iommi, Malmsteen, Satriani, G.E. Smith(o cara que tocava na banda do Saturday Night Live - se eu não me engano ele já tocou com David Bowie)...

Baixistas: Steve Harris, Joe DeMaio, Geezer Butler, Glenn Huges, John Paul Jones, Chico Gomes(O que? Nunca ouviu falar de Chico Gomes? O cara apavora!)...

Bateristas: Neil Peart, John Bonham, Ian Paice, Bill Ward, aquele negão da Dave Matthews Band(esqueci o nome dele, mas ele QUEBRA!), e muitos, muitos outros mesmo. Olha eu já vi vídeo-aula de tantos caras que eu não lembro do nome da metade (Os nomes que eu citei são de bateristas que eu já apreciava antes de começar a tocar, pois eu já gostava das bandas dos mesmos). Desses vídeos, o que mais me chamou a atenção foi de um australiano (o nome tá na ponta da língua mas eu não lembro! Que merda!). Bom, esse tal australiano fazia "papa-mama" com os pés, marcando no bumbo duplo e alternando outros rudimentos com as mãos. Realmente impressionante, pena que eu não lembro do nome do FDP...

(Insert Signature Here)

9. 1130

1130 Usuário

É... Pelo q eu tô vendo, se eu for discutir sobre bateria c/ vc, vai ser covardia...
    Na verdade eu toco guitarra... É q uma vez o baterista da minha banda faltou e eu fui tocar no lugar dele... Quando chegou em uma música do Dream Theater é q foi o maior desastre do ensaio... Por isso eu achava q não devia ser fácil tocar como o Portnoy... Mas mudando de assunto, eu só vi uma video-aula do Malmsteen... E fiquei puto, pq vc não aprende nada c/ ela, o cara só ficava se mostrando (o q não é surpresa, vindo dele)...

• Gostei! Gostei! x 1
  10. V

V Saloon Keeper

Videoaula do Malmsteen é uma porcaria. Assim como deve ser ter aulas com o Malmsteen...

Ei, peraí! Eu não citei Dave Gilmour entre os guitarristas? Sacrilégio.

(Insert Signature Here)

11. Leosgf

Leosgf Usuário

é eu também não.
    Foi heresia nossa. Vi hoje o clipe de Money.
    Nossa Senhora, é absurdo demais.

12. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

Resumindo

Deep Purple-Melhor BaNDA

e q comecem os atritos =PPPPPPPP

O irmão do Gollum
    A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

• LOL LOL x 1
  13. Leosgf

Leosgf Usuário

quote:
    Resumindo

Deep Purple-Melhor BaNDA

e q comecem os atritos =PPPPPPPP

O irmão do Gollum
    A diferença q eu so gatão e papo todas..

E ae Preciosa, quer tc?

Nossa cara você realmente deve ter afetado TODOS, agora ninguém vai deixar de discutir.

14. Danilo

Danilo Usuário

A maioria da galera aqui o Forum votou em músicos técnicos.
    Aqueles que lancam notas a velocidade da luz. Tudo bem, é um critério de avaliação, mas e o feeling????
    Tome como exemplo os Beatles. Ninguem alí era um puta músico (exceção, talvez, do Paul) mas eram extremamente criativos.
    Votar em Neil Peart, Steve Vai, Malmsteen é fácil. Todo mundo sabe que são excelentes e únicos nos seus instrumentos, mas na minha humilde opinião, música não é só técnica. É criatividade, é tesão, é inovação.
    Cadê Jimi Hendrix? Cadê William Calhoun (Living Colour)? Cadê Eddie Vedder? Cadê João Barone? Cadê Tony Iommi?

• LOL LOL x 1
  15. Leosgf

Leosgf Usuário

quote:
    ...opinião, música não é só técnica. É criatividade, é tesão, é inovação.

Também acho ! Mas são os músicos preferidos que votamos!
    e alguns(como eu) também achamos isso e votamos nesses que se encaixam no que disse.
    quote:
    Cadê Eddie Vedder?

Talvez se drogando...
    Mas devia de estar em casa, cantando pro espelho! ô carinha chato e ruim! Desculpe Danilo, sem ressentimentos !
    quote:
    Cadê Tony Iommi?

Ajeitando as próteses dos Dedos
    hahaha zuando !
    o cara é foda ! eu votei nele e não entendi como a galera não votou nele tb !! O cara criou muitos dos clichês do metal que vocês admiram em seus ídolos. Foi pioneiro e não tão técnico, mas INOVADOR!

Edited by - leosgf on 03 January 2002 02:35:10

16. 1130

1130 Usuário

Eu citei poucos nomes, e na maioria virtuosos (pq eu curto isso), mas já q tocaram no assunto, vou citar alguns nomes de guitarristas q na minha opinião foram muito importantes e/ou inovadores, q eu não citei antes: Jimi Hendrix- o cara q mudou completamente o jeito de se tocar guitarra
    Van Halen- tb inovou, c/ suas técnicas novas (na época): tappings e harmônicos falsos
    Blackmore- o primeiro a usar a escalas de música clássica na guitarra (menor harmônica, diminuta) e o inventor da guitarra escalopada
    Tony Iommi- o cara criou o riff e o Heavy Metal (não só ele)
    Eric Clapton- seu feeling e técnicas de vibrato fizeram até Blackmore refletir sobre a maneira de tocar
    Frank Zappa- particularmente eu não gosto muito de suas músicas, mas tenho q admitir q ninguém nunca explorou a guitarra como ele
    Stevie Ray Vaughan- deve ter sido um dos primeiros no uso intensivo da alvanca

Provavelmente eu esqueci de vários, mas eu vou lembrando e colocando...

17. Danilo

Danilo Usuário

18. 1272

1272 Usuário

Musicos na minha preferencia:

Guitarristas: Vai, Vaughan, Blackmore, Petrucci, Page, Eric Johnson, Steve Morse
    Tecladistas: Jordan Rudess, Kevin Moore
    Bateristas: Boham, Portnoy e Pearlt (aff to com sono e nao me lembro da grafia correcta do sobrenome do batera do rush :D tah certo?)
    Vocais: DEUS - DAVID COVERDALE
    DEUS - Freddie Mercury
    o resto sao só vozes angelicais..

A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

calma ae

Ritchie Blackmore = Iluvitar

Eae Preciosa, quer tc?

20. 1236

1236 Usuário

Ok
    Minha lista:

Vocals: Ozzy, Bruce Dickinson (rock in rio arrasou), Hansi Kursch
    Baterista: Igor cavalera do sepultura
    Guitarristas: Joe Satriani (VIVA MEU IDOLO), Van Halen, Steve Vai. Ñ curto mto Malmsteen pq as musicas dele nao sao lah tao criativas.

Compartilhar