1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Discussão]

Tópico em 'Cinema' iniciado por hemispheriomeridional, 11 Out 2008.

  1. Será importante uma adaptação fiel a livro?
    Será ruim uma adaptação que desvirtua as fontes?

    Será possível criar-se uma cultura de adaptações fiéis a fontes?


    [size=x-small]Passo palavra_[/size]

    :pipoca:
    [size=xx-small]tãosservido'?[/size]
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Boa garotão! Melhor tópico que você já abriu no forum...
    Respondendo:
    Depende muito de quem responde essa pergunta. Se for uma pessoa que é fã da obra original, ela vai responder que sim, mas se for alguém que está preocupado com o filme em si, pouco vai importar se a história é fiel ou não. (admitindo que existam exceções e que essa é minha opinião)

    Para mim sim, porque se a proposta era criar algo que no mínimo se assemelhasse a obra original, a fonte ou essência era o principal.

    Sim, se o adaptador for o próprio criador da obra original, porque só ele pode passar para outro tipo de mídia o que quis passar na mídia inicial. Claro que as vezes ocorrem milagres como 300, onde a adaptação é quase 100% fiel ao original.
     

Compartilhar