• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] Tópico de idéias para a seção

Shazan

siscapuliu
Tópico destinado especialmente (mas não exclusivamente) aos moderadores e frequentantadores mais assíduos da seção de jogos eletrônicos.

Queridos companheiros e companheiras, noto que essa seção tem em si um grande potencial para ser bem movimentada e atraente para quem tem interesse em discutir títulos novos e velhos, plataformas e todo tipo de notícias ligada a games. Temos aqui mais do que fãs mas gente que está bem antenada e até ligada ao mercado de games e jogadores de todo tipo: casuais, moderados, heavy, solo, online, noob, pro etc.

Por isso eu coloco em aberto aqui esse tópico. Não seria hora de dar uma renovada na área de Jogos eletrônicos? Pra começar, esse tópico deveria ser eterno. Um espaço para os frequentadores novos e velhos levantarem sugestões para melhorar o espaço dos gamers daqui! Será que de repente não falta esse canal de comunicação? É difícil pra muita gente sair mandando MP, que é algo bem pessoal. Aposto que muitos preferem deixar sua opinião mais "jogada" em aberto em um tópico, até para outras pessoas lerem e melhorarem a sugestão. Brainstorm é assim! Alguém diz algo aparentemente sem valor, outra pessoa recicla (dá um "boost", para os mais gamers) aquilo e transforma em uma ótima idéia, e outro, com um pouco de sorte, ainda vem e melhora ainda mais a idéia do anterior A proposta é essa, gerar idéias e propostas pra melhorias.

Então listem e descrevam SUGESTÕES de mudanças. Mas por favor, argumentem ao invés de só criar descrições curtas. Digam o porquê seria bacana a mudança.

Eu começo!

- Mudar o nome da seção (modernizar)

Jogos eletrônicos é meio cafona e generalista. Sinceramente, games se tornaram verdadeiros esportes digitais, internacionais, de interesse para todas as tribos e todas as idades, ainda mais com a chegada do WII, que tirou o videogame do canto do quarto e levou ele pro meio da sala, onde há mais espaço para aproveitar a movimentação exigida pelo videogame. Ainda que o título fosse em tupiniquim eu acho que seria legal até criar um tópico pra levantar sugestões e depois dar uma nova cara pra seção. Moderadores, se quiserem falar com a administração e ver se concordam com isso, caso vocês mesmos gostem da idéia, acho legal. Afinal, se for pensar em mudança, tem que começar mudando a cara disso aqui, o nome disso aqui.

- Sistema de Preview/Reviews (criação de critérios e incentivo)

Aqui a coisa partiu de um Benchmarking da seção de filmes O ideal seria incentivar a abertura de tópicos de diversos jogos atuais (evidentemente dos mais famosos, que são de interesse de mais de uma pessoa). Isso após a elaboração de critério de nota para jogos em PREVIEW e REVIEW. Acho que assim os integrantes da seção se sentiriam mais participativos... mais integrados mesmo à seção. Estão faltando motivos pra gente ter membros assíduos aqui como as outras seções da parte filmes, esportes, música e literatura têm. Aliás, já repararam na quantidade absurda de visitantes que essa seção tem o tempo todo? É QUASE SEMPRE A MAIOR. Vamos começar a melhorar isso aqui e transformar esses visitantes em membros pra gente ter discussões de boa qualidade e muita gente pra jogar junto. Um dia até um clã Valinor em alguns jogos pra atropelar todo mundo UAAAAH! =D

- Re-tag e listão de games com tópicos (ou incentivo ao uso do PROCURAR)

Outra que partiu de um benchmarking. A idéia é criar uma lista enorme com todos os jogos que já têm tópico próprio e colocar todos esses em um tópico, dividido por plataformas e, claro, atualizar essa lista. Se pensarmos no sistema de BUSCA do fórum e, inclusive, criarmos um tópico detalhado ensinando os membros mais novos a utilizá-lo, pode funcionar como uma ótima alternativa. Eu vejo DIRETO tópicos repetidos por aqui, isso é fato. Bem, a parte do "re-tag" seria uma checagem de pelo menos umas 10 páginas de tópicos e de eventuais "revividos" para que tenham sua splataformas devidamente adicionadas ao título. As bichas moderadoras atuais às vezes relaxam um pouco na hora de adicionar isso ao título, mas acho que seria bacana a organização por aqui ser melhorada se a gente quiser dar uma nova cara pra seção.

- Abraçar a Causa

Essa aqui é minha primeira proposta de comunicação viral. A idéia é a criação em massa de avatares e banners e/ou utilização de textos de assinatura (ou nas próprias imagens) com temas de games e até chamando para a seção, se for criado o processo de revitalização. Com isso chamaríamos velhos membros curiosos para uma visita e participação e novos membros que estão navegando para o fórum para serem logo pescados para cá e aumentar o movimento. Quase ninguém visita todas as seções... todo mundo tem preferências. E precisamos fazer os membros preferirem a nossa! Com isso quem também anda descontente com o ritmo da seção mas ainda a frequenta também ficaria um pouco mais motivado e com certeza participaria de forma mais efetiva por aqui. Vamos brigar com as outras seções, por cada membro, nem que pra isso tenhamos que ser bonzinhos, coisa que os da velha-guarda das outras seções (filmes, música etc) não são!

---

Idéias não faltam. Mas dão um certo trabalho, também. Pra quem só quer dar uma relaxada e não mexer nenhum pauzinho, fica difícil querer mudar isso tudo, mas quem quiser fazer um minímo esforço pode comentar, melhorar as idéias e até criar algumas novas.

Fico no aguardo de resposta dos moderadores e membros de fodões de plantão.

Until then:

GAMERS WON'T FALL, TOGETHER WE RISE
UNITED AS ONE, DIVIDED BY ZERO!
 
Última edição:
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Já teve um momento assim. Com o Locke, se não me engano.
Não deu muito certo apesar de terem sido criados diversos tópicos sobre novidades, enquetes colocando combates entre jogos, séries e personages, etc.

Apesar de não ser evidente, minha assinatura, meu ranking e alguns pedaços do meu perfil são tirados de games (na verdade, de 1 série só).
Só o avatar que eu não mudo nem a chibatadas.



Bom. Eu sempre sou a favor de qlq coisa que movimente mais isso aqui.
Só acho que a maioria aqui do forum não leva mesmo a sério games pra querer discutir ou participar com algo mais do que "Eu já joguei. Achei bem legal/ruim".
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Você eu já notei que é membro frequente por aqui, Kamus! E aliás já é de longa data hehehe. Mas considere que quase ninguém é fisgado logo na primeira mudança ou fica preso à seção se ela fica estagnada por MUITo tempo, como aqui fica direto. A gente chega a ficar sem NENHUM post novo por DIAS. É triste e eu resolvi parar de resmungar e tomar a primeira atitude hehehe.

Mas eu fico pensando quantas pesssoas não chegam aqui pelo google e poderiam se interessar bastante em participar do fórum se vissem isso aqui mais movimentado. Agora mesmo temos mais ou menos 25 pessoas olhando a seção. Se não forem números fictícios é algo bastante elevado, em comparação a outras seções que "misteriosamente" são mais movimentadas, mesmo com menos visitantes.

Agora, eu notei que INTERATIVIDADE e COMPETITIVIDADE aumentam bastante as visitas aqui. Foi só a gente criar uma onda de tópicos de jogos em flash e BANG, um monte de gente começou a postar por aqui seus recordes.

Se a gente organiza isso, levanta responsáveis em organizar os tópicos, cria quadro de medalhas (BENCHMARKING DA ÁREA DE ESPORTES!) e tudo o mais, a coisa pode ficar muito mais interessante. Só que pra isso o bacana é ter um pessoal engajado. Eu já faço isso em uma outra comunidade, como moderador e dá muito certo. E lá tem MENOS membros frequentes do que aqui. A diferença é que quase todo mundo colabora de algum modo.

A "cultura" aqui da seção é o que mais leva a esse desleixo. Vou dar umas encoxadas no Lukaz e no Omykron pra ajudar a dar uma nova para pra esses tópicos fixos, se eles quiserem. Inclusive com um visual mais legalzinho, com uns imagens bem leves de cabeçalho e coisas do tipo. Daí pra frente vai ser acatar a criação de tópicos em que todos possam participar com comentários e pontuações... tentar multiplicar essa atitude de criar tópicos e o mais importante, não desanimar no médio prazo, porque eu já vi seções que só decolaram depois de quase um ano =)

É como abrir uma empresa: você investe, investe, investe, investe... uma hora começa a igualar e dar retorno, se a insistência for grande hehehe. Acho que temos bastante gente mais velha e com um tempinho livre (nem que seja uma hora por semana) pra dar uma forcinha aqui em um tópico ou outro ou mesmo na criação de tópicos e postagens em padrões mais bacanas pra melhorar a estética.

Lembrando que a gente está em um "Mercado" rico aqui. Muitos membros registrados, muitos nerds, muitos interessados em games (em maior ou menor grau), muita visibilidade, muitas história, muitas visitas, administração maravilhosa e consideravelmente flexível, ótimo sistema de fórum e tudo o mais.
 
Última edição:
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

- Mudar o nome da seção (modernizar)

http://forum.valinor.com.br/forumdisplay.php?f=50

- Sistema de Preview/Reviews (criação de critérios e incentivo)


É só criar os tópicos com as reviews ué.

O caso é que são poucos os que tem a disposição para escrever uma review grande de um jogo.

- Re-tag e listão de games com tópicos (ou incentivo ao uso do PROCURAR)


Eu estou renomeando todos os tópicos para incluir as tags de consoles e corrigir os nomes. A idéia de criar um tópico indicando o Procurar é boa, mas quem dera que funcionasse. O de pirataria/regras já é quase nem visto e é bem mais importante, imagina um sobre o procurar.

- Abraçar a Causa

Eu já usei banners e avatares de vários jogos (Sonic, por exemplo). Se você acha que ajuda em algo, vá em frente, mas nunca vi ninguém dizendo que se interessou por alguma coisa pela assinatura de alguem.

Caso seja algo realmente diferenciado, é ouquei. Para o resto, nunca vi funfar.

Shazan disse:
A "cultura" aqui da seção é o que mais leva a esse desleixo. Vou dar umas encoxadas no Lukaz e no Omykron pra ajudar a dar uma nova para pra esses tópicos fixos, se eles quiserem. Inclusive com um visual mais legalzinho, com uns imagens bem leves de cabeçalho e coisas do tipo. Daí pra frente vai ser acatar a criação de tópicos em que todos possam participar com comentários e pontuações... tentar multiplicar essa atitude de criar tópicos e o mais importante, não desanimar no médio prazo, porque eu já vi seções que só decolaram depois de quase um ano =)

Você ta pensando o que? Que eu fico de bobeira por ai, sem ter o que fazer? Você não sabe, mas atualmente eu to trampando com o Sky na sessão nova do fórum de RPG, a Play-by-Valinor. Estamos colocando diversas coisas em evidência por lá. Quando aquilo acabar, eu posso até começar a fazer algo por aqui.

Até lá, não dá. Já to com muita coisa dividida para fazer e tempo de menos.
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Senhores moderadores, eu estava pensando em outra coisa aqui. Chequem se é possível:

Seria bacana aproveitar que a seção não tem um movimento muito elevado e começar a fazer o seguinte: pegar todas as informações-chave que forem sendo postadas em cada tópico de um jogo específico e colocar no PRIMEIRO POST, pra este ficar como referência mesmo, e pra facilitar a leitura e comentários de quem não quer ler tópicos que tenham, por exemplo, mais de 30 respostas ou mais de uma página.

Seria mais ou menos assim: quando postarem um link ou um vídeo do jogo, editar o primeiro post e adicioná-los para que o post inicial de cada tópico sobre um jogo específico fosse uma referência bacana. Isso valeria para um bom review feito por alguém que postou, também. Imaginem só, se cada tópico tivesse em seu posto inicial um reviews com seus devidos créditos, link para vídeos (seja do youtube ou não) e links para página oficial, ign, gamespot e/ou gamefaqs etc.

A ideía poderia empolgar o pessoal a postar também, já que quem fizesse um review bacana teria ele adicionado no primeiro post, com os devidos créditos.

Minhas idéias tentam focar uma maior participação de usuários frequentes, que com certeza vão ficar mais felizes se tiverem algo "em troca", nem que seja maior interatividade ou reconhecimento. =)

E aí? Trabalho demais ou é possível? =)
 
Última edição:
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

E aí? Trabalho demais ou é possível? =)

É trabalho demais, imagina só:

Atualizam uns 5 tópicos. Ai vai ler os posts, selecionar a informação relevante de cada post, editar o primeiro post, arrumar para ficar bonitinho, colocar fontes. Eu ficaria pelo menos uma meia hora só fazendo isso. E as outras áreas, que são mais movimentadas que aqui, acabam ficam negligenciadas por que as vezes não temos tempo de ver o fórum todo.
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

mas podemos colocar o shazan de mod e ele fica fazendo isso daí :joy:
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

só aqui, ué. seria divertoso, néééé Shazan?
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Eu apóio a idéia do Shazan ser mod. É um cara muito dedicado a games, tá sempre ae, achei uma boa idéia mesmo. (Não que contasse muito minha opinião mas...)
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Já teve um momento assim. Com o Locke, se não me engano.
Não deu muito certo apesar de terem sido criados diversos tópicos sobre novidades, enquetes colocando combates entre jogos, séries e personages, etc.

Sim, tanto que nessa época chegou a ser criado uma espécie de "revista semanal" que tinha tópico fixo aqui na sessão. A idéia acabou morrendo por falta de colaboradores (acredito que quem colaborava mesmo era eu, o Locke e o Ristow), e pelo pouco retorno que tinha dos membros. Eu pessoalmente meio que desisti desse sub-forum... sei lá, eu devo ser um dos maiores postadores daqui, mas ultimamente eu só tenho lido por cima, já que topicos com rankings de jogos em flash não me animam, e várias discussões que rolam são repetições de coisas que já me empenhei várias vezes pra discutir aqui. Sei lá, eu sou a favor de uma remodelação da área, de atrair mais membros pra mais discussões interessantes, mas me falta energia pra assumir um compromisso que já assumi anteriormente e não deu certo.
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

(acredito que quem colaborava mesmo era eu, o Locke e o Ristow)
Ei ei.
Eu escrevia bastante pra esse tópico de novidades tb.



Mas eu tb desisti um pouco de criar tópico de alguns jogos depois que eu fiz um bem grandinho sobre Xenosaga e ele morreu sem nenhuma resposta.
:humpf:



Outra coisa que eu sempre pensei que poderia ser feito era um desmembramento do tópico de FF. Afinal, apesar de ser uma série, os jogos não costumam ter uma intimidade maior do que um Cid de um para o outro.
Acaba ficando um tópico meio bagunçado e que talvez desinteressasse quem quisesse postar alguma coisa apenas de FF8 (alguem que só tenha jogado recentemente) pra não quebrar o ritmo do tópico que tá falando do 12.
Mais ou menos como acabaram extinguindo o "Mesa Redonda" lá no Esportes pq era tudo mto confuso e se discutiam trocentos assuntos diferentes.

Eu tb voto pro Shazan se encarregar de remanejar todos os posts desse tópico em 12 tópicos diferentes sobre os FFs.....
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

shazan vai pedir para excluirem a conta dele desse jeito :rofl:
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

O Shazan, mod? :rofl:

- Mudar o nome da seção (modernizar)

E qual será a alternativa?

Outra coisa que eu sempre pensei que poderia ser feito era um desmembramento do tópico de FF. Afinal, apesar de ser uma série, os jogos não costumam ter uma intimidade maior do que um Cid de um para o outro.
Acaba ficando um tópico meio bagunçado e que talvez desinteressasse quem quisesse postar alguma coisa apenas de FF8 (alguem que só tenha jogado recentemente) pra não quebrar o ritmo do tópico que tá falando do 12.
Mais ou menos como acabaram extinguindo o "Mesa Redonda" lá no Esportes pq era tudo mto confuso e se discutiam trocentos assuntos diferentes.

Também acho que deviam separar, embora não tanto - pelo menos os jogos mais recentes, como o FF X e o FF XII, deviam ter um tópico próprio. Para além do problema de as conversas se puderem misturar muito, falam-se também sobre as histórias e quem, por exemplo, esteja jogando ainda o X, pode ficar sabendo já coisas sobre o X-2, o que nunca é agradável. E como a área nem é tão movimentada assim, não vejo qual é o problema de ter uns 3 tópicos a mais.

Eu tb voto pro Shazan se encarregar de remanejar todos os posts desse tópico em 12 tópicos diferentes sobre os FFs.....

:LOLZILLA:
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

***CAPITÃO, NOSSOS RADARES DETECTAM UMA BÍBLIA ADIANTE***

Opções:

1 - Sair
2 - LER

---

Caramba, tópico inflou! Vou responder uma coisa de cada vez:

---

mas podemos colocar o shazan de mod e ele fica fazendo isso daí

Deixa eu pesar as vantagens e desvantagens:

DESVANTAGENS:

- Trabalho
- Mais trabalho
- Bem mais MPs que o usual
- Submissão (INACEITÁVEL PARA UM ESPARTANO!)
- Aturar trabalhar com o Lukaz e o Omykron (essa pesa)
- Assédio (Não poder andar normalmente pelas ruas)

PONTOS POSITIVOS

- Nick verde

CONCLUSÃO

Parece bom. I'll take it! Quer dizer, que a proposta ainda estiver de pé!!

---

Eu apóio a idéia do Shazan ser mod. É um cara muito dedicado a games [...]

Eu adaptei seu post Cad, mas agradeço o apoio. Na realidade a proposta inicial é encher o saco do Lukaz e do Omykron, com os quais eu ganhei maior contato (não físico, infelizmente!) nos últimos tempos, a fim de dar uma "turbinada" na seção. Acho sinceramente que o fórum tem potencial de ter mais movimento, ainda que o crescimento seja lento e demorado, já que a "cultura" dos atuais membros é a de ver a seção como uma sub pouco movimentada mesmo. Aliás nem sei quantos "hardcore gamers", "heavy users" ou seja lá como quiserem chamar temos por aqui. O público ainda é meio incerto. CASO EU SEJA ELEITO PREFEITO DA SEÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS, EU PROMETO FAZER UM LEVANTAMENTO.

Sim, tanto que nessa época chegou a ser criado uma espécie de "revista semanal" que tinha tópico fixo aqui na sessão. A idéia acabou morrendo por falta de colaboradores (acredito que quem colaborava mesmo era eu, o Locke e o Ristow), e pelo pouco retorno que tinha dos membros. Eu pessoalmente meio que desisti desse sub-forum... sei lá, eu devo ser um dos maiores postadores daqui, mas ultimamente eu só tenho lido por cima, já que topicos com rankings de jogos em flash não me animam, e várias discussões que rolam são repetições de coisas que já me empenhei várias vezes pra discutir aqui. Sei lá, eu sou a favor de uma remodelação da área, de atrair mais membros pra mais discussões interessantes, mas me falta energia pra assumir um compromisso que já assumi anteriormente e não deu certo.

Imagino que as próprias limitações do fórum não colaborassem, Kyo. E o ideal é considerar que nem todas as idéias pegam mesmo. Eu postei os tais joguinhos em flash sem nenhuma ambição, por exemplo, e me surpreendi como o espírito de competitividade do povo deu espaço pra algo tão grande pra seção. Muita gente que nem entrava aqui entrou só pra participar.

Daí aí percebi que a seção carece de, entre outras coisas, mais interatividade. Se a gente pensar, por exemplo, em jogos a que todos têm acesso, até por limitações de hardware, dá pra pensar em campeonatos menores, tabelas e daí ir atraindo usuários que podem até se encaixar na "possível' política de reviews e tópicos ainda mais organizado e ricos em informações, pra galera ficar mais feliz com o que vê aqui.

Tem tópicos aqui de jogos MARAVILHOSES que começam de maneira MUITO pobre... qualquer um desanima de ler. Normal, alguns são super antifos também. A proposta é que, a medida que forem sendo revividos eles sejam mesmo reformuladas e que esse espaço aqui sirva como um canal constante, ao lado das MPs, pra gente falar com os moderadores. Afinal, aqui a coisa fica PÚBLICA... dá pra gente ler a idéia de alguém e aumentar ou melhorar.

E, mais do que isso, VER o que o moderador/administrador que o acompanha pensa do assunto, de uma forma bem mais direta! Tem coisas que não vale a pena tratar lááááá no fale conosco. Dá pra resolver aqui, com mais agilidade e menor burocracia. Foi o que pensei pelo menos.

Mas eu tb desisti um pouco de criar tópico de alguns jogos depois que eu fiz um bem grandinho sobre Xenosaga e ele morreu sem nenhuma resposta.

Concordo que criei alguns e desanimei pela falta de respostas. Mas comece até pensar em como as coisas funcionam na seção de filmes, com o PREVIEW de filmes. Porque não temos tópicos com PREVIEW de jogos, atualmente? Porque o conteúdo que vai sendo solto não vai sendo colocado no primeiro post com os devidos créditos? Não seria mais legal? Não daria mais motivação pro pessoal postar?

Porque não temos tópicos pinados de tempos em tempos, por destaque e bom conteúdo? Porque não temos um rankins dos maiores colaboradores? Porque não incentivamos aberturas de bons tópicos e de criação de discussões tão boas quanto em outras áreas? Porque isso tudo simplesmente não acontece?

Tem muitos fatores negativos, mas acho que se for pensar no "agora" o legal é culpar a falta de gás mesmo, que é natural depois de tanto tempo de existência. Eu resolvi levantar e tentar dar um gás... oferecer mão de obra 100% gratuita, como moderador ou não, como já fiz em outros lugares. Em alguns deu certo, em outros não.


E qual será a alternativa? [do nome a ser escolhido para a seção]

Bem, isso teríamos que discutir! De repente a gente acaba descobrindo que a maioria gosta do nome atual e que a coisa de mudar era um capricho meu. Mas eu fico pensando se não dá pra convencer o pessoal a votar em algo novo se a proposta for de mudança e pelo menos alguns Tr00 gamers abraçarem isso por aqui.

O Shazan, mod? SÓ PODE SER BRINCADEIRA

=/

*exclui a própria conta *[/emo]
 
Última edição:
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Bem, isso teríamos que discutir! De repente a gente acaba descobrindo que a maioria gosta do nome atual e que a coisa de mudar era um capricho meu. Mas eu fico pensando se não dá pra convencer o pessoal a votar em algo novo se a proposta for de mudança e pelo menos alguns Tr00 gamers abraçarem isso por aqui.

Acho que se você quer realmente tornar esta secção mais movimentada, seria bom, ao mesmo tempo que insere as novidades, alterar o nome da secção. Isso vai chamar a atenção do pessoal, que vai notar uma coisa nova, e entrar para ver o que há de diferente - e se gostarem vão visitá-la com mais regularidade.

O problema mesmo é qual o nome a dar. Não há muitas hipóteses para além do já existente.
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Meia hora? Não creio que leve tanto assim, ainda mais depois que você pega uma certa prática e cria um padrão. Mas a é considerável imaginar que o criador do tópico pode ajudar atualizando ele também, já que ele também pode editar, de uns 2 meses pra cá, como eu tenho feito com o tópico do "Circle Tower Defense", em relação aos rankings. Por último se a conscientização for grande e o desejo de colaborar também os usuários podem ser instruídos a enviarem MPs para os moderadores, falando do material "coletado" a ser adicionado.

Como eu disse, com as devidas "dedicatórias" as coisas ficariam ainda mais legais pra quem colabora. Dá até pra pensar em um pequeno ranking com os maiores colaboradores da área de Jogos Eletrônicos, pra gente fazer inveja pra outras áreas >=D

Eu vou esfregar esse post na sua cara um dia. Tenho plena certeza disso. :lol:

Eu adaptei seu post Cad, mas agradeço o apoio. Na realidade a proposta inicial é encher o saco do Lukaz e do Omykron, com os quais eu ganhei maior contato (não físico, infelizmente!) nos últimos tempos, a fim de dar uma "turbinada" na seção.

:omfg: :ahhh:

Deixa eu pesar as vantagens e desvantagens:

Vou te ajudar com essa parte!

DESVANTAGENS:

desvantagem
s. f., falta de vantagem;
inconveniente;
inferioridade.

- Trabalho
- Mais trabalho

Um monte, por que eu vou cobrar tudo que você prometeu. :uhu:

- Bem mais MPs que o usual

A maioria reclamando, btw.

- Submissão (INACEITÁVEL PARA UM ESPARTANO!)

TONIGHT WE DINE IN... whatever.

- Aturar trabalhar com o Lukaz e o Omykron (essa pesa)

:mwaha:

- Assédio (Não poder andar normalmente pelas ruas)

Só tome cuidado com o sexual.

PONTOS POSITIVOS

ponto
do Lat. punctu, picada
s. m.,
porção de linha que fica entre dois furos de agulha ou de sovela, ao coser;
apanhado feito com a agulha de meia ou de coser para se tapar um buraco em meias ou tecidos;
pequena mancha arredondada;
sinal semelhante ao que deixa uma picada de agulha;

positivo
do Lat. positivu
adj.,
real;
evidente;
que não admite dúvida;
indiscutível;
que se funda nos factos e na experiência;
certo;
verdadeiro;
objectivo;
de carácter prático;
derivado da vontade e da natureza;
decisivo, terminante;
afirmativo;
bom;
confiante, optimista;

- Nick verde

É complicado de combinar com os avatares. A não ser que você goste muito alface.


conclusão
do Lat. conclusione
s. f.,
acto de concluir;
ilação;
inferência;
fim;
acabamento;
termo;
resultado;
desfecho;
epílogo;
proposição;
tese;

Parece bom. I'll take it.

:joy:
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Pessoal, eu tava aqui pensando também em nomes originais pros tópicos "pinnados/stickados". Algo a ser trabalhado, mas pra ficar com cara de jogos eletrônicos:

- Story Mode (lista de referências pra tópicos importantes ou até um listão de tópicos de jogos, grandes enquetes e coisas do tipo)
- Versus Mode (Tudo pra multiplay, ponto de encontros dos gamers online, profiles de contas enviadas pelo pessoal, inclusve as mais recentes de wii, x-box-live etc)
- Options/Settings (FAQ, REGRAS)
- Tutorial (DICAS de como usar a seção, participar dos rankings, entrar nos créditos etc)
- Credits (Rankings, moderadores, resultados de campeonatos, tops, maiores criadores de reviews, maiores postadores[administração pode fornecer que eu sei!] etc)

E aí, baiano demais ou dá pra pensar?
 
Re: Cantinho dos Gamers: Tópico de idéias para a seção

Estou pensando sériamente em fazer um game baseado em SdA.
Só não decidi se vou fazer em flash ou programar um joguinho mesmo.
Se eu estiver sem tempo vou fazer um no rpg maker mesmo.
Se eu estiver com tempo vou criar toda interface, rotinas, etc.

Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, mp-me ou add no messenger.

:abraco:

EDIT: Se isso não for permitido aqui. Favor apagar esse post.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo