• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão sobre Sauron *Annatar*

É um pouco mais complicado que isso Diney, se você tiver o Silmarillion, leia o capítulo sobre os anéis de poder e a terceira era, ele fala especificamente sobre essa parte.

Tudo bem eu já havia lido e me propuz a lê-lo novamente hoje.

Para mim está muito claro que :



-Sim Sauron Pode dominalos ( Por isso ele se esforc=çou tanto na forjadura do Um)



- Os elfos não cairam na armadilha de Sauron da primeira vez, então eu acho improvavel que Sauron, mesmo conseguindo os aneis dos elfos seria um tanto improvavel que ele obtivese algum controle sobre eles.



-O fato dos aneis terem sido forjados sem o auxilio de sauron não muda o fato de que o Um Anel Pode sim dominalos. O que muda apenas é que eles continuam puros.
 
Última edição:
É uma questão curiosa pois é dito no Silma que os anéis élficos estavam sujeitos ao Um (pg. 367). Mas Sauron não tinha conhecimente de sua localização, por que será?
 
Bem

Lá no livro está escrito exatamente dessa forma :

"Os elfos, entretanto, não se deixariam apanhar com tanta facilidade. Assim que
Sauron pôs o Um Anel no dedo, eles se deram conta dele, reconheceramno
e perceberam
que ele queria ser senhor deles e de tudo o que eles criavam. Então, enfurecidos e cheios
de medo, recolheram seus anéis. Sauron, porém, descobrindose
traído e vendo que não
conseguira enganar os elfos, enfureceuse.
E investiu contra eles em guerra declarada,
exigindo que todos os anéis lhe fossem entregues, já que os joalheiros élficos não
poderiam têlos
executado sem seus conhecimentos e conselhos. Mas os elfos fugiram
dele; e três dos anéis eles salvaram, levaram embora e esconderam."

" Sauron não conseguiu descobrilos, pois eles haviam sido entregues nas mãos dos Sábios, que os ocultaram e nunca mais os usaram abertamente enquanto Sauron manteve o Anel Governante. "

Dá mesma forma que Sauron Sentia A presença do Um em O Senhor dos Aneis ele sentia
a presença dos demais enquanto usava o seu anel e os outros usavam os demais aneis.

Por isso o esconderam e evitavam usalos para que sauron não os sentisse nunca mais.
 
Última edição:
KKKKK

pois é

foi mal

respondi tão depressa que nem me liguei que estava colocando errado



foi mal mesmo galera

Mas, ahh

Deu pra entender
 
Última edição:
Em "SdA", Sauron já não sentia o Um... Ao menos assim é como vejo. Nem mesmo os Nazgûl conseguiam farejá-lo. Seria preciso que usassem o Anel para que Sauron viesse a saber sua localização.

Da ocasião dos elfos, talvez a aura de Sauron se fizesse mais forte e sua presença, mesmo á distancia, para quem fosse mais "sensível", pudesse ser notada com maior facilidade.
Digo isso partindo de uma cena do filme, em que Legolas pressente a chegada dos uruks de Saruman...
 
Legal é que o anel tinha uma consciência própria, mesmo que ainda fosse ligado a Sauron, ele tencionava iludir outro Maía como Gandalf, e não necessariamente retornar a seu senhor.
 
Em "SdA", Sauron já não sentia o Um... Ao menos assim é como vejo. Nem mesmo os Nazgûl conseguiam farejá-lo. Seria preciso que usassem o Anel para que Sauron viesse a saber sua localização.

Da ocasião dos elfos, talvez a aura de Sauron se fizesse mais forte e sua presença, mesmo á distancia, para quem fosse mais "sensível", pudesse ser notada com maior facilidade.
Digo isso partindo de uma cena do filme, em que Legolas pressente a chegada dos uruks de Saruman...

não sentia o Anel????? Sentia, sim, por isso Frodo teve que ir escondido, e Aragorn e Gandalf tiveram que criar uma tática de diversão no Morannon, Sauron sentia o Anel.
 
é, a pergunta é bem boa! rs
interessante! parabéns!
mas vamos à minha opinião: creio eu que aumentaria seu poder de uma tal forma que seria mais sábio se submeter ao poder do escuro do que lutar contra tal mal com mega poderes!
com o um anel sauron deu trabalho... se mais com estes três anéis que, apesar de não terem sido forjados por ele, mas que mesmo assim continha extremo poder (e aki estamos falando do poder dos valar, ou seja, poder fodesco)... vixi... ia ser de sentar e chorar, heim?
 
como que Sauron não sentia a presença do Um ?

Ao meu ver:

Para que o Um tivesse tamanho poder sobre os demais Sauron pôs tanto de si que ele e o anel são (em teoria) um só.

Por isso que quando Isildor arrancou o anel da mão dele ele tipo PUff...sumiu e virou uma especie de aurea sem corpo. sem forças para retornar a forma física.
 
Última edição:
Só pra esclarecer alguams coisas que li:

1) Sauron dominaria os elfos mas não diretamente pelos 3. Na verdade seria uma sequencia mais ou menos assim: Os 3 são usados por Portadores "importantes" (no caso galadriel, Elrond e Gandalf); Sauron domina a mente desses 3 via Um (verdadeiro "poder" do Um e função original dos 3 Anéis - que os elfos NÃO sabiam, vide item 2); Elrond e Galadriel sob a influência de Sauron iriam "abrir as portas" de seus reinos; elfos seriam massacrados pelos orcs e outros bichos de Sauron; Sauron chuta humanos dos 2 reinos que sobrariam e que poderiam arrumar alguma encrenca 9Rohan e Gondor); Sauron senhor da TM.

2) Mesmo Sauron não tendo tocado nos 3, estes foram feitos com a "receita" criada por ele. É o memso que sua mãe escrever uma receita de bolo e vc passar pra tia da/o seu/sua namorada/o, o bolo vai ser o mesmo! Claro que a tal tia pode mudar alguma coisa, mas mesmo assim é o o memso bolo!

3) Os 3 não aumentariam o poder de ninguém, eles NÃO faziam esse tipo de coisa! Eles tinham "Poderes" que foram a forma que Sauron (inteligentemente) criou para seduzir quem queria. Por isso trazer riqueza para anões, "desvendar" a morte para Homens e os elfos criaram a sua própria armadilha: manter as coisas, fazê-las permanecer em vez de perecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo