• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

discussão sobre pirataria...

Status
Fechado para novas mensagens.

Washu_Hakubi

Usuário
Eu concordo e apoio a conduta da Valinor em relação à pirataria.Afinal, os livros tolkianos são todos devidamente licenciados e publicados no Brasil.
Mas eu tenho um argumento sobre essa conduta aqui na parte de anime e mangá.
Ultimamente, muitos animes e mangás têm vindo oficialmente para cá. Mas existem centenas de títulos, bons, que nunca irão dar as caras por aqui.
Isso é uma particulariedade desse nosso entretenimento.Por conta dele, me pergunto até que ponto a conduta anti-pirataria ( nao-divulgação de sites assim no fórum) realmente é necessária.
Se for levar a regra à risca, teria que ser proibido também a dvulgação de eventos relacionados, pois eles envolvem exibição de animes legendados, apresentações de música, venda de originais japoneses, etc.Até mesmo os cosplays seriam cortados.
Mas eu quero falar sobre isso restringido a internet.MP3 geralmente são a única forma de se conseguir as músicas de anime.Mangás traduzidos e escaneados também, principalmente para títulos que não venderiam aqui, e por isso nunca virão.
O detalhe mais importante: que lucro real tem uma pessoa que poe uma mp3 no seu site ou traduz e escanea um mangá, e coloca tudo isso de graça no ar?
Se há algum, não é isso que vai falir uma editora.
Isso é completamente nada a ver com as piratarias relacionadas a Tolkien, que tem licenciatura aqui, repito.Mas como pode ser considerado pirataria baixar um mangá que nem tem licença no país?
"Sem licença, não se pode cobrar pirataria" - isso foi o que um grupo de amigos meus descobriu oficialmente, quando foi impedido de fazer uma apresentação de grupo vocal de anime sob o pretexto de que "é pirataria". Não é.Não é licenciado.
Por isso eu queria abrir esse parêntese.Não é pirataria divulgar um site com scans de Kodomo no Omocha;ninguém tem direitos sobre ele fora do Japão.
Não é mesma coisa de se divulgar um lugar que venda fitas de Gundam Wing Tv, por exemplo.Essa marca tem direitos no país.
Não quero brigar, mas é que achei esse argumento válido aqui na parte de Anime e Mangá, pelo menos.
 
Sinto discordar Washu-chan. Acho que existem outros lugares para você defender ou discutir a pirataria, inclusive dentro do fandom anime e mangá.

Dentro da Valinor a regra é clara, e nada de exceções. Só porque foi criado subfórum de anime e mangá não signfica que possa ter regras em separado, porque o fandom de anime e mangá prega/admite/tolera pirataria.

Antes de mais nada, Valinor é um fandom de pessoas que se interessaram por Tolkien, e por isso devemos nos respeitar as regras que todos obedecem.
 
Eu não vou discutir sobre pirataria no fórum, pois como disse a Primula, são as regras do fórum, e elas estão aqui para ser respeitadas. Mas não posso deixar de concordar com a Wa-Chan... fica dificil conseguir material relativo a animes e mangás aqui no Brasil. Por isso dependemos do trabalho dos fãs (BaC - Eu amo vocês!!! ^_^"). Eu realmente penso que eles fazem isso pelo amor as séries e para dar a oportunidade de mais pessoas conhece-las, não para ganhar dinheiro. Entendo a posição da Valinor, e não iremos passar links de desenhos ou revistas, afinal temos que respeitar o fórum, mas nada impede de nós, na qualidade de fãs, efetuarmos a troca de fitas e revistas entre nós mesmos! Assim, acho que todos ficam satisfeitos, e as regras, mantidas! :mrgreen:
 
Concordo com Prímula
Além disso eu acho que prejudicaria um pouco a qualidade desse sub-fórum ficar enchendo ele de tópicos desse tipo. Ficaria meio "sujo". É muito mais agradável conversar sobre os animes e mangás em si que ficar discutindo onde e como conseguí-los, existem outros lugares para isso. Mas, como disse Isildur, nada impede que os participantes desse fórum façam isso entre si por outros meios que não o Fórum Valinor. ;)
 
Washu-chan disse:
Se for levar a regra à risca, teria que ser proibido também a dvulgação de eventos relacionados, pois eles envolvem exibição de animes legendados, apresentações de música, venda de originais japoneses, etc.Até mesmo os cosplays seriam cortados.
Mas eu quero falar sobre isso restringido a internet.MP3 geralmente são a única forma de se conseguir as músicas de anime.
sobre essas mostras, nenhuma tem fim lucrativo, tanto q eles soh conseguem trazer outrtos titulos para o pais com a compra das fitas feitas dde FÃ-para-FÃ, e elas vem com um aviso pedindo para naum emprestar, vender, para naum incentivar a pirataria. e sobre os cosplays, eh ai q vc erra 2x, eles saum inceentivados, e promovidos principalmente pelas empresas donas dos titulos de animes e manga, como a Gainax, Bird, eles fazem concursos anuais de melhor cosplay, e o cosplay eh algo da cultura japonesa ja...


Mangás traduzidos e escaneados também, principalmente para títulos que não venderiam aqui, e por isso nunca virão.
O detalhe mais importante: que lucro real tem uma pessoa que poe uma mp3 no seu site ou traduz e escanea um mangá, e coloca tudo isso de graça no ar?
"De fã para fã, não estamos interessados em dinheiro, e sim promover a diversão e trrazer varios titulos, e incentivar as editoras a trazerem eles em formato manga para o brasil"


é, acho q vc tem uma opnião mtu mal formada, pq esses sites dizem sempre isso, e nunca cobram nada para vc ler os mangás...
 
eu acho que nao tem nada demais em discutir pirataria, o problema sao os links que as pessoas colocam pois isso é proibido.
um problema muito comum que eu vejo é quanfo as pessoas falam em programas de troca de arquivos(nao vou citar o nome de tais programas) pois embora eles tenham downloads de mp3 e filmes eles sao programas de trocas de ARQUIVOS ou seja nao sao ilegais como os antigos programas que só trocavam mp3 isso sim era ilegal.
 
Olha, eu não queria tomar um atitude assim, mas é simplesmente isso: regras são regras.

Não tem "eu discordo" se tratando disso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo