• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão sobre o campeonato brasileiro (pontos corridos)

O que vc acha do campeonato brasileiro de 2003 ser disputado no esquema dos pontos corridos?

  • Não gostei. Preferia o modelo antigo, que tem a ver mais com nossa cultura. O que é um campeonato br

    Votos: 0 0,0%
  • Gostei. Isso torna o campeonato mais justo e dá o titulo a quem realmente o fazer merecer...

    Votos: 0 0,0%
  • Anh.....ah, fala serio, tanto faz...

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    193
Mas ainda acho melhor turno+returno com pontos corridos o campeonato todo...é mais simples, justo e direto, a unica desvantagem é não ter uma final

Sim Merry, tanto é que deixei bem claro isso no inicio do meu reply :mrgreen:

So que eu nao acho complicado nao...perto de alguns campeonatos nacionais...hehe
Lambra daquele em que um time se classificava pela media de renda? Em que o Remo teve que perder um jogo pra se classificar?
Ou aquele campeonato brasileiro (o qual o Curintians terminou em ULTIMO :mrgreen: :mrgreen:) que o criterio para o rebaixamento era a media de 2 campeonatos?

hueheuhe
 
eu até q gostei dessa idéia aí do campeão do turno, do returno e do maior pontuador....
e num axo complicadu....
e ainda por cima tem quase q uma final certa....
o q é o q eu keru.....
:mrgreen:
 
eu prefiro mesmo o turno e returno com pontos corridos... por dois motivos:
é mais justo.
o galvão bueno e a globo queriam do outro jeito... :twisted:
 
Pessoalmente, prefiro o campeonato por pontos corridos, é mais justo. E para mim, é disso que o futebol brasileiro precisa: campeonato com menos times, pontos corridos e fim dessa bagunça toda.

Os que defendem um campeonato com fases extras, eliminatorias, usam o argumento de que as condições brasileiras são diferentes das européias, e isso é verdade. No campeonato europeu, muitas pessoas compram pacotes de ingressos para todo o campeonato. Então, mesmo quando as coisas ja estão definidas, os estadios não ficam muito vazios. No brasil, faltando, digamos, 10 rodadas de um returno, e com as coisas bem definidas, é capaz de o público nos estadios diminuir bastante.

Contra essa hipótese, podemos dizer que no Brasil o campeonato é muito mais competitivo que qualquer outro na Europa. Que ainda poderia continuar existindo um campeonato apenas eliminatorio, como a Copa do Brasil e, em alguns anos, as pessoas certamente se acostumariam a nova realidade (mais organizada, espero).

Ps. Se for para por uma final, esqueçam o campeonato por pontos corridos. É uma ilusão, ou é ou não é pontos corridos. Uma final torno o campeonato teoricamente tão eliminatório quanto com quartas de finais. Apenas o faz em um nível menor.
 
Faramir of Ithilien disse:
Ps. Se for para por uma final, esqueçam o campeonato por pontos corridos. É uma ilusão, ou é ou não é pontos corridos. Uma final torno o campeonato teoricamente tão eliminatório quanto com quartas de finais. Apenas o faz em um nível menor.
Concordo com o Faramir nesse aspecto! Num deve haver meio-termo, ou é ou não é! Não adianta inventar moda e fórmulas mirabolantes... Ou é pontops corridos ou deixa como tá! Usar uma fórmula diferente dessas só vai causar mais confusão e desorganização! E disso aí, nós já estamos fartos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo