• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão sobre o campeonato brasileiro (pontos corridos)

O que vc acha do campeonato brasileiro de 2003 ser disputado no esquema dos pontos corridos?

  • Não gostei. Preferia o modelo antigo, que tem a ver mais com nossa cultura. O que é um campeonato br

    Votos: 0 0,0%
  • Gostei. Isso torna o campeonato mais justo e dá o titulo a quem realmente o fazer merecer...

    Votos: 0 0,0%
  • Anh.....ah, fala serio, tanto faz...

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    193

Orion

Jonas
Fase de classificação. O Santos termina em oitavo. O São Paulo em primeiro isolado. Depois dos playoffs, o Santos oitavo é campeão, mesmo tendo garantido a última vaga na classificação.

Minha pergunta. Vocês concordam com isso?! Esse sistema do campeonato brasileiro é correto? Deveríamos seguir o modelo do campeonato italiano e através de duas fases, quem ficasse em primeiro seria o campeão, sem mata mata nem nada?

Não sei, mas eu não concordo com esse esquema usado atualmente. Pra mim, o São Paulo é o campeão, mas como o esquema adotado não foi o que eu quis, ele não foi.
 
vc tá louco? bebeu? O primeiro da fase classificação foi o São Paulo!!!!! Tricolor Paulista! da onde vc tirou que o Corinthians foi primeiro colocado?
Pra manter os mata-matas que os dirigentes gostam, podia ser assim: O primeiro colocado na fase de classicação já garantia passagem pra vaga na libertadores, assim como o campeão...
 
Desconsiderando o deslize do Black orion quanto ao primeiro colocado da primeira fase, eu acho a forma mais justa de disputa, com certeza é a de pontos corridos... quem ganhou mais pontos é o campeão e acabou!
Mas por outro lado, a nossa cultura cria uma série de barreiras quanto a esse tipo de disputa... a principal delas é q nós gostamos de ver jogos decisivos, como a final de domingo! imaginem o q seria ver a ultima rodada do campeonato brasileiro já sabendo quem seria o campeão... perderia um pouco a graça... as disputas pelas vagas nos torneios internacionais não vai suprir essa falta...
 
O certo seria como acontece na Europa nos campeaonatos nacionais. O primeiro colocado depois das rodadas todos-contra-todos deveria ser o acmpeao e fim de papo. Nada de playoffs... nos playoffs, algo mais que a habilidade pode determianar. Se foi bem no todos-contra-todos, nao significa que vai se sair bem nos playoffs. E dando o titulo ao primeriro coloacado, faz com que a disputa xeja mais acirrada e faz com que alguns clubes nao "desistam" só pq já foram classificados :mrgreen:
 
Eu concordo, esse sistema brasileiro sux! Mas parece que ano que vem vai ser pontos corridos, sim, com turno e returno. Tomara que seja! Uma possível solução só pra ter final, seria pegar os 2 primeiros colocados e eles jogam um contra o outro em 1 jogo só na final. Mas mesmo assim, acho que seria meio ruim.
 
poderia ser....
caso o 1º e o 2º colocados naum tenham uma diferença maior q 3 pontos....
seria feito entaum uma final entre eles....
eu ADORO finais !!!!
é MTO mais emocionante !!!!!!
 
Putz!! Como eu fui confundir Corinthans com São Paulo? Talvez por ser tudo paulista e freguês do Fogão. :lol:
 
sei lah..garanto de que dos que psotaram aki nenhum é santista..sou são paulino...mas naum acho que ponto corrido somente valha algo..é que nm o mundial interclubes...um jogo so define tudo...pra mim deveria ser feitos dois jogos...3...ou se naum.....cada continente...deveria enviar reprsentantes...tipos...2 da libertadores.... 2 da africa.......2 da europa....... 1 da oceania... 1 america do norte e 2 da asia....... aih fariam um campeonato mundioal.

jah po brasileirpo..acho que devria ser feito um campeonato corrido..... depois os 8 melhores iriam pro proxima fas.e.onde seri amais um de ppontos corridos..... onde os 4 melhores fariam os palyoffs...seria mais justo

a..jahy ia esquecendo...pensei em mandar essa ideia de campeonato mundial pra fifa.....mas duvido que eles aprovassem......e ninguem nem ous epq patentiei ela....heheheheh nem tente plagiar...
 
Po eu acho muito bom esses sistema de Playoffs... isso faz com q os times q chegam doh 3º lugar ateh o oirtavo ainda se sintam com chances de serem campeões... fora q esses mata-matas são muito mais emocionantes...
eu num gosto do sistema do turno e returno.. acho q teria pouco publico
 
bLaCk_oRiOn disse:
Putz!! Como eu fui confundir Corinthans com São Paulo? Talvez por ser tudo paulista e freguês do Fogão. :lol:
ahm....
isso em Mil Novecentos e Cinquenta e Quanto?!?!?!
Fregues do Botafogo, só o Itaperuna.....
:mrgreen:
 
Em campeonatos, eu prefiro pontos corridos. Mata-mata é bom para Copas e outros torneios curtos.
Mas aqui no Brasil tem essa coisa cultural de "tem q ter final". Confesso q eu gosto de uma final, sim, mas ela pode ficar para os outros torneios, Copa do Brasil, etc.

Uma outra vantagem para os clubes do sistema atual é q estabelece um objetivo mais fácil para o clube atingir: se classificar entre os 8. E ao longo do campeonato muitos clubes ficam na zona de classificação, ou seja, vão se mantendo mais tempo com esperança. Para alguns clubes, atingir isso já é pelo menos dar uma "mostra de serviço". Com pontos corridos, o único objetivo é ser campeão ou vice, pra classificar pra Libertadores. Na Europa, os melhores colocados ainda vão pra Copa da Uefa, mas aqui não tem nada equivalente.

Um problema é, do jeito q os dirigentes mudam a regra todo ano, um sistema de pontos corridos não duraria muito...


NeoDeSampa disse:
é que nm o mundial interclubes...um jogo so define tudo...pra mim deveria ser feitos dois jogos...3...ou se naum.....cada continente...deveria enviar reprsentantes...tipos...2 da libertadores.... 2 da africa.......2 da europa....... 1 da oceania... 1 america do norte e 2 da asia....... aih fariam um campeonato mundioal.
Plagiar? A FIFA já fez isso, malandro. Aquele torneio interclubes q fizeram aqui no Brasil em 2000 e o Corinthians foi campeão. Tinha representante de cada continente.
 
akele torneio foi uma porcaria..e os represnetantes foram convidados..num ganharam merda nenhuma pra participar......
 
Acho bom o sistema de playoffs, só acho que deveria haver penaltis no caso de dois empates, assim não importando se o time se classificou 1º ou 8º... acho que na hora que classifica começa um novo campeonato, tanto isso é verdade que o Santos(8º lugar na classficação) ganhou do Corinthians (1º).
 
KaMaHl disse:
Eu concordo, esse sistema brasileiro sux! Mas parece que ano que vem vai ser pontos corridos, sim, com turno e returno. Tomara que seja!
Eu li hj num jornal daqui de ctba q vai haver uma reunião HJ 17/12 entre os grandes clubes para definir a forma de disputa do campeonato do ano q vem... Essa notícia me surpreendeu pq eu tbm achava q a forma de disputa já estava definida e seria pontos corridos em turno e returno... Entretanto, essa é apenas uma das propostas, defendida pela maioria dos clubes... A TV e alguns outros clubes, prinicipalmente os de nível médio, preferem q haja playoff com os 8 ou 4 melhores colocados na fase inicial... O q está certo é q o campeonato começará em março de 2003... Bem, está certo até agora, mas tudo pode mudar no bagunçado calendário brasileiro!
 
gandalf..que blasfemia...o 1º foi o São Paulo.... que vergonha... confundir são paulino com traficante.....


Heheheh!!! Pode crer cara, heheheh!!! Desculpa pelo erro aí!
Realmente confudir São Paulo com Trafica é f.oda! hauhauahu!!!
 
Eu sei que alguns devem saber já disso, mas pra quem não sabe, o Campeonato Brasileiro será diferente ano que vem:
O campeonato ´terá turno e returno, o time que fizer mais pontos no campeonato vence, e os dois pior times caem pra segunda divisão, e os dois melhores da segundona sobem pra primeira.
 
Já foi confirmado isso mesmo? Então, gostei muito, bastantemesmo.

Agora aposto que os times irão lutar mais.

Confeso que acho que o primeiro turno vai começar lentinho, lentinho, mas pelo menos terá o returno para dar gás aos times que não foram bem no primeiro turno.

Nao vai ter maism essa de alguns times jogarem mais jogos em casa do qu outros, porque todos jogarão os mesmo numeros de jogos em casa e fora.

Engim, o Campeonato Brasileiro vai deter um pouco da organização Européia, que é onde tem os melhores campeonatos nacionais do mundo.
 
Strider disse:
que é onde tem os melhores campeonatos nacionais do mundo.
sinceramente....
eu axo o Campeonato Brasileiro MUITO melhor q qlq campeonato do exterior....
só num é organizado e xeiu d dirigentes ladrões....
mas continua o melhó campeonato do Mundo....
afinal....q graça q tem?
Campeão:
do ano X - Barcelona
do ano Y - Real Madrid
Barcelona
Real Madrid
Valencia
Barcelona
Real Madrid
Real Madrid
Valencia
Barcelona.

tipo....o q falta aki é só dirigentes honestos....tipo: tirá o Texeira, o Eurico....
 
Eu acho que deve ser sim com 2 turnos e pontos corridos com o lider de pontos sendo campeão. Mas e a cultura das finais? Simples.. assim como na Europa, os jogos da Liga Nacional seriam nos fins de semana, e no meio da semana haveiram jogos da Copa do BRasol(não do jeito que ela é hoje em dia, e sim mais elaborada.)...

é claro que teria que ser feito um claendário cuidadoso, para que não ahja coincidencia de datas entre essa Copa Nacional e o storneios internacionais, mas é possivel fazer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo