1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Discussão] Quem foi Earnur ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Belfalas, 11 Set 2007.

  1. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Antes de ser uma discussão, eu gostaria de saber
    quem foi Earnur ?

    Ele é um personagem do jogo BFME II - Rise of Witch King
    mas antes de falarem qualquer coisa, o jogo reproduz pelo menos
    parte da historia dele, pois na missão de Amon-Sul, em que se destroi a msm
    Earnur foje com o Palantir e tals, e na ultima missão que se joga com as forças do Bem, tem q marchar até Angmar junto de Elrond e Glorfindel para destruir Witch-King ( Ou tentar, ja q ele foje ).

    Ai fica a Duvida, pois a E.A não iria colocar um Alto-Rei no jogo q seja ficticio né ?

    Obs: Não tenho certeza do nome, mas é extremamente semelhante.
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Eärnur foi o último rei de Gondor antes que os Regentes começassem a "comandar" a dita cuja cidade. Foi desafiado pelo Rei-Bruxo, e aceitou. Marchou até Minas Morgul e morreu lutando. Não queria saber de ter filhos, portanto, após ele, os regentes apareceram.
     
  3. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Então esse foi oque marchou para Minas-Morgul ? :think:
    Mas então o jogo ta certo ?
    Ele realmente atacou Angmar junto dos Elfos ?
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Olha, eu não me lembro muito bem da história dele, então não lembro se ele chegou a atacar Angmar. Mas tenho quase certeza de que elfos não estiveram envolvidos. O que sei da história dele é de que ele aceitou o desafio do Rei-Bruxo e foi só até Minas Morgul, e lá morreu. A partir daí, como ele não tinha herdeiros, os regentes, digamos, entraram em vigor. O pessoal pode esclarecer mais...
     
  5. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não creio que os elfos tenham ido, ele luta numa Batalha ao noroeste de Endor, próximo a Angmar, onde é caçoado pelo Rei Bruxo, naquele momento estava na companhia dos elfos, como por exemplo, Glorfindel.
    Quando ele aceita o desafio, creio que, ou parte sozinho, ou leva uma pequena comotiva humana. O jogo se baseou nesta história, mas apartir de determinados momentos, por necessidades do jogo, mais coisas são adcionadas, e histórias são criadas.

    Abraços.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas nesse caso, ele chegou com um exército de GOndor em Lindom, e Círdan mandou um exército com ele. Marcharam, destruíram Angmar, e Valfenda estava presente, e Glorfindel liderava os elfos de Elrond sim.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Poxa, preciso então reler os Anais, pois não me lembro de elfos envolvidos nisso. Lembrei agora sim, que ele esteve pelas bandas de Angmar, e foi lá que foi desafiado pela primeira vez pelo Rei-Bruxo, se não me engano...
     
  8. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    "Filho de Eärnil, foi o 33º e último Rei de Gondor na Terceira Era. Foi considerado morto em 2050 T.E., quando adentrou Minas Morgul em resposta a um desafio do Rei Bruxo, e nunca mais foi visto. Após sua partida, o reino foi governado pelos Regentes, que mantiveram-se no poder até a coroação de Aragorn Elessar, em 1 Q.E.


    Eärnur (1928-2050 TE, morto com 122 anos) foi o último rei de Gondor. Subiu ao trono após seu pai, Eärnil II em 1043 TE e após seu desaparecimento, os Regentes governaram em seu lugar por muitas gerações.

    Eärnur foi um grande general, e sua maior vitória foi em 1975, na Batalha de Fornost, contra Angmar. Após se tornar rei, foi desafiado duas vezes pelo Rei Bruxo de Angmar, líder dos Nazgûl, que agora residia em Minas Morgul. A primeira provocação passou sem resposta, mas em 2050 TE o segundo desafio foi aceito. E após entrar pelos portões da cidadela, nunca mais foi visto. "
    enciclopédia Valinor

    Vale lembrar que esse epísodio ( A queda de Amon Sul ) acontece antes do fato que vc mencionou , após esse incidendente Eärnur veio de Gondor em auxílio de seus parentes do norte e derrotou juntamente com Glorfindel o Rei Bruxo. E o general de Gondor não foge do Nazgul e sim seu cavalo que assustado foge para longe , quando este consegue controlá-lo e passa a perseguir o Nazgul , que foge na presença de Glorfindel que faz então a famoza profecía :

    "Não o persigam! Ele não retornará para esta terra. Muito distante ainda está sua destruição, e ele não cairá pela mão de um homem."

    A vergonha pela fuga de seu animal atormentou o general apartir de então , e valendo-se disso o Nazgul desafia -o após seu retorno , desafio este aceito após a morte de seu pai e que põe fim ao casa dos reis de Gondor e inícia a era dos regentes .
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Leia o apêndices, quase certeza que está tudo lá.
    Ele perseguiu o Rei Bruxo, mas GLorfindel cavalgou junto e disse para não persegui-lo, pois o fim dele estava longe e não seria pelas mãos de um homem e bla bla bla.... e sete anos dpeoi, o Rei Bruxo desafiou o Rei e Gondor novamente, o chamando de Covarde, e ele foi traído em Morgul, e aprisionado.
     
  10. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Mas eu nao disse q Earnur fugiu
    eu disse q o Witch King fugiu,
    msm por que, ele não ia aguentar um 2x1
    e ainda sendo um dos oponentes, o Glorfindel
    por isso ele foje
     
  11. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    a TÁ ENTENDI ERRADO DESCULPE !!!!!!!!!!!!!!!!

    Valeu !!!!
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Só um detalhe: Não era um 2x1, pois eram s últimos soldados de Angmar fugindo do exército de Gondor, mais o exército de Valfenda.....
     
  13. grlopez

    grlopez Usuário

    É uma pena. Quero acrescentar que este era um rei digno dos tempos de Númenor. Ainda era belicoso e mais parecido com um campeão do que com um rei. Penso que ele tinha um "quê" de Boromir.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    SIm, mas não tinha a majestade de Númenor, era muito belicoso e egocêntrico.
     
  15. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Calma lá com os conceitos, qual problema de ser egocêntrico, Boromir o era e ainda assim foi amado em Gondor. Earnur vivia da guerra, pela guerra, para a guerra.
    Realmente um dos últimos a manter essa postura particular.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    SIm, ele foi um tanto egoísta. Smepre foi muito belicoso, e não pensou em seu reino! Sabia que não duraria para smepre, mas não se preocupou em tomar para si mulher alguma, mas continuou com um capitão de guerra. Mas ele não era um capitão, ele era o Rei. Boromir, embora herdeiro de Denethor, era um capitão de Gondor.
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade. Vendo por esse lado Eärnur agiu "egoísticamente" [isso existe?]. Mas tipo, será que mesmo Eärnur não morrendo, e estando velhinho e caquético, ele nunca pensaria em herdeiros?
     
  18. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sua essência não pedia por isso. Era egocêntrico.
    Porém, mesmo negligenciando seu Reino, era um brilhante guerreiro.
    Morreu por um ato de coragem, creio que um ato mais válido, ao fim ao cabo, que muitos de seus antecessores tiveram, de covardia.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, concordo plenamente que coragem nunca faltou a ele.
    Mas, por essa coragem e altivez (tá certo?), o Rei Bruxo venceu, pois sabia que ele não recusaria um "convite" desses. SUa coragem, infelizmente sem prudência foi sua queda. Faramir era taõ corajoso quanto Boromir, no entanto, era mais calmo e por isso, dava uma outra impressão. Earnur é muito parecido com Boromir, sanão mais altivo e mais corajoso do que o filho de Denethor.
     
  20. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Infelizmente, perfeitamente colocado (e correto).
    O Rei Bruxo usou desse valor de Earnur, para derrotá-lo, e foi essa uma grande virtude do Rei Bruxo, saber enxergar essa questão, e usá-la a seu proveito. =]
     

Compartilhar