• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão]Importância da literatura infantil.

Eu acho importantíssimo a criança ler desde novo. Por que ajuda na escrita e no vocabulário dela.
Quando eu comecei a ler, as palavras que eu não conhecia procurava no dicionário e isso ajuda a gente a conhecer as palavras ajudando no desenvolvimento nas aulas de português.

Minha irmã é muito incentivada - tanto pela família quanto pela escola - apesar de ela ler pouco agora, mas com o tempo acho que ela vai pegando o gosto.
 
Legal o tópico =)
A infância, é a fase dos descobrimentos, neh?
E nada melhor que conhecer o mundo através de livros ^^
É um jeito de mostrar a criança, que a leitura é um prazer e não um dever.
Ainda mais que defendo a idéia: com boa leitura vem a boa educação.
E algumas crianças precisam de educação, para não falarem besteira ou acharem que mandam nos adultos ¬¬'
Sim, eu não suporto criança mandando e sendo mal educada, e os pais não fazem nada./o\
Claro, que nesses casos é difícil contornar a genialidade dos bichinhos só com livros.Mas, já é um caminho =]
Ah uma boa forma de iniciar as crianças é com gibis e mangás =D
E é mais fácil mostrar este mundo da literatura para as crianças, pois elas são mais curiosas ^^
Só que não adianta ir dando um Senhor dos Anéis para a criança, assusta, neh...O hobbit é melhor =]
E o mais importante é gostar do que está lendo e sem pressão :lendo:
 
Eu acho importantíssimo a leitura , na fase infantil.
Porque foi na minha infância que adquirí paixão por livros.
Fico super feliz qdo vejo minha filha de 8 anos com um livro na mão.
E louvável a atitude da professora dela de mandar um livro por semana.
Lógico que são livretos, mas serão o início de muitos outros.
Mas engraçado que não vejo este estímulo aos adolescentes aqui. Por exemplo, meu filho de 15, não leu um só livro este ano.
Vá entender!!!!! E não pensem q não cobrei da professora de português!!!!
 
**Maniaca do Miojo** disse:
A infância, é a fase dos descobrimentos, neh?
E nada melhor que conhecer o mundo através de livros ^^
Nisso eu tenho que discordar da senhorita. Acho que até os 10 anos de idade a criança não deve ter tanto influencia dos livros assim. Eu mesmo fui "criado na rua" e sei que boa parte do conhecimento que tenho e a forma como ajo, vem dessa criação mais solta e com maior contato com o mundo real.
Sei que isso é generalizar, mas na maioria das vezes que você cria uma criança só com base em conhecimentos não compartilhados em grupo, como televisão, livros e internet (apesar de eu considerar a internet como uma integração sublinear), ela acaba não fortificando as bases de uma convivência em grupo. Repito: sei que é generalizar, mas também sei que é isso que acontece com a maioria.


**Maniaca do Miojo** disse:
Ainda mais que defendo a idéia: com boa leitura vem a boa educação.
E algumas crianças precisam de educação, para não falarem besteira ou acharem que mandam nos adultos ¬¬'
Depende do que você considera má educação, porque quando você cria uma criança com mais informações, ela tende a ser mais questionativa e se tem uma coisa que eu odeio é aqueles moleques que chatos que só sabem repetir: "porque tio?"
 
Depende do que você considera má educação, porque quando você cria uma criança com mais informações, ela tende a ser mais questionativa e se tem uma coisa que eu odeio é aqueles moleques que chatos que só sabem repetir: "porque tio?"

Nesse caso, concordo com você, Breno. Realmente, não é necessariamente só a leitura. Exceto que acho válido que a criança questione, sim, desde cedo. Mesmo quando - as vezes - seja de pirraça.
 
Daniel_ disse:
Nesse caso, concordo com você, Breno. Realmente, não é necessariamente só a leitura. Exceto que acho válido que a criança questione, sim, desde cedo. Mesmo quando - as vezes - seja de pirraça.

Puts! Nisso posso repetir as palavras do meu pai: Só aceito questionamento quando você realmente tiver capacidade de entender a explicação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo