• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] & Essa enxurrada de almanaques?

Teve almanaque dos anos 70
Aí, veio o dos anos 80
[size=x-small](ou foi vice-versa?)[/size]

(Talvez, tudo tenha nascido no Guia dos Curiosos (...).)

Agora, de uma tacada só (já que vende ...)

Almanaque dos anos 90
Almanaque dos seriados
Almanaque da Beatlemania
Almanaque da Jovem Guarda
Almanaque do fusca
Almanaque de Machado de Assis [size=x-small](coitado, deve estar se revirando na tumba! ...)[/size]

(Será que esqueci de algum? ...)


[align=center]Vcs têm algum preferido?

Vcs gostam ou se revoltam?
Por quê?

Tem algum almanaque da década em que vc nasceu?
[size=x-small](um pouco indiscreto, mas, oras!, também só responde quem quer! :sim: )[/size]

[size=x-small]Outras opiniões/questões?[/size][/align]


[align=center]:tedio:
[size=xx-small]meiodanoite&segundaouterceiravigília[/size][/align]
 
Eu tenho o dos anos 80, anos 90 e o do rock. São bem legais. Mas para falar bem a verdade, convenhamos que esse tipo de livro está fazendo um sucesso tremendo porque tem pouco texto e muita imagem (além, é claro, do fator nostalgia, que fala alto também).
 
Não curto muito almanaque. Já dei uma olhada nos dos anos 90 e do rock, mas fiquei meio bolado porque achei uma parada muito comercial, esqueceram muita coisa que foi mais importante (só não me lembro de quais agora) ou não colocaram de propósito. Mas acho que é super válido, mais por criar um registro das coisas de determinada época ou determinado assunto e ficar mais acessível ao povão
 
Os almanaques são interessantes, em geral.

Não trazem nada pesado, apenas coisas de entretenimento (por exemplo, não falam de política, e a idéia não é essa mesmo!).

São mèra mente entretivos, e acho que são eficazes para isso.

Eu nasci na década de 70, mas o almanaque que mais fala com o meu âmago é o anos 80, porque é a época da minha infância já 'fância :sim:

Dos demais, (não tenho nenhum), dei uma olhada no almanaque dos seriados, e me diverti à beça, em ver algumas coisas, mas achei muito mal organizado, e pouco aprofundado no assunto. Passa muito passageiro sobre muitos seriados ...
 
O dos anos 90 está na minha lista de compras para recordar coisas da infância.
Acho que vai ser legal, só dei uma olhada superficial e talz...
 
ferreiro_romano disse:
mas achei muito mal organizado, e pouco aprofundado no assunto. Passa muito passageiro sobre muitos seriados ...

Eu não cheguei a ler o dos Seriados, mas a parte de ser pouco aprofundado eu concordo. Acho que o que mais tem texto mesmo, ou seja, que se aprofunda de fato em alguns pontos, é o almanaque do rock (que está bem bacana, pelo menos quem curte música vai achar legal).
 
Marcileia disse:
O dos anos 90 está na minha lista de compras para recordar coisas da infância.
Acho que vai ser legal, só dei uma olhada supercial e talz...
Eu digo o mesmo Marcileia! Eu também apenas dei uma olhadinha bem rápida, e parece ser repleto de coisas bacanas. :)
 
Tenho tanta vontade de ler alguns.. aliás, tenho uma lista
aqui dos que tenho curiosidade de ler, estou aguardando
algumas promoções. Mas já dei uma observada no almanaque
dos anos 80 e 90 e pareceram bem legais (: Acho bom para
quem quer ler algo sem compromisso, para distrair a mente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo