• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão]Amizades Antes/Depois do Conselho do Anel

Belfalas

Ele é legal
Bem, aqui iremos discutir as amizades que tinham antes e as que se formaram depois, do Conselho de Elrond, em Valfenda.


Gandalf, por ser um dos mais viajados, conhecia todo mundo do Conselho, mas era amigo de verdade de poucos, entre eles Bilbo, Frodo, Aragorn e Gloin, mas veja bem, estamos falando de AMIGOS de verdade.

Bilbo era considerado um fluente amigo dos elfos, e depois da comitiva do dragão, virou muito mais amigo de Gandalf, e ganhou a amizade de Elrond, Thranduil, Legolas ( não foi citado em The Hobbit ) Gloin, e Gimli ( Tbm nao citado )

Bem, comentem os outros personagens, só não acabe com o Topic, daremos espaços para Novatos darem suas opniões :yep:
 
Aragorn era amigo de Gandalf, e viu Boromir quando esse ainda era pequeno e quando ele (aragorn) servia à Ecthelion com o nome de Thorongil.
Também conhecia Legolas (tudo leva a crer que sim), pois levou Gollun até o reino do Rei élfico.
Ele conheica também todos os elfos de Valfenda (tudo leva a crer) pois morou lá quando jovem.
 
tlz nao precise nem comentar né, mas como ninguem falou ainda deles, tem os quatros hobbits q ja eram amigos, cinco se incluirem bilbo.
 
Não sei se Gandalf era tão próximo de Bildo tanto quanto era de Aragorn, até porque em O Hobbit, Bildo tinha mais afinidade com Balin e thorin do que com mago propriamente dito. Já o Guardião era o companheiro de inúmeras viagens pela T-m, e muitas vezes, o conhecimento de Aragorn sobre os povos diversos tirou o Peregrino de muitas situações complicadas. Acho que Bilbo tinha maior estima entre os treze anões.

Já a amizade entre os elfos era mais uma questão de admiração e respeito do que algo mais íntimo e próximo como era entre os hobbits. Nem sei se Elrond possuía algum "amigão", ou mesmo thranduil. A não ser que este estivesse muito alto com o vinho dos Homes de Valle.
 
tlz nao precise nem comentar né, mas como ninguem falou ainda deles, tem os quatros hobbits q ja eram amigos, cinco se incluirem bilbo.
Ah é verdade; já eram muito amigos, afinal Frodo era parente do Merry e do Pippin.

Acho que Gandalf era amigo(no sentido íntimo da palavra) de Aragorn mais do que de Bilbo, mas com este sua amizade era, também, muito especial.

Pergunta: Gandalf conhece Bilbo desde quando? Eu sei que eles ficaram mais próximos com as aventuras do Bilbo e os anões, mas quando exatamente Gandalf e Bilbo se conheceram?
 
Desde a infância de Bilbo. Gandalf tinha ficado longe do Codnado por um tempo, mas viu Bilbo quando este ainda era uma criança.
 
É verdade. Por isso Gandalf já sabia quem era Bilbo, e talvez por isso tivesse ido até ele para chamá-lo para a aventura, sem hesitar. Gandalf é o que mais conhecia por ali e era o mais conhecido por outros. Ele conhecia muitos dos anões que viviam em Ered Luin, conhecia Aragorn, Thranduil, provavelmente, eu acho, Gollum, Elrond, entre muitos outros. Gandalf era bem popular.
 
Gandalf conhecia, se não cada um dos membros da Sociedade, o povo de cada um muito bem, ou mesmo antepassados. Olórin viera a Terra-Média no primeiro milênio da Terceira Era, por isso lhes eram familiares tanto a casa de Thranduil, quanto os anões de Ered Luin, quanto os dúnedain, hobbits ou gondorianos.
Creio que o maior choque cultural, e que ao fim ao cabo, tornara-se uma bela amizade, fora o caso entre Boromir e os hobbits. Para Boromir os periannath eram uma lenda, contos que as avós contavam em Gondor para suas crianças, mas, por fim, Boromir acabou dando sua vida para salvar Merry e Pippin em Amon Hen.

Abraços.
 
É verdade. Por isso Gandalf já sabia quem era Bilbo, e talvez por isso tivesse ido até ele para chamá-lo para a aventura, sem hesitar. Gandalf é o que mais conhecia por ali e era o mais conhecido por outros. Ele conhecia muitos dos anões que viviam em Ered Luin, conhecia Aragorn, Thranduil, provavelmente, eu acho, Gollum, Elrond, entre muitos outros. Gandalf era bem popular.

Gandalf conhecia, se não cada um dos membros da Sociedade, o povo de cada um muito bem, ou mesmo antepassados. Olórin viera a Terra-Média no primeiro milênio da Terceira Era, por isso lhes eram familiares tanto a casa de Thranduil, quanto os anões de Ered Luin, quanto os dúnedain, hobbits ou gondorianos.
Creio que o maior choque cultural, e que ao fim ao cabo, tornara-se uma bela amizade, fora o caso entre Boromir e os hobbits. Para Boromir os periannath eram uma lenda, contos que as avós contavam em Gondor para suas crianças, mas, por fim, Boromir acabou dando sua vida para salvar Merry e Pippin em Amon Hen.

Abraços.
Por ele ser "antigo" é que conhece todos os povos de Arda; e talvez não todos pessoalmente, mas sua sabedoria vai além de apresentações. Acho que ele mais conhecia do que era conhecido, não?
 
É verdade, amizade no sentido da palavra é uma estrada de duas mãos, por mais que você conheça a pessoa, se ela não contar nada sobre si, cria-se um vínculo incompleto. Dificilmente Gandalf falava algo sobre seu passado ou suas preocupações. Ou seja, não desabafava num bom ombro amigo. Talvez com Elrond, Círdan ou Galadriel. E Aragorn. Creio que sua missão o impedia de ter uma aproximação maior com as pessoas da T-m.
 
Na minha opiniao, o simbolo da amizade na Comitiva foi a de Legolas e Gimli. A principio, os dois tinham suas diferencas, mas por fim, conta-se que foram juntos para as Terras Imortais. Veja bem, anoes e elfos nao se davam muito bem naquele tempo. Mas a amizade dos dois era tamanha, que fez Gimli ''cair de amores'' por Galadriel.
 
A maior expressão, acredito eu, que seja a de Sam/Frodo.
Talvez em mesma profundidade, possamos dizer que forte também foi o laço criado entre Gimli e Legolas, visto que este tiveram sua história menos enriquecida com narrações, além de não terem passado tanto tempo isolados como Sam e Frodo, dependendo unicamente um do outro.
 
Laurelin disse:
Por ele ser "antigo" é que conhece todos os povos de Arda; e talvez não todos pessoalmente, mas sua sabedoria vai além de apresentações. Acho que ele mais conhecia do que era conhecido, não?

Eu acho que, basicamente, as duas coisas. Da mesma forma que Gandalf conhecia muita gente, essa muita gente conhecia Gandalf. Mas é perigoso ele ter mais gente que o conhecesse do que o contrário. Isso porque os boatos rolam, e imagino que talvez alguém que Gandalf nunca tenha visto ou conhecido já tenha ouvido falar do Istar.
 
Pois é, mas creio que Gandalf permanecia no imaginário popular como uma "sombra", pois poderiam se passar muitos e muitos anos até que ele retornasse ao mesmo ponto da Terra-Média. Além disso, "conhecer Gandalf" não é nada perigoso quando comparado com "conhecer a missão de Gandalf", e disso realmente poucas pessoas sabiam.

Antes do Conselho, creio que o único que conhecia todos, pelo menos superficialmente, era Gandalf. Sendo esse o grande articulador dos eventos ocorridos posteriormente, ele deveria no mínimo saber a que tipo de pessoas poderia confiar uma informação tão preciosa quanto o paradeiro do Um e dos seus planos para destruí-lo.

Mas as amizades improváveis começaram a se formar depois que Frodo aceitou a missão de destruir o Anel. Legolas e Gimli, Boromir e os Hobbits, etc. Mesmo que não-intencionalmente, Tolkien acabou passando muitas mensagens através do processo de familiarização das raças, e, posteriomente, da criação de laços entre elas.

Abraços.
 
Frodo e todo o resto! Antes eram poucos em Valfenda que ele conhecia, depois ele ficou amigo de muita gente daquele lugar, sem falar do pessoal da comitiva. BOm ele devia saber fazer amigos, na viagem ficou amigo até do Smeagol...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo