1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Discovery Channel] Mythbusters "Caçadores de Mitos"

Tópico em 'TV' iniciado por Fúria da cidade, 1 Ago 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    MythBusters é um programa de televisão criado e produzido pela Beyond Television Productions1 para o Discovery Channel. Os apresentadores do programa, os especialistas em efeitos especiais Adam Savage e Jamie Hyneman, usam elementos do método científico para testar a validade de rumores, mitos urbanos, cenas de filmes, provérbios, vídeos da internet e histórias novas.

    As filmagens são baseadas na cidade de San Francisco, Califórnia, apesar de alguns elementos da produção serem feitos em Artarmon, Austrália. O planejamento e algumas das experimentações ocorrem na oficina de Hyneman na cidade de San Francisco; os experimentos que exígem mais espaço ou acomodações especiais são filmados em locações, tipicamente na área da baía de São Francisco e em outros locais do Norte da Califórnia, porém se for necessário, o programa irá além, como a Flórida para experimentos com aligatores e a África para mitos sobre tubarões e elefantes.

    Durante a segunda temporada, membros da equipe de Savage e Hyneman foram organizados em uma segunda equipe e agora geralmente testam mitos de forma separada da dupla principal e operam em outra oficina.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Exibição no Brasil em TV Aberta: TV Cultura de Segunda a Sexta as 20:10hs

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Não vi um tópico criado dedicado a essa série, então decidi cria-lo.

    É uma série que oficialmente já passou de 10 temporadas e 200 episódios. Ao vê-la pela primeira vez eu achava que seria muito tosca, mas acho divertida a forma como eles tentam explorar várias lendas urbanas, da internet, do cinema e mitos da ciência buscando sempre encontrar um embasamento científico pra comprovar a veracidade ou não do mito testado.

    E muitos dos temas são resultado de sugestões dos fãs enviado via e-mail.

    Dou muitas risadas quando eles tentam detonar os mitos do McGyver.
     
    Última edição: 1 Ago 2013
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu assisto praticamente todos os dias na cultura enquanto estou jantando. :mrgreen:

    O programa é ótimo!
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tem episodios geniais mesmo. Alguns com os mitos de filmes são hilários.

    Mas tem alguns episódios que chegam a ser até meio inocentes a abordagem que eles tentam fazer para alguns mitos em termos da engenharia usada. E olha que nego é fera nessa área de engenharia por lá, mas parece que ficam com preguiça (ou falta de dinheiro) pra fazer testes realmente conclusivos.


    Anyway, é super divertido de qualquer forma.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    De todas as séries envolvendo experimentos essa pra mim é a que mais faz jus ao velho ditado "Não tente fazer isso em casa" :lol:
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu também já reparei nisso. Tava tentando lembrar aqui de um exemplo, mas até agora não consegui. Mas eu gosto também.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Falta de dinheiro aparentemente não já que tem vários experimentos que eles contam algumas vezes com o suporte técnico e da infraestrutura da NASA, além dos bombeiros no que envolver fogo e água, polícia com munição e do esquadrão de anti-bombas no que envolver foguetes e grandes explosivos realizando em lugares desertos bem amplos e totalmente desabitados usados especificamente pra esse tipo de testes.

    Não fosse tudo isso, seria muito difícil eles colocarem em prática muito dos mitos que eles testam.
     
    Última edição: 2 Ago 2013
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Com certeza o orçamento é um dos fatores.

    Outro fator é a tecnologia disponível.

    Se pararmos um pouco e colocarmos de lado a premissa de programa de variedade com fundo científico para entrar na questão vamos ver que a definição de mito depende do que se tem disponível de tecnologia naquele momento e do dinheiro envolvido no projeto. Eu lembro de um episódio que eles vão tentar fazer um pêndulo gigante e podemos ver claramente as diferenças de acabamento entre o modelo pequeno (apuradamente confeccionado) e o modelo gigante (rude, cheio de pontas e emendas).

    A seguir, no mesmo programa, eles começam fazem algo fatal para um produto segundo os fabricantes que é fazer substituições por materiais inferiores ao desempenho do material original e é divertido ver as tentativas.

    A interpretação correta seria que aquilo é um mito naquelas condições. (tipo, sugere-se que seja um mito até o momento e segundo "Mythbusters et al")

    O engraçado é que quem for realmente fazer ciência vai sempre sentir vontade de querer desafiar aqueles limites e provar que algumas coisas que eles testaram eram apenas temporariamente um mito.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Principalmente mitos de fatos antigos cujos materiais empregados não são bem definidos, conhecidos ou até não existem mais, eles procuram sempre tentar reproduzir por aproximação com materiais atuais equivalentes. Por isso acho bem sensato eles usarem as classificações: "confirmado", "detonado" e "plausível".

    E quando é algo que existe muitas variáveis que possam alterar ou prejudicar a precisão dos resultados é elogiável ver eles fazendo as devidas correções de rota e novas tentativas pra tornar os experimentos viáveis.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E tem coisas que nitidamente eles fazem por pura diversão.

    Teve o episódio que eles desvendariam ser mito a noticia brasileira de um taxi que havia sido jogado no ar pela força das turbinas de um avião.
    Não era mito. Tem videos e mais videos sobre isso. 5 minutos de youtube e o "mito" teria sido confirmado.

    Mas era pela pura diversão. E obviamente, pela audiencia, já que fazer um onibus voar com a turbina de um avião é AWSOME!!!
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sem contar algumas explosões, que são na maioria por diversões. E digamos que a maioria ficam muito legais mesmo!
     
  11. Pearl

    Pearl Usuário

    Eu invejo o emprego deles! [sniff] :disgusti:
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Fazedo o que eles fazem é impossível não se divertir não importa qual for o resultado. Teve um que eles tinham que fazer uma esfera gigante de bloquinhos da Lego com 1 milhão de peças e provar que aquilo poderia rolar ladeira abaixo.

    Tiveram um trampo enorme pra arrumar aquela quantidade enorme de peças, monta-la e e na hora de testar em poucos segundos ela se desfez totalmente.

    Mas como a intenção é de testar se o mito funciona eles se divertem bastante :lol:
     
  13. Pearl

    Pearl Usuário

    Uhum até mesmo quando o mito é detonado, eles gostam de chegar ao desfecho que era esperado de outra forma mais convencional. Isso acontece principalmente quando o mito envolve uma explosão que não dá certo, mas aí eles apelam para gasolina, dinamite, TNT para alguma coisa de fato explodir! :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  14. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Um dos melhores programas. Vejo sempre que posso.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu vejo nisso dois motivos básicos: um é claro e óbvio e até solicitado pelos fãs que é a diversão.

    Mas mesmo assim tem o lado curioso de um bom cientista que é saber se mudando a quantidade ou o tipo de combustível e/ou explosivo o mito poderia ainda ser viável e nesse caso mesmo se divertindo eles procuram mostrar e divulgar os resultados.
     

Compartilhar