• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disco Novo Pearl Jam

imported_Cabal

O Poeta Aprendiz
Pearl Jam vai lançar disco de inéditas em setembro

Nono álbum de estúdio da banda americana vai se chamar 'Backspacer'.
Trabalho foi gravado em Seattle e produzido por Brendan O'Brien.

O Pearl Jam vai lançar um novo álbum de inéditas no dia 21 de setembro. Batizado de “Backspacer”, o trabalho marca a estreia do grupo no casting da gravadora Universal. O primeiro single vai se chamar “The fixer”.

Gravado nos estúdios da banda em Seattle e produzido por Brendan O'Brien, colaborador de longa data do quinteto, “Backspacer” é o nono disco de inéditas da carreira do Pearl Jam.

“Got some”, uma das 11 faixas do disco, foi apresentada recentemente no programa de TV americano "The Tonight Show with Conan O’Brien". A participação do grupo rendeu a maior audiência do programa nos últimos cinco anos.


Formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Matt Cameron (bateria) e Mike McCready (guitarra), o Pearl Jam fará quatro shows na Europa em agosto, antes da nova turnê pelos Estados Unidos, marcada para começar no dia 21 de setembro.


As próximas apresentações do grupo serão nos dias 13 de agosto em Rotterdam (Holanda), 15 em Berlim, 17 em Manchester (Inglaterra) e 18 em Londres.
 
LOL to sabendo dessa parada desde maio de 2008
Bom... mais um cd pra comprar. Mas fico triste deles terem fechado com a Universal. No ultimo disco tinham muito do PJ de antigamente e isso me ajudou a comprar e ouvir o álbum sem parar, mas agora fico com um pé atrás, porém sendo PJ acho complicado não gostar de pelo menos cinco músicas do álbum.

Só fazendo uma edição aqui: pessoal ta contando que o Grunge mais raiz volte com esse cd novo, mas eu sou sempre o do contra e pessimista.

LOL perai... tem mais já tem loja fazendo a pre venda.
e essa noticia:
Em abril, o guitarrista Mike McCready revelou ao site da Billboard que Cameron Crowe (diretor de "Quase Famosos") vai dirigir um documentário sobre o Pearl Jam, que também planeja fazer uma turnê pela América do Sul.
 
e antes falaram isso.

O Pearl Jam está próximo de entrar novamente em estúdio, afirmou reportagem da “Rolling Stone”.

A banda de Eddie Vedder estaria disposta a lançar o novo álbum de forma independente, sem se associar a nenhum selo nos EUA. Não há indícios, no entanto, se esse disco poderia chegar ao exterior.

“O novo disco está ótimo até agora”, afirmou Vedder, definindo as canções como “fortes”.

O álbum será o primeiro em que a banda trabalha com o produtor Brendan O’Brien desde “Yield”, de 1998. O último disco de estúdio do grupo saiu em 2006.
 
Cara, se eu for me mirar no fato de O’Brien estar produzindo esse album, vou ficar feliz pra caralho, porque o Vs., NO CODE e o Yield era com ele.
 
nuss, tem umas músicas muito ruins nesse album. achei que estava tocando panic at the disco uma hora. já ouvi sete faixas e no momento só duas se salvam.
 
Desde o Binaural, o PJ aprendeu que pode flertar com outros tipos de música sem deixar cair a sua essencia. O Gossard mesmo é uma cara que gosta de inovar nas coisas que faz, então em 2000, ficou claro que eles tinham que beber de novas fontes, mas sem perder aquilo que faziam desde o Vs. (não conto o Ten por ser o primeiro álbum).

Ai depois de 2000, você só vai encontrar álbum hibridos do PJ. Riot Act tem uma pegada mais Dark, tanto que até a capa é bem diferente dos conceitos anteriores. Depois tem o Pearl Jam (2006), que veio com aquela abacate na frente e puxando mais para um PJ voltando as origens grunges (que alguns criticos diziam estar voltando à moda, não sei de onde tiraram isso, talvez por causa de bandas como Jet e The Vines). Agora tem o Backspacer que é um experimento para trabalhar uma musicalidade mais jovem, com riffs mais modernos.

Eu gosto muito da banda, isso é fato, Porém sei diferenciar as coisas e posso dizer que ficou um trabalho muito legal. Quem conhecia o PJ só até o Yield vai estranhar muito.


OBS: a arte do cd não é legal, ficou fraca e comum de mais.

OBS2: Sou um pessimista de sorte, o CD veio completamente diferente do Pearl Jam (Abacate de 2006)
 
Agora tem o Backspacer que é um experimento para trabalhar uma musicalidade mais jovem, com riffs mais modernos.

eu não gostei. não quero que pearl jam continue soando como quando ouvia há mais de quinze anos atrás, por outro lado não quero ouvir panic at the disco quando estou escutando pearl jam. até pq eu não gosto de panic at the disco.

mas ouvi dizer que o album lá fora foi um sucesso, então ruim não deve estar. só não agradou meu gosto mesmo.
 
Anica disse:
eu não gostei. não quero que pearl jam continue soando como quando ouvia há mais de quinze anos atrás, por outro lado não quero ouvir panic at the disco quando estou escutando pearl jam. até pq eu não gosto de panic at the disco.

mas ouvi dizer que o album lá fora foi um sucesso, então ruim não deve estar. só não agradou meu gosto mesmo.

Pior que eu ouvi de novo só para ver essa parte que você fala que lembra Panic at the disco e simplesmente não acho.

Tem horas que não soa como o PJ original, ma não vi uma coisa tão diferente assim, até porque eu escuto Panic at the disco e realmente não vi uma ligação clara.

Mas vou ouvir bem mais atento e depois comparar melhor.

Lá fora ele só ficou em dois top 10, só não lembro quais. Vi mais o pessoal falando em 2006 quando eles lançaram o abacate.
 
Bom, então um pouco mais de informação para te situar =]

O Pearl Jam está prestes a emplacar um álbum no topo das paradas norte-americanas pela primeira vez em 13 anos.

Previsões da indústria musical indicam que o novo álbum "Backspacer" pode vender entre 175 e 200 mil cópias até o final da semana. Essa cifra colocaria a banda com folga na liderança quando a parada Billboard 200 se encerrar no dia 27 de setembro e for publicada na próxima quarta-feira.

O novo disco, o primeiro do Pearl Jam fora de uma grande gravadora, é vendido exclusivamente nos EUA pela rede Target, pelo iTunes, no site oficial da banda e em varejistas independentes.

A última vez que a banda alcançou o número um das paradas foi em 1996 com o disco "No Code".

Desde então o grupo teve três álbuns na segunda posição ("Yield," "Binaural" e "Pearl Jam") e outro na quinta posição das paradas, "Riot Act", em 2002.

Fonte: Folha de São Paulo
 
Em que sentido?
Não entendi o que a reportagem tem haver com o que eu disse no final.

Repito: Lá fora ele só ficou em dois top 10, só não lembro quais. Vi mais o pessoal falando em 2006 quando eles lançaram o abacate.

Sendo que "Abacate" foi o álbum de 2006 chamado Pear jam que foi citado na reportagem.
 
Duh, Breno. Estou falando sobre a reação lá fora. Se você ouviu falar mais ou não não interessa, não é disso que estou falando. Estou falando que parece óbvio que a aceitação foi boa, levando em consideração que o album está para ficar em primeiro na billboard, coisa que não acontece desde 1996 (segundo a reportagem).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo