• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disco de rock que mais te influenciou?

Difícil dizer, posso citar o exemplo de uma fita cassete que um amigo meu gravou lado A black sabbath (primeira fase, ozzy etc) e Lado B Iron Maiden basicamente com os clássicos da era bruce dickinson. Foi meu primeiro contato com um som mais pesado (depois de Led Zeppelin) e me marcou mto, eu viajava ouvindo aquele cassete, num onibus vendo o sol nascer, ficou gravado no meu ser ehehhe :)

Tem tbm o nameless one (IV) do led, o qual meio q me guiou na música, tambem sendo muito importante como base prus gostos e sons vindouros.
 
Potz! 8O
A maioria falou de metal! nda contra...
pra mim foi "São Paulo Chaos" do Blind Pigs, e a proposito se alguem conhece abre um topico ou então se manifeste, pq td vez q venho aqui a maioria dos topicos é relacionado a bandas de metal como Blind Guardian.
 
Três discos que andaram me influenciando muito últimamente foram o Lark's Tongue In Aspic e o Red do King Crimson e o Hot Rats do Frank Zappa.
 
O mais importante para mim foi o Master of Puppets, do Metallica. Antes eu gostava de algumas bandinhas mais leves, mas o Master realmente me fez escutar algo que realmente eu adorasse. Fio o primeiro disco que eu comprei com minha grana; por isso eu era obcecado por ele. Eu tinha uns 14 anos, minha mãe achou que eu estava ficando louco :x .
 
Live After Death - Iron Maiden
Eu não conhecia Iron (só de nome), fui comprar um CD de presente prum amigo meu (bons tempos em que os CDs custavam 13 reais). Dai eu vi um CD com um monstro na capa, e como ele gostava de monstros eu acabei levando.
Eu gostei mais do presente do que ele :mrgreen:
 
Acho que o meu foi o Enthroned Darkness triumphant,do Dimmu Borgir.Eu tava meio bitolado naquele negocio de "Angra - Shaman - Stratovarius" e etc....
Mas foi so dar o play que eu quase tive um orgasmo ! :twisted: Ate hoje quando vou tocar um poucp de teclado de bobeira,acabam saindo notas mais graves !
 
Putz..... tem mtos , mtos msm.
The best of 1980-1990 do U2....
Strange Days - The Doors
The best of Vol 1 - Silverchair
London Calling - The Clash
The Beatles, Pink Floyd, Sex Pistols....

Eu acho q comecei com os papas do rock, Led, Doors, Beatles, U2, Floyd, Elvis.... dps fui p/ um gênero + pesado... mas nda como Riders on the storm do Doors p/ relaxar ou Black Dog do Led p/ t deixar p/ cima.
Ou até msm com Aretha Franklin uma diva do soul....
 
The Best of the Beast do Iron Maiden, na espoca q eu comprei esse cd.. eu curtia Linkin Park...+ ai eu ganhei um vale cd... ai fui na loja.. e fiquei em duvida entre 2 cds... o do Iron e um do nirvana... ainda bem q escolhi o do iron... a partir dai iron virou minha banda favorita... portanto esse eh o cd q + me influencio...
 
Tenho que listar, um só não basta:

Iron Maiden - Fear of The Dark
Metallica - Master of The Puppets
Queen - A Night At The Opera
Oingo Boingo - Dead Man's Party
Smiths - Meet is Murder

E tem mais ainda.
 
Vou postar de novo, esses 5 foram (acho eu) os discos mais importantes na minha formação musical:

IRON MAIDEN - Powerslave
BLIND GUARDIAN - Nightfall In Middle-Earth
HELLOWEEN - Keeper Of The Seven Keys Part II
DEEP PURPLE - In Rock
GUNS N' ROSES - Appetite For Destruction
 
smashing pumpkins - mellon collie and the infinite sadness
weezer - blue album
the sonics - psychosonics
black sabbath - vol iv
beach boys - pet sounds

etc.
 
The Doors - The Doors
Iron Maiden - Rock in Rio
Gamma Ray - Land Of The Free
Deep Purple - Anthology
Rolling Stones - Forty Licks
 
Appetite For Destruction, do Guns.

Depois dele qualquer rock que não tenha um solo do Slash me parece um pouco sem sal.

Existiram outros antes. Já gostava de Pink Floyd, Led, Stones... Mas Appetite me marcou.
 
Talvez todos do Queen, que minha mãe ouviu praticamente a minha infância inteira, e eu junto hehehe, o Neon Ballroom do Silverchair, que foi o primeiro de rock que eu realmente gostei, o primeiro do System of a Down, por causa das letras, Downward Spiral do Nine Inch Nails, que praticamente me apresentou o industrial e mais recentemente o Hail to The Thief do Radiohead, que foi disco que me levou a escutar as bandas que eu mais escuto atualmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo