• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dirigente do PT preso com mala de dinheiro

Eu não conhecia esses aí.

Eles são o mesmo sim. O email (regente.cosmico@gmail.com) é o mesmo. E a forma de postar e os tópicos também. Em outro fórum esse tal de Silent Player criou o mesmo tópico que o Regente tinha criado sobre se filmes pôrnos podiam ser considerados artes ou não.

Eu nunca vi tamanha cara de pau. Céus...
 
E ja tem nego querendo antecipar as eleições pro inicio de 2004, isso é bom pro PT e pro PSDB, pro PT é bom que tem menos tempo pra surgir mais denuncias, pro PSDB é bom que as denuncias vão estar "quentes na midia" ainda e vai impedir as chances de surgirem um aventureiro tipo Garotinho e ganhar as eleições.
 
Vovin disse:
E ja tem nego querendo antecipar as eleições pro inicio de 2004, isso é bom pro PT e pro PSDB, pro PT é bom que tem menos tempo pra surgir mais denuncias, pro PSDB é bom que as denuncias vão estar "quentes na midia" ainda e vai impedir as chances de surgirem um aventureiro tipo Garotinho e ganhar as eleições.
nossa, eles também construiram a maquina do tempo. Vamos voltar 1 ano!!! :joy:
 
Acho que ele quis dizer início de 2006.

Espero que até lá eu possa votar.

Não que vá fazer muita diferença, porque eu não acredito nem no PT nem no PSDB, muito menos nos outros.

Eu tenho a singela impressão que tanto com o PT como com o PSDB no governo, as coisas vão continuar as mesmas. Talvez com o PT um pouco pior, já que eu tenho medo daquele que se auto-entitula bonzinho. Parece o lobo da chapéuzinho vermelho.

Ele se faz de bonzinho pra depois levar a melhor no final. Não quero ofender ninguém com isso, pois eu já acreditei no PT, tenho um amigo filho de um bom deputado federal pelo PT, mas, tanto a Marta como o Lula me decepcionaram e me fizeram ver a política no Brasil de um outro modo.

Sinceramente, eu sinto um pouco de pena de quem defende o PT com unhas e dentes (como o Lordpás) porque eu e meus amigos erámos assim também (e muitos ainda são), mas eu mudei, e percebi meus dogmas. Nada contra o Lordpás - que eu usei de exemplo - ele que tenha a opnião que quiser. O que eu quero dizer é que eu vejo ele e penso "eu já fui assim" e me sinto meio mal.

Sei lá, eu acho ele radical de mais pro meu gosto. Tudo que é radical não é bom, no meu ver. Tem que haver um equilíbrio. Parece que o partido é Deus e é imune a pecados (aliás é essa a imagem que seus membros querem passar). Para...sai dessa visão.

Acho engraçado ler por aí que todos querem desmoralizar o PT, que é tudo coisa da imprensa, fazendo-se de vitimas da política. Primeiro, o PT sempre foi o primeiro a desmoralizar os outros partidos. Segundo, foi o próprio PT que se desmoralizou sozinho. Terceiro, tem que estar com uma visão de mundo muito estreita para achar que tudo que está acontecendo é invensão do mundo inteiro contra o PT.

Me lembra aquela criancinha que acha que ele é o certo e todos os outros estão errados e estão contra ele.

Falando desse jeito, parece que eu sou contra o PT. Não, eu não sou. Eu não sou contra nem a favor do PT. Eu sou a favor de um Brasil melhor. Só que do jeito que anda, com essa centena de partidos, eu não vejo UM que mereça meu voto, infelizmente. Porque a maioria não tá nem aí pro Brasil, tá ai pro seu dinheiro. E quem tá aí pro Brasil, como disse o Cacá Rosset (acho que é assim que escreve) tá trabalhando como voluntário, por exemplo.

Concluindo, infelizmente a história do Brasil é repetiva, os que tem o poder sempre se dão bem, os que não tem, sempre se fo***dem.

Vão meter o pau em mim, mas eu acho isso. E eu sinto moral pra falar tudo isso, porque eu já acreditei no PT.
 
Costa Neto diz que recebeu dinheiro e renuncia a mandato de deputado federal


da Folha Online

O presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), acusado de envolvimento no suposto esquema do "mensalão", renunciou nesta segunda-feira ao mandato de deputado federal como antecipou a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo. Com isso, Costa Neto consegue manter seus direitos políticos e se livra de um eventual processo de cassação.

Em seu discurso, o presidente do PL confirmou que recebeu dinheiro irregular do PT e disse que foi usado em despesas de campanha
--seguindo discurso semelhante adotado pelo PT. "Fui induzido ao erro quando aceitei receber recursos destinados à campanha sem a devida documentação que oficializasse a doação."


"Neste momento, senhor presidente, assumo a única e absoluta responsabilidade por esse ato. Isso quer dizer que nenhum membro do Partido Liberal pode ser responsabilizado pelo que foi decidido ou praticado por mim", afirmou Costa Neto. "Para provar, sem qualquer subterfúgio perante a CPI e a Justiça, a boa-fé de meus atos e a inocência de parlamentares que compõem a base do Partido Liberal, comunico a mesa da Câmara a renúncia do meu mandato de deputado federal", acrescentou.

Apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos envolvidos no esquema do "mensalão", Costa Neto entrou com representação no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Segundo o presidente do PL, Jefferson fez as denúncias sem apresentar provas.

Hoje, em seu discurso, Costa Neto reiterou suas críticas contra Jefferson e disse que não vai retirar nenhuma acusação. "Não podemos permitir que um delinqüente que foi o primeiro a ser acusado nesta Casa possa sair livre das penas da lei e do julgamento político. Exijo que Roberto Jefferson sente na banca dos acusados para responder por seus crimes", disse Costa Neto.

Na semana passada, cogitou-se a possibilidade de Costa Neto retirar a representação contra Jefferson. Em troca, o deputado fluminense não entraria com representações no mesmo conselho contra Costa Neto e os deputados José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO).

Mabel, que teve seu nome envolvido no esquema do "mensalão", também foi acusado de ter oferecido dinheiro para deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) trocar de partido.

Ainda na semana passada, documentos em poder da CPI dos Correios e a lista de freqüentadores da agência do Banco Rural no Shopping Brasília indicaram que Antônio de Pádua de Souza Lamas, irmão do ex-tesoureiro do PL Jacinto de Souza Lamas, retirou R$ 350 mil no dia 7 de janeiro de 2004, quando era assessor da liderança do partido na Câmara.

No último dia 20, Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher de Costa Neto, disse ao Conselho de Ética que o presidente do PL recebeu recursos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e confirmou a existência do "mensalão".

Maria Christina confirmou que Costa Neto e Delúbio Soares mantiveram vários encontros nos hotéis Grand Mercury (São Paulo) e Blue Tree (Brasília). "Sei que eles se encontravam nos hotéis porque o Valdemar me ligava do lobby, dizendo que estava esperando o Delúbio", disse à época.

Com a renúncia, o presidente do PL perde o foro privilegiado e poderá responder à Justiça caso a CPI encontre provas de que ele cometeu algum ato ilegal.

Ao deixar o Plenário, Costa Neto sinalizou que poderia apresentar novas denúncias. "Nesta semana, trarei novidades para vocês", disse aos jornalistas.


Agora que tá todo mundo ferrado, vai ser puxada de tapete pra todo lado, ninguém vai querer descascar o abacaxi sozinho...bom, ao menos estamos vendo que tipo de gente colocamos no poder, o dífcil vai ser escolher alguém nas próximas eleições.
Sobre todo esse escâdalo na minha opinião isso acontece principalmente, porque os brasileiros de modo geral, dão pouco, quando nehuma importância a quem votam pra deputados e senadores, que são funções até mesmo mais importantes que a função do próprio presidente, já que o presidente não consegue fazer quase nada sem a aprovação do senado e da câmara.
Acho interessante, bem como adequada, as campanhas promovidas pelo TRE para conscientizar o brasileiro da importância do voto. Agora, deveriam lançar algo semelhante, pra conscientizar o povo da importância na escolha de seus candidatos à vereador, deputados e senadores. Se eles fosse mais bem escolhidos e se tívessemos o costume de cobrá-los, talvez o escândalo não fosse evitado, mas pelo menos não seria tão grande.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo