• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dirigente do PT preso com mala de dinheiro

Ecthelion disse:
Lord, acho uma iniciativa muito bonita sua em defender o seu partido e manter as suas relações para com ele. Mas pelo menos vc deve admitir que algumas ações do PT no governo foram (no mínimo) despreparadas e de uma incompetência absurda.
Ok, exato. Com absoluta certeza o PT cometeu e cometerá erros no governo.

Agora, me digam quais os erros em específico. Argumentem em favor ou contra um ponto em específico e não apenas tangenciando assuntos que poderiam render mais do que esses contos da corochinha e bravatas que saem espalhando por aê.


E o meu balanço de governo contendo erros e acertos foi feito no fórum mesmo, aqui. =]
 
caras... acho q uma coisa q esta irritando o Lord e q eu concordo com ele eh q o PT eh muito mais q o dirceu ou o genuino oq vcs estao fazendo eh usar a parte pelo todo ..... genuino nao eh o PT genuino eh um ser-humano politico q pode ter errado ou nao e vai ou nao pagar pelo q fez se errou.... (ou pelo menos deveria) so isso... parem de atacar o PT e ataquem ao genuino ou ao dirceu.. pq da forma como vcs estao fazendo parece ate q o Lord Paçoca tb ganhava mensalao so por ser membro do pt


Dwarf
 
Ok, Genuino e presidente do PT, Dirceu e praticamente um segundo presidente, entao nos erroneamente generalizamos, ok, mais e estranho tudo que o Roberto Jefersson ter falado aos poucos vem aparecendo, e ele faloui muita merda do PT...certo nada provado, mais com o ritmo dos acontecimentos...
 
tah caras.... o genuino era o presidente.. o dirceu quase... mas o pt existe a mais de 20 anos... Lula ja foi o presidente.... nao devemos nos esquecer q a parte pelo todo eh sempre ruin... afinal todo brasileiro gosta de futebol e carnaval... ... quer dizerq eu nao sou brasileiro?



Dwarf
 
Lordpas disse:
Agora, me digam quais os erros em específico. Argumentem em favor ou contra um ponto em específico e não apenas tangenciando assuntos que poderiam render mais do que esses contos da corochinha e bravatas que saem espalhando por aê.


E o meu balanço de governo contendo erros e acertos foi feito no fórum mesmo, aqui.
Ok, primeiro quero esclarecer que nao sabia daquele topico (pelo menos eu nao me lembrava dele) onde vc fazia um balanço geral.
Nem vou falar de coisas antigas que estão sendo julgadas etc.
Vamos comentar sobre o fato da mala de dinheiro e do novo Ministro do Trabalho ser o antigo presidente da CUT.

1- Vc acha mesmo que esse ministro será idôneo e correto com qualquer pendenga administrativa envolvendo a CUT? Será que pelo seu histórico ele é a pessoa mais correta para o cargo?

2- Foi legal o fato de um petista estar envolvido num caso de transporte ilegal de dinheiro para fora do país? Este é o PT "santo"? Sua legenda significa mesmo Partido dos Trabalhadores ou Perda Total?
 
A moda pegou...

PF flagra deputado do PFL tentando embarcar com sete malas de dinheiro

O deputado João Batista (PFL-SP) foi instado a prestar depoimento à Polícia Federal no aeroporto de Brasília sobre as sete malas cheias de dinheiro que tentava embarcar no hangar da TAM. Os recursos ainda não foram contabilizados e a origem do dinheiro é desconhecida até o momento, mas havia nas malas pelo menos R$ 6 milhões. A PF vai solicitar ao Banco do Brasil ou do Banco Central uma máquina de contar dinheiro para ajudar a fazer a contabilidade. Uma das malas estava tão pesada que foi transportada por dois policiais.

A PF ainda não sabe o que fazer com o deputado. Por ter foro parlamentar, João Batista, 61, que é economista e técnico em contabilidade, só poderia ser preso por crime inafiançável.

Segundo a Polícia Federal, ainda não está configurado crime, mas o deputado precisa comprovar a origem do dinheiro. Se confirmada a irregularidade, ele será levado à Superintendência da PF em Brasília.

De acordo com informações preliminares da PF, o deputado teria dito que os recursos eram da Igreja Universal. Junto com João Batista, que é bispo, mais seis pessoas --nenhuma delas é parlamentar-- foram detidas e prestam depoimento.

A PF informou que o deputado embarcaria para Goiânia em um jato particular da Igreja Universal. A polícia soube das malas através de uma denúncia anônima. Acompanhavam o bispo, além do piloto e co-piloto, dois pastores da Universal e duas mulheres.

Batista filiou-se ao PFL em 2001 e no ano seguinte foi eleito deputado. O bispo, que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo, foi diretor presidente do canal UHF Rede Mulher --uma das emissoras da Igreja Universal de 1999 a 2002. Entre 1992 e 1996, o deputado esteve à frente da presidência da Rede Record.

Fonte: Folha Online
 
Última edição:
Lordpas disse:
A questão não é se eu gosto ou não do PT. Eu sou PT. E não vai ser 1 dúzia de acusações (algumas que podem sim ser verdades) e outra dúzia de bravatas junto com mais meia dúzia de ladrões que vão fazer eu desistir daquilo que faço parte.

Seria o mais conveniente possível hoje para mim abandonar o Diretório Municipal do PT, me filiar a um outro partido, colocar o rabo entre as pernas e admitir que tudo pelo que lutei e luto era uma grande farsa.

O PT é muito maior do que Genuino, do que Dirceu e demais nomes que cairam na boca do povo.

Parece que as pessoas se apegam mais ao PT e à sua imagem do que às idéias que ele defende (ou defendia)...

Vamos ser sinceros: aquele PT que defendia a ética, aquele PT que realmente queria reformar esse país; aquele PT morreu. Já era.

Não adianta dizer que Dirceu, Genoíno e cia não representam o PT. Óbvio que eles representam. Os envolvidos no escândalo são as figuras mais importantes do partido, seus dirigentes. Eles são o PT, para todos os efeitos. A verdade é que a tal da "militância" não tem importância nenhuma, não apita nada. Talvez eu esteja redondamente enganado, mas duvido muito que algum petista no Palácio do Planalto considere as opiniões de um membro de um Diretório Municipal do partido ao tomar sua decisões. (E isso acontece com todos os partidos; suas figuras mais importantes é que ditam os rumos.)

O PT se incorporou totalmente ao sistema político e econômico brasileiro: virou corrupto, fisiologista, capitalista, neoliberal etc. Só não vê quem não quer.

Ainda existem muitas pessoas que acreditam nos velhos ideais do PT, de ética, socialismo e tal. O que elas não enxergam é que o PT não defende mais esses ideais, o PT não está mais com elas. E infelizmente essas pessoas continuam cegamente defendendo os Dirceus da vida.

O que realmente importa são os ideais, não seus representantes. As instituições e as entidades mudam, mas os ideais permanecem. Ao longo dos anos, os partidários do PT se apegaram mais ao partido e sua imagem romântica (nascido dos movimentos operários, 3 eleições perdidas...) do que às idéias que ele defendia em sua fundação.

Nenhum petista diz "Eu sou trabalhista" ou "Eu quero mais ética na política brasileira". Diz "Eu sou PT". Eles se definem pela instituição, não pelos seus ideais. Isso é uma deturpação. Acontece que, como eu já disse, a instituição PT mudou, enquanto os ideais que ela defendia em seu início continuam vivos. Não mais no PT, mas continuam vivos.

O PT não é maior que Dirceu ou Genoíno. Dirceu e Genoíno são o PT. Os ideais de ética, democracia, justiça etc são muito maiores do que o PT.

Por isso, abandonar o PT não é admitir que tudo pelo que se lutava era uma grande farsa. Muitíssimo pelo contrário. É reafirmar seus ideais pessoais, reconhecendo que eles não são mais representados pelo partido.


Desculpe se eu ofendi alguém...
 
Eönwë disse:
Parece que as pessoas se apegam mais ao PT e à sua imagem do que às idéias que ele defende (ou defendia)...
defende ou não, serão as decisões do diretorio nacional que irão dizer.

Eönwë disse:
Vamos ser sinceros: aquele PT que defendia a ética, aquele PT que realmente queria reformar esse país; aquele PT morreu. Já era.
não, não morreu não.
ofuscado? sim
agora dizer que aqueles que ainda defendem as ideias, estão mortos.... :roll:

Eönwë disse:
Não adianta dizer que Dirceu, Genoíno e cia não representam o PT. Óbvio que eles representam. Os envolvidos no escândalo são as figuras mais importantes do partido, seus dirigentes. Eles são o PT, para todos os efeitos. A verdade é que a tal da "militância" não tem importância nenhuma, não apita nada.
se os dirigentes, e apenas eles são os representantes, para que então o resto? bando de pau mandado?
a militancia, de qualquer partido tem mais voz, do que os politicos em si.
quem é que pinta a cara, quem é apita, quem é COBRA por medidas de cortar na carne?
o presidente lula, querendo ou não, ainda é a voz do povo dentro do PT.

Eönwë disse:
Talvez eu esteja redondamente enganado, mas duvido muito que algum petista no Palácio do Planalto considere as opiniões de um membro de um Diretório Municipal do partido ao tomar sua decisões. (E isso acontece com todos os partidos; suas figuras mais importantes é que ditam os rumos.)
de um unico diretório municipal não, mas VARIOS, ai sim, eles podem cobrar alguma coisa. sozinho e individualismo nunca foi a marca do pt

Eönwë disse:
O PT se incorporou totalmente ao sistema político e econômico brasileiro: virou corrupto, fisiologista, capitalista, neoliberal etc. Só não vê quem não quer.
Aé? eu vou anotar isso, tenho de abrir novos horizontes. :dente:

Eönwë disse:
Ainda existem muitas pessoas que acreditam nos velhos ideais do PT, de ética, socialismo e tal. O que elas não enxergam é que o PT não defende mais esses ideais, o PT não está mais com elas. E infelizmente essas pessoas continuam cegamente defendendo os Dirceus da vida.
quem ta no poder, sabe que não pode por todas as vontades em prática.
você acha que nenhum ministro da fazendo gostaria de por o salario minimo em 1000 reais, ver o país prosperar? dar casa comida e dignidade a todos?

cobraram? e muito. mas viram que não é tão facil.
mas agora todos ficam
"e o mensalão?" e acaba por ofuscar todo o trabalho do governo até o momento.


Eönwë disse:
O que realmente importa são os ideais, não seus representantes. As instituições e as entidades mudam, mas os ideais permanecem. Ao longo dos anos, os partidários do PT se apegaram mais ao partido e sua imagem romântica (nascido dos movimentos operários, 3 eleições perdidas...) do que às idéias que ele defendia em sua fundação.
e vc saberia dizer quais os ideias da fundação e atuais dos demais partidos?
PMDB
PTB
PC do B
etc?

Eönwë disse:
Nenhum petista diz "Eu sou trabalhista" ou "Eu quero mais ética na política brasileira". Diz "Eu sou PT". Eles se definem pela instituição, não pelos seus ideais. Isso é uma deturpação. Acontece que, como eu já disse, a instituição PT mudou, enquanto os ideais que ela defendia em seu início continuam vivos. Não mais no PT, mas continuam vivos.
a instituição pt não mudou.
os ideias também não.
Alguns membros? SIM. não confunda uma minoria (mesmo que poderosa dentro do partido) com os ideais.

Eönwë disse:
O PT não é maior que Dirceu ou Genoíno. Dirceu e Genoíno são o PT. Os ideais de ética, democracia, justiça etc são muito maiores do que o PT.
:roll::eh:

Eönwë disse:
Por isso, abandonar o PT não é admitir que tudo pelo que se lutava era uma grande farsa. Muitíssimo pelo contrário. É reafirmar seus ideais pessoais, reconhecendo que eles não são mais representados pelo partido.


Desculpe se eu ofendi alguém...
agora é a hora reafirmas o ideais, mostrar que até mesmo com seus membros, lideres, o partido não perdeu suas idéias.
 
Omy, o que ela quis dizer foi que o PT saiu MUITO chamuscado dessa crise, tanto que até a reeleição do Lula já está ameaçada. Ela exagerou? Sim. Mas quem é louco de dizer que o que ela disse não tem sentido ou lógica?
 
Lord, acho que pela primeira vez nós vamos discordar seriamente em um topico :ahn?:

Claro que tudo é exagerado, principalmente a posicao que a mídia tomou em favor do Roberto Jefferson e da oposicao descendo a lenha em torno do caso dos Correios e do Mensalao. É a vingança pela proposta de "censura" que o governo fez esses tempos atras, mas isso nao vem ao caso.

O que vem ao caso é a demagogia da cupula petista. Porque queira voce ou nao Rodrigo, sao os Genuínos e Dirceus que agora simbolizam o PT. Enquanto o partido era "somente" um partido, oposicionista, contra-peso no sistema politico, o que era realçado de fato era a cartilha defendida como um todo.
Mas quando o PT tornou-se governo, aí nao tem jeito: Personificam-se os ideais e os vicios em representantes: pro azar de voces, de Genuínos da vida.
Mas sobre a demagogia, é o seguinte. O PT de oposicao tentava por a publico qualquer podre dos governos passados, tentando sobrepô-los a qualquer coisa boa realizada. E agora, sente na pele o que é fazer isso, e chora, resmunga e pede por nao-vinculacao dos atos de determinados membros à imagem do partido.
Sinto muito mas isso é inevitavel.

Sobre o mensalao, bom. O fato é que o Bob Jefferson é um bolha mesmo, mas aquilo lá existe. Todo mundo sabe. Menos o Lula :think:
Ou vai me dizer que é estranho e impensavel o fato dos deputados cobrarem uma mesadinha para votar a favor ou contra?

Quero só ver agora como vai terminar a historia do caixa dois do Valerio. Tá feia a situacao.

:uhum:
 
Engraçado. Eu tinha um meta de não discutir esse assunto, justamente por ser por demais delicado e eu tenho certo receio de não me fazer entender. :think:

Entretanto, ontem, eu estava a conversar com Pepe Vargas, ex-prefeito de Caxias, um cara que tem além dos mais de 90% de aprovação da população, o meu profundo respeito e nós chegamos a consenso sobre alguns pontos.

Ninguém é, abertamente, contra a honestidade e a ética. E é nessa palavrinha aê: "abertamente" que reside a gênese da corrupção. E então chegamos naquela visão dicotômica da divisão entre bem x mal, só aqui mascardos em defesa hipócrita x ética verdadeira. Como distingui-las?

Eu acho que aqui cabe um exemplo. Minha boa e velha vó saiu falando logo no início da crise palavras como "Jefferson foi o tal que defendeu o Collor, não deve prestar" e hoje ela fala "Bah, que corajoso esse cara, aquele que fala a verdade". Mas porque eu estou citando isso? Porque a senhora em questão nada mais é do que o exemplo do povo. Ela é o povo. O bom e velho povo que está endeusando um crápula, um corrupto que confessou seus crimes, como um escorpião que se mata ao ser colocado em uma roda de fogo segundo a crendisse popular.

E nesse ponto eu pergunto: cadê a ética daqueles que nos informam? cadê a ética da mídia? Será que o certo e o errado passam pelas mãos daqueles que tem esse poder? No que acreditar? Em Rodrigo's Maia's que fazem ligações absurdas? Sinto que *todos* estão sem saber para onde correr, todos se sentem perdidos, acuados...

Um comportamento que é natural do setor público e também do setor privado, diz respeito ao famoso "ter para ser". Esse é o âmago de toda a questão da problemática ética da coisa. A dividão entre o bem-estar coletivo e o individualista. O egoísmo que era uma faceta desconhecida de algumas instituições, de repente, se tornou em voga.

Supondo que a maioria de nossa sociedade seja ética e honesta e que fazemos parte dela, eu perguntaria como podemos nos defender da ação de uma minoria que age contra a democracia vigente em nosso Estado? A solução é simples. Eu estava a escutar o Jabor falando agora mesmo, eu não gosto de seu tom, mas ele disse algo certo: Como combatemos crimes do século XXI através de leis e instituições organizadas no século XIX? Isso deixa claro a necessidade de que temos de ter controle e transparencia maior nesse Sistema democrático que nos rege (Executivo, Judiciário, Legislativo), e óbvio, um controle rígido sobre as instituições privadas, o caso Daslu é um exemplo hipócrita disso, mas mesmo assim um exemplo.

Mas voltando ao mensalão.

Eu como cidadão, posso ao mínimo, exigir que provas sejam apresentadas e que assim condenações sejam feitas. Que Delúbio seja punido. Que o PT (e estamos em boas mãos, Tarso Genro foi sem dúvida, uma das pessoas mais honradas que eu já conheci) seja capaz de mostra, de ilustrar que é maior que isso tudo, que pode sim cortar da própria carne e manter o ideal vivo dentro dele. Cito Delúbio porque me parece ser o nome que até agora se mostrou como uma espécie de cerne de qualquer coisa podre que possa ter envolvido o PT nos últimos tempos. Eu não me coloco a favor da "maõ na cabeça", mas sim em favor da "punição exemplar".

Voltando a dar ênfase ao que eu já citei anteriormente: O PT é maior do que a sua ex-cúpula, assim como PSDB, PFL, PTB, PMDB, PL, PP, etc são maiores do que os possíveis envolvidos no tal escandalo.

ALguns ainda podem indicar que Lula sabe dos fatos, que o PT em si sabe dos fatos... entretanto as evidencias apontam para um sistema de financiamento que passava longe de ser algo do tipo mensalão. Um financiamento que era muito mais parecido com um caixa 2 Petista do que um sistema de compra mensal de votos, que repito: sempre houve e sempre haverá, a menos que uma reforma política seja instituida.

Não quero simplesmente livrar a cara do Presidente sem antes ter o notório conhecimento do que é fato e do que é balela. Mas ele como Presidente da República não tem ligação direta a esquemas de financiamento e as palavras de R. Jefferson me soam distantes da realidade quando falam desse ponto em específico.

Mas, na minha opinião, o mundo continua engraçado. Karina Somggio é possível candidata as eleições de 2006, querem exemplo mais ilustrado que isso?

Eu não tenho muito mais o que falar, eu só espero, sinceramente, que a ética repúblicana e coletiva saia fortalecida disso tudo, que se culpem os culpados, que se admitam erros, que saibam achar o trigo no meio do joio. Sim, eu acredito que exista muito trigo ainda para se colher. E para completar, eu acredito que a ética egoísta e individual saia mais fraca perante a nação.

Enfim, é assim que eu penso. Tenho que ouvir algo do tipo é o - "rouba mas faz" versão vermelha hmm - de vez em quando, mas como já cansei de dizer. Existem colocações bestas e simplistas que não merecem ser respondidas com cuidado e atenção. :uhum:
 
Ecthelion disse:
Omy, o que ela quis dizer foi que o PT saiu MUITO chamuscado dessa crise, tanto que até a reeleição do Lula já está ameaçada. Ela exagerou? Sim. Mas quem é louco de dizer que o que ela disse não tem sentido ou lógica?
para ser exato, nem isto é verdade.
na semana depois de deflagrado o mensalão, o ibope fez um pesquisa no brasil, que o lula ganharia de TODOS os candidatos com mais de 40% dos votos.
e ganharia no segundo turno.

O PT, partido, esse sim teve a imagem duramente arranhada. Mas o Lula é do povo, fala para o povo. Ele tem algo que poucos politicos dificilmente conquistam. Confiança e credibilidade entre a população.


ALguns ainda podem indicar que Lula sabe dos fatos, que o PT em si sabe dos fatos... entretanto as evidencias apontam para um sistema de financiamento que passava longe de ser algo do tipo mensalão. Um financiamento que era muito mais parecido com um caixa 2 Petista do que um sistema de compra mensal de votos, que repito: sempre houve e sempre haverá, a menos que uma reforma política seja instituida.
reforma politica não paçoca. reforma geral, nos políticos e na população, de deixar de ser trouxa e cair a cada 4 anos nos mesmos canalhas de sempre. Sejam eles Severinos Cavalcante, Antonios Carlos Magalhães e outras velhas rapozas de fome insaciavel pelo poder, extremamente corruptos.
São pessoas assim, e pessoas que votam em politicos assim, que deveriam passar por uma reforma.

Até lá, sei com conciencia que, independente de quem for candidato para senado, camara, governo estadual/distrital, meu voto será branco. Minha unica, real e digna forma de protesto contra crapulas como estes.
E eu votei no lula, por de certa forma, acreditar nele muito mais que no José Serra. E não me arrependo.
Falem do AeroLula (que teve o concorrencia publica aberta pelo FHC), Falem de todos os "podres" do governo.
Mas meio mundo reclama quando alguem do povo, eleito pelo povo, tira o poder daqueles que governam a mais de 500 anos...
isso incomodou, incomoda, e vai incomodar durante MUITO tempo
 
a claro, como se o PT tivesse começado as privatizações.

quem privatizou a vale do rio doce? a CSN? as teles?
 
Detalhe, o dinheiro perdido nas privatizações, principalmente da Vale dava uns 100 mensalões.

Sobre o governo ser ruim, discordo, claro que não é perfeito, mas o balanço eu considero positivo.

Aumentou em mais de 100% os investimentos em educação em comparação ao governo FHC, diminuiu o desemprego, usou a petrobras pra ressucitar a industria naval e outras coisas que talvez passem longe aos olhos do grande publico que querem ver acontecer mas são positivas.

O lado negativo do governo, é justamente o lado que mais se preocupa com aparecer, o desenvolvimentismo a la ditadura militar, com obras faraonicas como o porto de Sepetiba e a usina hidreletrica que destruiu um dos ultimos bosques de araucarias, além da transposição do Rio São Francisco, o problema é que todo mundo pensa que um governo bom é aquele que faz e aparece quando na verdade é aquele que você nem percebe direito.
 
Vovin disse:
Aumentou em mais de 100% os investimentos em educação em comparação ao governo FHC, diminuiu o desemprego, usou a petrobras pra ressucitar a industria naval e outras coisas que talvez passem longe aos olhos do grande publico que querem ver acontecer mas são positivas.

Eu sou chato e gosto de embasamento nas argumentacoes. Por isso eu me pergunto, daonde voce tirou isso? Da sua cabeça ou tem dados? :think:
 
Regente Cósmico disse:
Mesmo sem os escândalos, o governo é ruim. É ruim porque vem desmontando todas as instituições políticas deste país, colocando sindicalistas e petistas para dirigirem Órgãos e Autarquias que deveriam ter apenas funcionários de carreira em sua diretoria (como vinha fazendo o governo anterior).

A única coisa que se salva (mas ainda é ruim) é a política econômica, que é tudo aquilo diametralmente oposto dos 20 anos de discursos do Lula e do PT.
E é cópia (mal feita)da política econômica de FHC.
Peraê,

vamos analisar de forma mais profunda que isso né mesmo?

Pra começo de conversa essa balela de sindicalista que toma cargos de confiança se baseia em que dados? Vcs tem amplo conhecimento e análise da relação número de sindicalistas x cargos diponíveis ocupados? Exemplos seriam bons.

Além do que esse preconceito contra quem é sindicalista, o que não impede do cara ser bom no que faz. Lula era um sindicalista.

Quanto a política econômica...

É fato que o PT não pôde sustentar a revolução imediata e social que pregava a anos atrás, em uma época um tanto utópica, digamos. Isso é exemplificado através do racha que ocorreu dentro do próprio partido, o P-SOL é o exemplo disso. Entretanto o PT de hoje é um Partido mais maduro e que sabe que o desenvolvimento só é válido se for continuo e sustentável.

É simples querermos crescer 10% ao ano sem termos capacidade infra e supra estrutural para tanto... mas o buraco é mais embaixo, etc... A política economica em si vem dando certo, coisa que não ocorreu nos ultimos três anos de FHC, como pode então ser levianamente ser dita igual??? Ora. FHC tinha uma política de privatização, o neoliberalismo cuspido e escarrado, agora pegue o governo Lula e veja no que ele se identifica com isso? Dá pra notar que a política econômica evolui na medida que pode.

Estamos atrelados a uma situação incomôda, mais ou menos como estamos atrelados ao sistema burocrático. E não existe meio de lutar contra isso de maneira eficiente em 4 anos, quanto mais em 2. O neoliberalismo se consolidou no Brasil assim que 51 estatais foram privatizadas em apenas dois anos de governo.

Seria o caso de condenarmos a volta do crescimento no governo Lula? Me poupem disso, né?
 
Detalhe, o dinheiro perdido nas privatizações, principalmente da Vale dava uns 100 mensalões.

Então você sabe quanto vale um mensalão? Porque eu sinceramente achava que isso era um mistério. :think:

Aumentou em mais de 100% os investimentos em educação em comparação ao governo FHC, diminuiu o desemprego, usou a petrobras pra ressucitar a industria naval e outras coisas que talvez passem longe aos olhos do grande publico que querem ver acontecer mas são positivas.

Aumentar em 100% os investimentos em qualquer setor na época que FHC pegou o governo não era grandes coisas né mesmo? Apesra de você não nos dar fonte, etc... Mas oilhe para a história... O que o Brasil estava passando antes de FHC? Investimentos eram capengas, convenhamos.

o problema é que todo mundo pensa que um governo bom é aquele que faz e aparece quando na verdade é aquele que você nem percebe direito.

Eu sinceramente não entendi... De uma forma ou de outra quando a ação é boa ela aparece sim. Se não aparecer, de que forma vamos aproveitar ela? :eh:
 
Eu sou chato e gosto de embasamento nas argumentacoes. Por isso eu me pergunto, daonde voce tirou isso? Da sua cabeça ou tem dados?

Sobre o lance da educação:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/noticias/gd060804.htm


Os investimentos do Ministério da Educação no período diminuíram 57,8%, passando de R$ 1,874 bilhão gasto em 1995 para R$ 790,703 milhões no ano passado -em valores atualizados pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços), da Fundação Getúlio Vargas de maio de 2004.

A queda não foi ininterrupta. No primeiro ano da gestão Luiz Inácio Lula da Silva, houve um crescimento de 127,4% nos investimentos em relação ao último ano de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. Ainda assim, em valores absolutos, faltou mais de R$ 1 bilhão para chegar ao patamar de 1995.

Eu sinceramente não entendi... De uma forma ou de outra quando a ação é boa ela aparece sim. Se não aparecer, de que forma vamos aproveitar ela?

Depende, coisas boas também aparecem mas as vezes o governo fica tão preocupado em aparecer, em provar que esta atuando que só faz merda, como faz o Cesar Maia aqui no Rio, que pra marcar presença manda a policia espancar camelos no centro ou o Garotinho que manda a policia chegar atirando nos morros.

Acho que eu me expressei mal, mas eu tava querendo dizer que nem sempre um governo discreto é um governo ruim, e nego as vezes acha isso, e o governo que aparece muito quase nunca é bom.
 
Omykron disse:
a claro, como se o PT tivesse começado as privatizações.

quem privatizou a vale do rio doce? a CSN? as teles?
Ok. Só peço para você me passar o link de onde você leu que perdemos dinheiro com as privatizações. Como foi feito o cálculo, as bases, os parâmetros etc.

Lembrando que o dinheiro que gastávamos nas estatais era algo acima do absurdo.
Sem falar que eram cabides de emprego para parentes de congressistas.

Lembrando também que na Inglaterra as empresas estatais foram todas entregues ao setor privado DE GRAÇA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo