1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Diretoria do Bota apresenta plano de metas a Jobson

Tópico em 'Esportes' iniciado por ExtraTerrestre, 26 Set 2011.

  1. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    A reunião entre a diretoria do Botafogo e Jobson, que era para ter acontecido na semana passada, foi realizada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o atacante não havia aparecido, o que desagradou aos dirigentes. Desta vez, o jogador apareceu e ouviu do clube que ele terá que cumprir um plano de metas para provar que pretende se recuperar. Um novo encontro está marcado para o dia 10 de outubro.

    Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro, disse que não quer mais ouvir promessas de Jobson, ele apenas deseja vê-las cumpridas.

    - O Jobson vai ter que cumprir regras pré-estabelecidas para nos mostrar que está se recuperando. A cada etapa, vamos avaliar se ele está realmente interessado. A grande questão hoje é ele admitir que precisa se recuperar. Isso não depende do Botafogo, apenas do Jobson querer ou não dar a volta por cima. Pode procurar em qualquer caso de superação que vai se ver que nunca foi um clube que recuperou um jogador, e sim o próprio atleta. Estamos dando outra chance, mas agora não quero que ele me prometa nada, apenas cumpra - disse o dirigente.

    A diretoria tem a intenção de fazer uma reaproximação gradativa do jogador. Até o fim do ano, no entanto, não existe a chance de Jobson treinar no Bota, mas o clube não descarta, na melhor das hipóteses, sua presença na pré-temporada de 2012. Punido por causa do uso de doping, o atacante só poderá voltar a jogar em março. Para ser reintegrado ao Alvinegro, ele terá que provar que está recuperado.

    O Bota irá indicar ao atleta alguns profissionais que considera capacitados para comandar este processo de recuperação. Jobson irá escolher algum destes. Será este profissional que ajudará o atacante a, entre outras coisas, decidir se uma internação é válida ou não.

    - A questão do tratamento é muito particular. Ele que tem que saber se precisa ou não de internação ou qualquer outro tipo de tratamento. Não sou eu quem vou dizer se ele precisa, não posso fazer pré-julgamentos. O Botafogo vai indicar alguns profissionais capacitados, e o Jobson vai poder escolher um deles. Aí o especialista vai definir qual será o tipo de tratamento.

    O clube não está obrigado a pagar o salário do jogador neste período de suspensão, mas acredita que Jobson não teria condições de cumprir o plano de metas sem uma ajuda financeira do Botafogo.

    Entenda o caso

    Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína, mas, diante do juiz, o atacante afirmou ter usado crack. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida para seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.

    O processo terminaria aí, se a Wada não tivesse entrado com um recurso, considerando a punição muito leve e pedindo a pena base para casos de doping, que é de dois anos de suspensão. O atacante foi julgado pela CAS, na Suíça, no dia 21 de junho, e a decisão foi anunciada nesta quarta-feira.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    PS: Jobson, um cara que tem infinitos 'continues' na vida.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Coragem do Botafogo.
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O Botafogo fez o certo e o mais difícil. Parabéns! :clap:
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Como assim, ele não tem condições de se manter financeiramente neste tal plano de metas?

    O que ele faz com o dinheiro dele?
     
  5. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Literalmente virou pó.
     
    • LOL LOL x 1
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Jobson não ganhou tanto assim. Pq logo no primeiro contrato dele com o Botafogo ele já se ferrou. Deve ter gastado uma grana com advogados e ainda deve ter tido contrato suspenso no caso de doping. Aposto que o contrato com o Bahia era também um contrato de risco, com salário não tão alto pois o Bahia apostou nele numa hora q ele tava na merda.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu sinceramente tenho minhas opiniões em gastar dinheiro com a recuperação de certas pessoas.
    Na primeira, talvez segunda, quase raramente terceira vez até que vai. Depois tem mais é que se fuder essas pessoas que ficam gastando dinheiro dos outros pra "se recuperar" mas não fazem nada. Pior ainda quando é dinheiro publico, meu dinheiro.
    Eu fico me perguntando pra que eu faço as coisas do jeito certo quando vejo essas situações.
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Fico imaginando a família desse cara. É uma família estruturada? Qual é o histórico dele como pessoa antes do futebol? Sua terra natal e etc.

    Literalmente acho que ele sempre esteve na merda, com ou sem dinheiro.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É mais uma tentativa válida.

    Mas chega uma hora que é preciso parar de vez, porque existem "pregos" que são quase impossíveis de serem desentortados.
     

Compartilhar