• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diretor do novo Caça-Fantasmas diz que a cultura geek é cheia de babacas. E ele tá certo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Nem precisa ir muito longe pra comprovar...

“Qual a necessidade?” começa o leitor no comentário que recebeu mais likes no link da nossa página no Facebook para o artigo sobre a probabilidade de a Marvel incluir um personagem LGBT nos seus filmes. “Parece que querem impor a necessidade pra algumas coisas que não são”, continua ele, sem que eu entenda exatamente o que ele quis dizer com isso. Ele ainda faz uma comparação com albinos (“já percebeu que ninguém pensa nos albinos?”) e atinge o ápice ao questionar “Vai fazer diferença? O foco do herói é o poder, e não a cor do cabelo, pele, olhos, ou opção sexual”.

Esse comentário não foi o único, claro. “Q bosta”, “viadagem não néh”, “Sou a favor, desde que não seja nada forçado. Enfiar um cara LGBT lá só pra fazer média é desnecessário” e o grande “na moral qual personagem e gay da marvel ??? não me lembro de nenhum.... mas msm assim se for ter PFV dentro do contexto ok.... dentro do contexto... pq colocar só por colocar e palhaçada”.

Engraçado. Sabe em que contexto existem os LGBT? Na vida. Eu sei que existe a chance de você morar numa bolha onde essas SAFADEZAS não existem, mas é sério: se você sair dela, vai conversar e encostar e ver lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e a mais variada GAMA de pessoas o fucking tempo todo. No metrô, no ônibus, na rua, no prédio e, por que não?, até dentro da sua casa.

Sabe quando o amigo lá do começo diz que o “foco do herói é o poder, e não a cor do cabelo, pele, olhos, ou opção sexual”? Exatamente. FODA-SE se ele é branco, amarelo, preto, verde, azul, lésbica, transgênero, bissexual, gay, assexual, panssexual. FODA-SE. O que importa é o poder, não? ;)

“Cara, vai tomar no teu cu, coosa chata do caralho, pq tudo tem que defender uma bandeira? A orientação sexual dos personagens é oq menos importa, tudo tem que ser politicamente correto?” disse um outro comentário. Do mesmo jeito que o “foco do herói é o poder”, “orientação sexual dos personagens é oq menos importa”. Então por que tanta raiva com o fato de a Marvel querer adicionar um personagem LGBT no seu PANTEÃO cinematográfico?

Isso me lembra outro comentário, na época em que ainda se discutia qual seria o Homem-Aranha do Universo Marvel dos Cinemas, em que um cara afirmou que “empretejar herois brancos” era inaceitável. Esse foi na nossa página no Facebook, mas não foi o único — tanto que Dan Slott, responsável pelo Cabeça de Teia nos quadrinhos até hoje, se manifestou afirmando, VERDADEIRAMENTE, que “o Homem-Aranha pode ser qualquer um“. “Seja lá qual for o Homem-Aranha que você goste, ele é o real Homem-Aranha”, disse.

aranhas.jpg
As impressionantes diferenças entre o Homem-Aranha negro, asiático e hispânico (por Adam Murray)​

Agora é uma entrevista de Paul Feig, o diretor do novo Caça-Fantasmas, que acabou surgindo na última semana no New York Daily News, e vem bem a calhar. Feita em fevereiro de 2015, semanas depois de anunciar o cast do novo filme no Twitter — e de receber um MONTE de ataques em redes sociais porque ele ousou colocar mulheres pra combater o OCULTO, Feig afirmou que a “cultura geek é o lar de alguns dos maiores babacas que já conheci em toda minha vida”. Neste domingo (8), até pra esclarecer a repercussão da entrevista, o diretor especificou: “Os babacas a quem me refiro são aqueles que vivem online, que escrevem esses tweets e comentários cheios de ódio”. Pessoalmente, diz, os fãs da cultura geek que ele conheceu depois da entrevista foram cordiais e calorosos. De qualquer forma, a internet acaba mostrando a verdadeira face de uma galera ruidosa.

A cultura geek, hoje, não é mais aquela coisa marginalizada, que sofria com bullying. Num filme de high school americano, pode ter certeza, alguém com a camiseta do Homem-Aranha viraria o preto gay na lixeira, só porque sim. E o ofenderia por ser negro, por ser gay...

“Eu não me importo com a forma ou tamanho ou nada”, continuou Feig. “Eu vivo ou morro pelas coisas que são engraçadas e se as pessoas vão ou não se divertir com elas. Melissa McCarthy é essa mulher hilária que é muito divertida. Não me importa como ela é. Desde que seja engraçada e profissional”.

Se o foco do herói é o poder, eu imagino que o foco de uma comédia é ela ser engraçada ou não, correto? Importa se quem faz a comédia é uma mulher? Importa se quem faz a comédia é gorda? ¯\_(ツ)_/¯

Um dos poucos que comentaram de forma sensata por lá afirmou que “não sei porque eu teimo em ver os comentários em notícias assim”. Eu vejo porque sou obrigado. Mas é o tipo de coisa que ninguém deveria ler, mas principalmente porque ninguém deveria pensar, em primeiro lugar. Não é questão de opinião. É o certo, ou o errado.

De que lado você fica?

Fonte
 
É claro que ele tá certo. Vocês já frequentaram o Judão pra conferir?
Os colunistas são ótimos exemplos disso. E os comentaristas também.
 
É claro que ele tá certo. Vocês já frequentaram o Judão pra conferir?
Os colunistas são ótimos exemplos disso. E os comentaristas também.

Já faz um tempo que isso não é mais assim, não?
** Posts duplicados combinados **
Excelente forma de promover o filme. Ofendendo o público-alvo. :clap:

Bom, o público-alvo aparentemente tem um grosso de babacas no meio. :lol: Pelo menos ele não fez que nem o Mike Judge, que ofendeu todo mundo com Idiocracia e o público nem percebeu. :lol:
 
Faz? Não sei. Já faz um tempo que eu não visito o Judão justamente porque só tinha colunista babaca que não sabia ouvir uma crítica nos comentários. E tem uns ali que, te contar, parece que nunca deixaram a adolescência...
 
Faz? Não sei. Já faz um tempo que eu não visito o Judão justamente porque só tinha colunista babaca que não sabia ouvir uma crítica nos comentários. E tem uns ali que, te contar, parece que nunca deixaram a adolescência...

Resolvi dar uma olhada e não tem mais seção de comentários e eles tiraram algumas seções. Parece que tá mais enxuto agora.

O cara faz um filme horroroso com uma das franquias mais amadas do cinema, e a culpa é do público que não quis lamber a meleca.

Alguém não viu os Caça-Fantasmas 2. :lol:

Exceto pelo primeiro filme, o resto - desenho animado, a continuação acima - era dispensável, ninguém nem lembra. Acho que o problema aqui pode ser ou o sexismo ou a ideia de um reboot - ou os dois. Convenhamos que Ghostbusters é que nem Blues Brothers - você pode até gostar dos quadros do SNL + o filme, mas não vai achar um que seja que goste da continuação.
** Posts duplicados combinados **
Claro que é pra ficar com um pé atrás, mas o Dan Aykroyd já viu o filme:

"As originator of the original: Saw test screening of new movie. Apart from brilliant, genuine performances from the cast both female and male, it has more laughs and more scares than the first 2 films plus Bill Murray is in it! As one of millions of man-fans and Ray Stantz, I'm paying to see that and bringing all my friends!"

Fonte: http://www.whosay.com/status/danaykroyd/1212494?wsref=tw&code=RQGbLj7
 
O segundo é o que tem aquela atriz do Alien, não é? E o ator do "Encolhi as crianças". Eu gosto desse filme.

Os dois filmes tem os dois atores.

A probabilidade de ser zoeira é grande, mas não seria a primeira vez que ouço/leio alguém confundir o primeiro com o segundo filme.
 
Exceto pelo primeiro filme, o resto - desenho animado, a continuação acima - era dispensável, ninguém nem lembra. Acho que o problema aqui pode ser ou o sexismo ou a ideia de um reboot - ou os dois. Convenhamos que Ghostbusters é que nem Blues Brothers - você pode até gostar dos quadros do SNL + o filme, mas não vai achar um que seja que goste da continuação.
** Posts duplicados combinados **
Claro que é pra ficar com um pé atrás, mas o Dan Aykroyd já viu o filme:
Fale por vc! Tem mt gente que curte o filme 2 assim como os desenhos.
 
Fale por vc! Tem mt gente que curte o filme 2 assim como os desenhos.

Tá brincando? Aquele troço parece tão desconjuntado quanto o filme do Quarteto Fantástico! :lol:As únicas partes boas são a do experimento com a gosma na torradeira e a piada do Titanic.
 
Tá brincando? Aquele troço parece tão desconjuntado quanto o filme do Quarteto Fantástico! :lol:As únicas partes boas são a do experimento com a gosma na torradeira e a piada do Titanic.
Eu revi recentemente e não é um filme ruim não. Ainda mais pra ser comparado com 4F.
 
Eu revi recentemente e não é um filme ruim não. Ainda mais pra ser comparado com 4F.

Eu também, por acaso - na casa da minha sogra, que é uma das pessoas que confunde o primeiro com o segundo filme. :lol:
O elenco perdeu a química do primeiro, falta a comédia, falta o desenvolvimento das personagens - elas eram melhor construídas no primeiro que no segundo, parecendo tipos, não pessoas completas. Sem contar que a semelhança com o roteiro do primeiro chega a um ponto em que todo mundo parece esquecer que o sobrenatural existe - não, precisa de uma cena de tribunal para que eles vejam que precisam mesmo dos Caça-Fantasmas. De novo.
Como crítica social - Nova York precisa de mais amor -, ok, vá lá, como George Lucas com A Vingança dos Sith disparando contra Bush, mas essa leitura não torna o filme melhor, apenas mostra que ele tinha boas intenções.
 
Eu também, por acaso - na casa da minha sogra, que é uma das pessoas que confunde o primeiro com o segundo filme. :lol:
O elenco perdeu a química do primeiro, falta a comédia, falta o desenvolvimento das personagens - elas eram melhor construídas no primeiro que no segundo, parecendo tipos, não pessoas completas. Sem contar que a semelhança com o roteiro do primeiro chega a um ponto em que todo mundo parece esquecer que o sobrenatural existe - não, precisa de uma cena de tribunal para que eles vejam que precisam mesmo dos Caça-Fantasmas. De novo.
Como crítica social - Nova York precisa de mais amor -, ok, vá lá, como George Lucas com A Vingança dos Sith disparando contra Bush, mas essa leitura não torna o filme melhor, apenas mostra que ele tinha boas intenções.
Tb acho que o filme tem problemas. Mas ainda assim não é um filme ruim. Só é inferior ao primeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo