1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diretor do novo Caça-Fantasmas diz que a cultura geek é cheia de babacas. E ele tá certo

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Mai 2016.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Nem precisa ir muito longe pra comprovar...

“Qual a necessidade?” começa o leitor no comentário que recebeu mais likes no link da nossa página no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para o artigo sobre a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . “Parece que querem impor a necessidade pra algumas coisas que não são”, continua ele, sem que eu entenda exatamente o que ele quis dizer com isso. Ele ainda faz uma comparação com albinos (“já percebeu que ninguém pensa nos albinos?”) e atinge o ápice ao questionar “Vai fazer diferença? O foco do herói é o poder, e não a cor do cabelo, pele, olhos, ou opção sexual”.

Esse comentário não foi o único, claro. “Q bosta”, “viadagem não néh”, “Sou a favor, desde que não seja nada forçado. Enfiar um cara LGBT lá só pra fazer média é desnecessário” e o grande “na moral qual personagem e gay da marvel ??? não me lembro de nenhum.... mas msm assim se for ter PFV dentro do contexto ok.... dentro do contexto... pq colocar só por colocar e palhaçada”.

Engraçado. Sabe em que contexto existem os LGBT? Na vida. Eu sei que existe a chance de você morar numa bolha onde essas SAFADEZAS não existem, mas é sério: se você sair dela, vai conversar e encostar e ver lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e a mais variada GAMA de pessoas o fucking tempo todo. No metrô, no ônibus, na rua, no prédio e, por que não?, até dentro da sua casa.

Sabe quando o amigo lá do começo diz que o “foco do herói é o poder, e não a cor do cabelo, pele, olhos, ou opção sexual”? Exatamente. FODA-SE se ele é branco, amarelo, preto, verde, azul, lésbica, transgênero, bissexual, gay, assexual, panssexual. FODA-SE. O que importa é o poder, não? ;)

“Cara, vai tomar no teu cu, coosa chata do caralho, pq tudo tem que defender uma bandeira? A orientação sexual dos personagens é oq menos importa, tudo tem que ser politicamente correto?” disse um outro comentário. Do mesmo jeito que o “foco do herói é o poder”, “orientação sexual dos personagens é oq menos importa”. Então por que tanta raiva com o fato de a Marvel querer adicionar um personagem LGBT no seu PANTEÃO cinematográfico?

Isso me lembra outro comentário, na época em que ainda se discutia qual seria o Homem-Aranha do Universo Marvel dos Cinemas, em que um cara afirmou que “empretejar herois brancos” era inaceitável. Esse foi na nossa página no Facebook, mas não foi o único — tanto que Dan Slott, responsável pelo Cabeça de Teia nos quadrinhos até hoje, se manifestou afirmando, VERDADEIRAMENTE, que “
    “. “Seja lá qual for o Homem-Aranha que você goste, ele é o real Homem-Aranha”, disse.

As impressionantes diferenças entre o Homem-Aranha negro, asiático e hispânico (por Adam Murray)​

Agora é uma entrevista de Paul Feig, o diretor do novo Caça-Fantasmas, que acabou surgindo na última semana no
    , e vem bem a calhar. Feita em fevereiro de 2015, semanas depois de anunciar o cast do novo filme no Twitter — e de receber um MONTE de ataques em redes sociais porque ele ousou colocar mulheres pra combater o OCULTO,
    que a “cultura geek é o lar de alguns dos maiores babacas que já conheci em toda minha vida”. Neste domingo (8), até pra esclarecer a repercussão da entrevista,
    : “Os babacas a quem me refiro são aqueles que vivem online, que escrevem esses tweets e comentários cheios de ódio”. Pessoalmente, diz, os fãs da cultura geek que ele conheceu depois da entrevista foram cordiais e calorosos. De qualquer forma, a internet acaba mostrando a verdadeira face de uma galera ruidosa.

A cultura geek, hoje, não é mais aquela coisa marginalizada, que sofria com bullying. Num filme de high school americano, pode ter certeza, alguém com a camiseta do Homem-Aranha viraria o preto gay na lixeira, só porque sim. E o ofenderia por ser negro, por ser gay...

“Eu não me importo com a forma ou tamanho ou nada”, continuou Feig. “Eu vivo ou morro pelas coisas que são engraçadas e se as pessoas vão ou não se divertir com elas. Melissa McCarthy é essa mulher hilária que é muito divertida. Não me importa como ela é. Desde que seja engraçada e profissional”.

Se o foco do herói é o poder, eu imagino que o foco de uma comédia é ela ser engraçada ou não, correto? Importa se quem faz a comédia é uma mulher? Importa se quem faz a comédia é gorda? ¯\_(ツ)_/¯

Um dos poucos que comentaram de forma sensata por lá afirmou que “não sei porque eu teimo em ver os comentários em notícias assim”. Eu vejo porque sou obrigado. Mas é o tipo de coisa que ninguém deveria ler, mas principalmente porque ninguém deveria pensar, em primeiro lugar. Não é questão de opinião. É o certo, ou o errado.

De que lado você fica?

• Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 1
  2. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

Li a matéria no Judao mesmo. Concordo, povo eh muito retardado. Eu particularmente não curti o trailer. Gosto muito da Melissa McCarthy, mas esse trailer eu achei meio meh. O povo não gostar pq eh ruim eh uma coisa. Quem não gostou soh pq as protagonistas são mulheres eh retardado.

• Gostei! Gostei! x 3
  3. Ecthelion

Ecthelion Mad

Excelente forma de promover o filme. Ofendendo o público-alvo. :clap:

• LOL LOL x 2
  4. Calib

Calib Visitante

É claro que ele tá certo. Vocês já frequentaram o Judão pra conferir?
    Os colunistas são ótimos exemplos disso. E os comentaristas também.

5. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Já faz um tempo que isso não é mais assim, não?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 31 Mai 2016, Data da Mensagem Original: 31 Mai 2016 ---
    Bom, o público-alvo aparentemente tem um grosso de babacas no meio. :lol: Pelo menos ele não fez que nem o Mike Judge, que ofendeu todo mundo com Idiocracia e o público nem percebeu. :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Calib

Calib Visitante

Faz? Não sei. Já faz um tempo que eu não visito o Judão justamente porque só tinha colunista babaca que não sabia ouvir uma crítica nos comentários. E tem uns ali que, te contar, parece que nunca deixaram a adolescência...

7. Thor

Thor ἀλήθεια

Hahaha.
    O cara faz um filme horroroso com uma das franquias mais amadas do cinema, e a culpa é do público que não quis lamber a meleca.

É isso aí.

• Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Bruce Torres

Resolvi dar uma olhada e não tem mais seção de comentários e eles tiraram algumas seções. Parece que tá mais enxuto agora.

Alguém não viu os Caça-Fantasmas 2. :lol:

Exceto pelo primeiro filme, o resto - desenho animado, a continuação acima - era dispensável, ninguém nem lembra. Acho que o problema aqui pode ser ou o sexismo ou a ideia de um reboot - ou os dois. Convenhamos que Ghostbusters é que nem Blues Brothers - você pode até gostar dos quadros do SNL + o filme, mas não vai achar um que seja que goste da continuação.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 31 Mai 2016, Data da Mensagem Original: 31 Mai 2016 ---
    Claro que é pra ficar com um pé atrás, mas o Dan Aykroyd já viu o filme:

9. Thor

Thor ἀλήθεια

Que isso. Eu adoro o Ghostbusters 2 i.i
    Marshmallow rules.

Quando que era pequeno, eu não entendia porque a Michelin usava esse personagem de mascote...

• LOL LOL x 3
  10. Bruce Torres

@Thor , o Michelin de Marshmallow é do primeiro filme. O segundo é aquele em que até a Estátua da Liberdade começa a andar.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Thor

Thor ἀλήθεια

O segundo é o que tem aquela atriz do Alien, não é? E o ator do "Encolhi as crianças". Eu gosto desse filme.

• LOL LOL x 1
  12. Bruce Torres

Os dois filmes tem os dois atores.

A probabilidade de ser zoeira é grande, mas não seria a primeira vez que ouço/leio alguém confundir o primeiro com o segundo filme.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Conheci o desenho antes do filme, gostava dele.

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

Fale por vc! Tem mt gente que curte o filme 2 assim como os desenhos.

15. Bruce Torres

Tá brincando? Aquele troço parece tão desconjuntado quanto o filme do Quarteto Fantástico! :lol:As únicas partes boas são a do experimento com a gosma na torradeira e a piada do Titanic.

16. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu revi recentemente e não é um filme ruim não. Ainda mais pra ser comparado com 4F.

17. Bruce Torres

Eu também, por acaso - na casa da minha sogra, que é uma das pessoas que confunde o primeiro com o segundo filme. :lol:
    O elenco perdeu a química do primeiro, falta a comédia, falta o desenvolvimento das personagens - elas eram melhor construídas no primeiro que no segundo, parecendo tipos, não pessoas completas. Sem contar que a semelhança com o roteiro do primeiro chega a um ponto em que todo mundo parece esquecer que o sobrenatural existe - não, precisa de uma cena de tribunal para que eles vejam que precisam mesmo dos Caça-Fantasmas. De novo.
    Como crítica social - Nova York precisa de mais amor -, ok, vá lá, como George Lucas com A Vingança dos Sith disparando contra Bush, mas essa leitura não torna o filme melhor, apenas mostra que ele tinha boas intenções.

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Tb acho que o filme tem problemas. Mas ainda assim não é um filme ruim. Só é inferior ao primeiro.

19. Ranza

Ranza Macaco

Até agora o filme do ano. Muito bom

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

20. Deriel

Deriel Administrador

Só eu que odeio essa moda dos títulos "Algo impactante! E é verdade! Clique aqui pra saber mais!" ?

Não é a toa que eu larguei o Facebook e afins.

• Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar