• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Diretor de Jogos Mortais quer fazer remake de Ninja Scroll

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Ninja-Scroll.jpg

Durante uma coletiva de imprensa realizada no Japão, o diretor e roteirista da franquia de filmes Jogos Mortais (Saw), James Wan, declarou estar interessado em fazer um remake do longa-metragem Ninja Scroll, criado por Yoshiaki Kawajiri. O diretor está no país promovendo seu mais recente filme, Sobrenatural (Insidious).
Na coletiva, os jornalistas perguntaram-lhe se estaria interessado em trabalhar em alguma adaptação cinematográfica baseada em mangá ou que tenha como referência a cultura japonesa. Wan respondeu:
“Gosto muito de anime e mangá. Em especial, de ninjas. Se fosse possível, eu faria o remake de Ninja Scroll, um anime muito conhecido nos Estados Unidos”.
Não é de hoje que se fala em um live action de Ninja Scroll. Em 2008, havia sido noticiado que a Warner comprou os direitos para o cinema e teria como produtor o ator Leonardo DiCaprio.
Ninja Scroll conta a história de um ninja de aluguel chamado Jubei é forçado a lutar contra um antigo inimigo que está tentando tomar o governo japonês. Aqui no Brasil foi um dos primeiros animes a ser lançado em vídeo. Em 2003, o estúdio Madhouse, responsável pelo longa, produziu uma série de 13 episódios baseado no filme de 1993. O cofundador do estúdio, Masao Maruyama, trabalha na produção de um segundo filme ainda sem roteiro.

Fonte: ANMTV
Achei interessante a notícia. Poderíamos esperar algo sem censura, se formos pensar que o diretor seja o mesmo. Acho que poderia até sair um bom trabalho nessa adaptação.

O problema é o fator live-action. Será que conseguem fazer algo bom ao nível do anime?
 
Tão de fato chupinhando a cultura japonesa.
Não sou tão fan de Ninja Scroll, mas sou menos fan ainda dos filmes desse diretor.

Podiam fazer remakes dos longas mais de drama. Tem muitos muito bons que ficariam excelentes se bem feitos com atores.
 
Sim, mas parecem buscar títulos famosos, para já chamar a atenção do público. Não que esse outro estilo não tenha, mas é bem considerável o número de fãs de shonens.

E tenho medo de live-action e filmes no geral.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo