• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diretor de Cidade de Deus elogia Peter Jackson

Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus, disse em entrevista cedida por telefone ao Jornal de Notícias da Rede Record que Peter Jackson é o favorito ao Oscar de melhor diretor.

Ele elogiou a capacidade do diretor da trilogia em trabalhar elenco e efeitos especiais de uma maneira tão eficiente e difícil. Ele não apenas fez elogios ao diretor e ao filme "O Retorno do Rei", mas também afirmou de maneira contundente que nenhum outro diretor seria capaz de dirigir um filme da magnitude da Trilogia do Senhor dos Anéis com tamanha sensibilidade como fez Peter Jackson.

Sobre as chances de Fernando Meirelles ganhar o Oscar de melhor diretor, ele mesmo foi "razoável" (termo usado por ele) em dizer que suas chances de ganhar são de 0.2%.
 
Também acho praticamente impossível Fernando Meirelles ganhar o Oscar, se o PJ perder, o que é improvável também, vai ser para o Clint.

Cidade de Deus deve sonhar com os Oscars de Montagem e Fotografia, estes sim tem alguma chance.

Jivago
 
Eu vi uma resportagem do Fernando elogiando o Pete no Jornal da GLOBO. Cara, ele é muuuito simpático! Eu não vi Cidade de Deus, mas pelas cenas que eu consegui dar uma bizoiada, com certeza pelo menos ele tem de ser indicado ao Oscar®! Pete merece ganhar por sete anos de sua vida dedicados a esse filme...merece com todo o glamour que a pirracenta da Academia pode oferecer.
Mas eu tenho certeza que dia 29 de Fevereiro eu vou estar com a torcida dividida!

________
"The way is shut! It was made by those were dead...and the dead keep it! Now, you most die!"
200 POSTS! Ieeeee 8-) :lol: :P :wink: :mrgreen: :obiggraz: :grinlove: :aham: :D :) :cheers: :anjo: :dance: :mrpurple:
 
Nossa!
O Fernando disse tudo! Eu acho muito legal ele apreciar o trabalho do PJ assim! ^^
Ele mereceu essa indicação pelo filme, que é extremamente bom!
=))

Beijos
Lu
 
agora fiquei estressado !!!

agora sim fiquei nervoso ! o Sean Astin (nao sei se escrevi o nome certo) nao foi nem indicado ao oscar !!!!
malditos sejam !
 
Correta a atitude do Fernando Meirelles, e tão consciente e real quanto a adaptação de "Cidade de Deus"...Parabéns a ele pela indicação ao Oscar,...mas estando nossos Amigos da Academia gozando da Plenitude de suas sanidades mentais,...o Prêmio já é do Peter Jackson...
 
Eu ainda falei disso ontem aqui em casa, ele nao tem chances nessa categoria e na outra q ta disputando com o SdA de melhor roteiro adaptado né? Mas sinceramente a indicacao foi maravilhosa e merecida. To torcendo muito pro filme brasileiro, o cara merece demais!! E senhor dos aneis pra mim leva no minimo 7 pra casa.
 
Também duvido muito que o Fernanado Meireles ganhe o Oscar que, na minha opinião, vai pro P.J.. 8O
Agora, fotografia deveria levar sim, o filme é majestoso, se duvidar ainda leva, de lambuja, montagem. :wink:

O Ocar esse ano vai bombar com certeza... :obiggraz:
E eu vou tá lá coladinha pra ver... :D
Nem que eu tenha virar a noite !!! 8-)
Preparemos a pipoca e os travesseiros. :lol:

Afinal de contas, né gente, quando até os críticos falam bem...
É que aí tem ! :eek:
 
Tem outro brasileiro, Carlos Saldanha, concorrendo ao Oscar de Melhor Curta com a animação Gone Nutty. O desenho, que recebeu o título de As Loucas Aventuras de Scrat, está na edição em DVD de A Era do Gelo.
 
Bia disse:
Tem outro brasileiro, Carlos Saldanha, concorrendo ao Oscar de Melhor Curta com a animação Gone Nutty. O desenho, que recebeu o título de As Loucas Aventuras de Scrat, está na edição em DVD de A Era do Gelo.

Ah eu vi esse, só num lembro qual é...acho q o dos pombos mal encarados é do "Procurando Nemo" né?

Bem, vou ver de novo...tomara que ganhe. :obiggraz:
 
O Fernando conseguiu um feito tremendo ser indicado por um filme de lingua estrangeira. Ele entra no Hall com Fellini, Bergman, Almodóvar e Kurosawa. E isso não é pouco.
 
Realmente o Fernando não tem chances de levar o Oscar, e acredito que a disputa está entre PJ e Clint Eastwood, que tem o nome muito bem visto pela academia.

De qualquer forma, o feito merece do Fernando deve ser exaltado, eis que não é qualquer um fora de Hollywood que consegue isso.

Parabéns a ele, tanto pela indicação, quanto por não ter a soberba de achar que é melhor que os demais, ainda mais pela obra de PJ.
 
POxa mt fera essa atitude dele, embora ele seja um grande diretor achu q ainda n merece o oscar, e peter jackson realmente eh o unico capaz d fazer sda do jeito q foi feito ele realmente deu vida de uma maneira impressionante e merece mais q ng o oscar!
 
Tisf disse:
O Fernando conseguiu um feito tremendo ser indicado por um filme de lingua estrangeira. Ele entra no Hall com Fellini, Bergman, Almodóvar e Kurosawa. E isso não é pouco.

Isso não é pouco mesmo!
Uma coisa que eu achei incrível fi quando a Fernanda Montenegro foi indicada como melhor atriz pelo "Central do Brasil"... Eu fiquei assim: 0_0

E ela merece e muito!

Beijos
Lu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo