1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Direitos Autorais

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por kaverna, 30 Dez 2007.

  1. kaverna

    kaverna Usuário

    Uma vez me passou pela cabeça escrever uma história que se passasse em um mundo paralelo ao de Tolkien. Eu teria que aproveitar de alguns nomes, lugares, algumas lendas e talvez até alguns personagens. A minha dúvida é: Como seria visto e analisado essa história em relação aos Direitos Autorais de Tolkien?? Como eu poderia em proceder caso escrevesse essa história?
    Se alguem puder me ajudar! vlw..
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu diria que escrever e publicar em sites como a Valinor você pode. Já escrever livros e tentar publicar é totalmente vedado.

    Aliás, no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem uma que o próprio TOlkien fala das fanfics. Fiquei até meio chocado quando li, dê uma espiada no seu Cartas aí, é a Carta 292 (não tem o Cartas? Corra comprar :D )

    Mas ok, ele se referia a uma pessoa querendo escrever a continuação do SdA, ele ficou emputecido e usou a expressão "young ass" com relação à criatura :lol:
     

Compartilhar