• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direitos Autorais

kaverna

Usuário
Uma vez me passou pela cabeça escrever uma história que se passasse em um mundo paralelo ao de Tolkien. Eu teria que aproveitar de alguns nomes, lugares, algumas lendas e talvez até alguns personagens. A minha dúvida é: Como seria visto e analisado essa história em relação aos Direitos Autorais de Tolkien?? Como eu poderia em proceder caso escrevesse essa história?
Se alguem puder me ajudar! vlw..
 
Eu diria que escrever e publicar em sites como a Valinor você pode. Já escrever livros e tentar publicar é totalmente vedado.

Aliás, no FAQ sobre as Cartas de J. R. R. Tolkien tem uma que o próprio TOlkien fala das fanfics. Fiquei até meio chocado quando li, dê uma espiada no seu Cartas aí, é a Carta 292 (não tem o Cartas? Corra comprar :D )

Mas ok, ele se referia a uma pessoa querendo escrever a continuação do SdA, ele ficou emputecido e usou a expressão "young ass" com relação à criatura :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo