• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direitos autorais e CIA.

Oi pessoal;

Eu faço trabalhos com biscuit, e tive recentemente a idéia de fazer estátuas dos personagens do SDA pra comercializar. Basicamente a idéia é criar bonequinhos num estilo caricatura, com algumas características que os personagens ganharam nos filmes, mas não uma cópia. Mas aí me surgiu a dúvida:

- Se eu usar o nome "O Senhor dos Anéis", e o nome dos personagens do livro, sem pagar direitos autorais, estou cometendo um crime ( lembrando que é um trabalho artesanal, não vou produzir em larga escala)? Isso é permitido?

:think: hmm .. imagino que não, Débora ... até porque é em pequena escala. Acho que só quem poderia questionar essa situação seriam os próprios detentores de direitos autorais, e talz .. o q acho q ñ vai acontecer =]

Débora Elbereth disse:
Tô com medo de ser processada, condenada, e presa.
rs
:roll: Noooossa!!! Que neuroze!!
Não se preocupe. Acho q isso só é plausível caso vc começar a ganhar uma fortuna exorbitante com o negócio ...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back