1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Direitos autorais e CIA.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Débora Elbereth, 13 Jul 2005.

1. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

Oi pessoal;

Eu faço trabalhos com biscuit, e tive recentemente a idéia de fazer estátuas dos personagens do SDA pra comercializar. Basicamente a idéia é criar bonequinhos num estilo caricatura, com algumas características que os personagens ganharam nos filmes, mas não uma cópia. Mas aí me surgiu a dúvida:

- Se eu usar o nome "O Senhor dos Anéis", e o nome dos personagens do livro, sem pagar direitos autorais, estou cometendo um crime ( lembrando que é um trabalho artesanal, não vou produzir em larga escala)? Isso é permitido?

2. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

:think: hmm .. imagino que não, Débora ... até porque é em pequena escala. Acho que só quem poderia questionar essa situação seriam os próprios detentores de direitos autorais, e talz .. o q acho q ñ vai acontecer =]

3. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

....Eu tava pensando em fazer um site pra divulgar, tal.

Tô com medo de ser processada, condenada, e presa.

melhor prevenir, né?

rs

4. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

:roll: Noooossa!!! Que neuroze!!
    Não se preocupe. Acho q isso só é plausível caso vc começar a ganhar uma fortuna exorbitante com o negócio ...

5. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

hehehe... amém...

...Não tem nenhum "adevogado" por aqui?!

Compartilhar