• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direita ou Esquerda ?

:grinlove: Eu não sou nada. Bem, não aceito nenhum extremismo seja de esquerda ou direita, gosto do pensamento: Caminho do Meio, equilibrio, sem religião ou ideologias fazendo aquela salada que acaba gerando intransigência. Sou adepta do capitalismo sem extremos tb.
um capitalismo que não perca o lado humano.
Mas, qdo. eu tinha 16 eu fui do PT (UJS), mas achei muito radicalismo, na época, um amigo meu do Pt me chamou atenção dizendo que eu era "burguesa" só pq. eu tinha ido no shoping comprar perfume francês :lol: aí foi a gota d'água. Resolvi seguir meu instinto de sobrevivência e procuro votar em pessoas que vejam os dois lados e saiba equilibrá-los. Gosto da democracia. Agora aqui no Brasil os partidos
são muitos, tem uns 10 de esquerda, outros 10 de direita, no final não sei qual é a de cada um.
Talvez eu seja uma "democrata/ecologista/burguesa/anarquista de direita/capitalista equilibrada : :lily:
 
Esquerda. Eu creio que o capitalismo já vigorou pelo tempo necessário para percebermos o quão injusto ele pode ser. Esse sistema expõe as fraquezas mais primárias do homem, "capitalismo selvagem" na ótima definição dos Titãs. A competição e a ambição são valores máximos nessa sociedade, valores esses que já deveriam estar superados, visto que somos uma civilização dotada de faculdades intelectuais e morais, de forma que a conduta dos governos em âmbito geral, não deveria se direcionar à produção, e sim à resolução dos problemas os quais nossos semelhantes passam, como desemprego, fome, violência.
 
Esquerda.
Na medida que essa divisão ainda faça algum sentido.
Voto com muita freguencia no PT, sem ser filiada, e com bastante resalvas quanto à ala dita xiita do partido. Votei no Lula, e eu sabia que o governo dele seria mais ou menos isso que está acontecendo.
Acredito nos valores de liberdade, responsabilidade do cidadão, ou seja, quase uma anarquista. Mas tenho consciencia que a anarquia é uma utopia hoje, e ainda será por muitos anos, portanto o que nos cabe é lutar com as armas possíveis.
Não dá para, por exemplo, romper com FMI, porque não temos força o suficiente para enfrentar a batalha economica que isso causaria. Mas dá para o governo lutar para um saneamento nas contas. E acreditem, isso só já seria uma luta enorme.
Hoje, qualquer governo do chamado 3o mundo é fortemente tolhido pelo "senhor dos anéis" e sua insana politica de dominação e destruição mundial. Coisa que já vinha acontecendo a mais de um seculo, mas que foi bastante acentuada agora. Então fica para os governos do 3o mundo a necessidade de preservar o pais dentro de um terrivel rolo compressor que é a chamada globalização.
 
Nessa última eleição eu votei no Ciro Gomes, mas no segundo turno eu anulei meu voto. Mas, eu já votei no Lula da outra vez que ele concorreu.
Eu sabia que não ia romper c/o Fmi, até porque, mesmo "sugando" tudo c/ altos juros, deve-se cumprir c/compromissos e o Lula não tem culpa se um presidente lá atras foi pedir empréstimo.
Todos sabem que banco não tem alma. Se vc. tá "flunck" e vai no banco pedir uma grana emprestado p/pagar as m...que andou fazendo, os caras vão te emprestar, mas, eles querem uma garantia q. vc. vai devolver a grana, e a garantia é os altos juros e algum patrimônio q. se tenha... aí, a grande saída não é "furar" e deixar de pagar senão o nome vai lá p/SPC, o lance é negociar, tentar abaixar os juros, e NUNCA mais pedir grana emprestado. Se a corrupção baixar um pouco vai sobrar mais grana no tesouro. Foi por causa da corrupção q. o Brasil entrou nessa.
:lily:
 
Nenhum partido é 100% bom ou 100% ruim
a direita atual, era a esquerda nos tempos da ditadura
os coroneis do passado hoje se aliam com a esquerda
politica partidaria é uma grande filha da puti.sse, me indentificava bastante com o PT, mas cada vez mais me convenço q ele é como os outros

acho q um aprtido a ainda mantem sua base, ou pelo menso tenta é o PCdoB, e apesar de aliado com a frente popular ainda elege algusn deputas e tals
 
O PPS é a maioria do antigo PCB, que continua como um partido de gueto. Luís Carlos Prestes não conseguiu. :(
 
PFL não é de direita ou de esquerda.
É oportunista.

Ah, quanto ao fato do PPS ter perdido raízes... alguém cita um partido que não tenha perdido as raízes, por favor, que eu não lembro de nenhum agora :roll:
 
PSTU
apesar de ter desandado pru culto ao anarquismo
eles romperam com a frente popular qdo essa começou a se transformar
 
Sou esquerdista (é de família). Admiro muito do socialismo, mas sei que é impossível usá-lo. Posso dizer que sou um neo-esquerdista, pois eu discordo de muitas práticas do governo atual. FHC não me satisfez nem um pouco, pelo contrário, eu não votaria nele novamente.

Porém não tenho apoiado o governo Lula, pois apesar de ter muito de bom no papel, o governo está se mostrando uma continuação do governo FHC, portanto, um governo direitista que terá uma repecursão parecida com o que teve o governo FHC: o país com uma moeda tão inflacionada que é díficil comprar um tênis e uma situação social um pouco melhor do que quando começou o governo. No caso do governo Lula espero que o plano social atual mude mais do que mudou no governo de FHC. Bem, basta esperar para ver. :D
 
PMDB, PSDB, e até o PDT (q hj em dia de esquerda não tem PN)
e o PPS que era o partido comunista perdeu totalmente suas raizes ^^

O PMDB nunca foi de esquerda, era oposição, é diferente. E o PDT semprte foi o balaio de gatos que é hoje, uns poucos sérios e uma corja de demagogos.

PFL não é de direita ou de esquerda.
É oportunista.

Não é oportunista, é da direita mais extrema antes do PRONA. Mais conservador impossível. Quer dizer, é oportunista, mas só em governos que não mudem nada a estrutura de poder que favoreça aos coronéis. Contra o Lula é um exemplo de oposição destrutiva.

Ah, quanto ao fato do PPS ter perdido raízes... alguém cita um partido que não tenha perdido as raízes, por favor, que eu não lembro de nenhum agora

O PFL.
 
Esquerda, Direita? Bom, esses termos merecem um revisionismo...Se baseiam em algo que já não define nenhum grupo expressivo participando ativamente da política nacional e pelo mundo. Vejam os socialistas franceses, ou o nosso PT. Não há mais esquerdas ou direitas, e sim inclinações para determinadas linhas de ação política, que no entanto são demasiado tênues para serem consideradas de cunho ideológico de fato... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo