• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direção de Arte em LOTR

Lukaz Drakon disse:
Eru disse:

Plagio! Essa frase é minha! :x

E eu acho que esse negocio da Arte de SdA ser igual ou parecida com a de algum lugar é para facilitar um pouco a vida dos produtores. Imagina criar um estilo novo só pro filme. :wink:


Bom, fale de plágio com o Ugluk, pos copiei o que ele tinha dito pra mim no início do tópico usando de ironia... :mrgreen:

Quanto a facilitar, talvez, mas nada alí foi feito sem que houvesse uma clara orientação nesse sentido... As descrições conferem com as de obras de pintores que retrataram Tolkien, vide os próprios Alan Lee e John Howe, envolvidos com a produção do filme. Os detalhes orientais sugerem gerar o maior contraste da sutileza da cultura dos elfos, e o tom céltico a conferir a eles maior valor simbólico místico e mágico, fantástico. Os homens de Gondor talvez tenham sido um pouco romanizados para demostrar o reflexo do que seria o maior império entre os homens, por analogia... E por aí vai...
 
Mas lembrando q, "criar um estilo novo"... e praticamente inviavel e tb impossivel...

Primeiro porq em algo eles temq se basear, então criar algo novo no sentido q pede o filme eu acharia um tarefa impossivel...

E estremamente inviavel, um ves q nos temos as culturas apresentadas a nós no filme um visão ja pré estabelecida pela propria existencia delas em "nosso mundo".... E isso facilita a aceitaçao da mesma. Visualmente falando.


E tb porq tolkine deixa claro as caracteristcas celtas, europeiias e tudo mais em sua obra...
Ai tb é abusar de mais da sorte eles quererem criar algo novo.
Mas como expliquei criar um estilo novo, totalmente novo q nuna ninguem viu, e impossivel ao se tratar do filme...
E dai a inviabilidade... ai redundacia... eu a amo. :obiggraz:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
E tb porq tolkine deixa claro as caracteristcas celtas, europeiias e tudo mais em sua obra...
Ai tb é abusar de mais da sorte eles quererem criar algo novo.
Mas como expliquei criar um estilo novo, totalmente novo q nuna ninguem viu, e impossivel ao se tratar do filme...
E dai a inviabilidade... ai redundacia... eu a amo. :obiggraz:

Disse tudo... Tolkien deixa claras nas ricas descrições que faz das ambientações dos reinos e das culturas dos povos a fonte de inspiração para cada uma delas. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo