1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dior e Nimloth

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por lince, 13 Set 2004.

1. lince

lince Usuário

1-Porque diz-se que só existem 3 uniões de elfos e homens(Luthien e Beren; Idril e Tuor, Aragorn e Arwen) se Dior, filho de Luthien e Beren e mortal, visto que os filhos de homens são mortais, casou-se com uma elfa(Nimloth)?
    2-Quando Dior e Nimloth morreram tiveram destinos separados (ele, como homem, deixou o mundo, e ela foi para as mansões das terras imortais)? Pq Arwen, escolhendo ser mortal, deixou o mundo qdo morreu e foi para junto de Aragorn, assim como Luthien foi para junto de Beren, já Idril e Tuor foram juntos para as terras imortais...mas e Dior e Nimloth...como é que fica?

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

1 - Na realidade Dior era meio-elfo, pois era filho de uma homem e de uma elfa.
    2 - Dior escolheu o caminho dos elfos, portanto foi para as mansões de Mandos, tal como Nimloth.

3. Felagund

Felagund Well-Known Member

dior era meio elfo :roll:

4. Proview

Proview Go

Quanto a pergunta 1) não o q se discutir.
    Mas o destino de Dior não dito. Ele não é descendente de Earendil, quando este recebeu o direito de escolha o fëa de Dior (mortal) já devia ter partido para sabe-se lá onde.

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, isso é uma discussão algo difícil, mas eu continuo a achar que o destino dele foi o dos elfos, afinal, tudo aponta para que sim.

6. Proview

Proview Go

Tudo? Como assim 10º?

7. Felagund

acho q ele foi para mandos,mas ñ sei :o?:

8. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Verdade, não há como saber para onde ele resolveu ir.

9. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

dá uma olhadinha nesse topico aqui,ta falando sobre toda essa questão dos meios-elfos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

principalmente um post do Proview (acho que o ultimo post dele) que explicou tudo muito bem. :)

10. lince

lince Usuário

Dior até podia ser chamado de meio-elfo, mas não era imortal, pois senão Earendil também seria considerado imortal (filho de Idril, elfa, e Tuor, homem)e não haveria problema algum de ter partido para as terras imortais, nem haveria discussão alguma quanto ao destino dele. Logo, nem Dior nem Earendil possuíam o mesmo destino dos elfos. Só que a Earendil esta escolha foi dada qdo ele viajou para as terras imortais, mas de Dior nada é dito, e creio que o seu destino é o mesmo dos homens. Quanto a Nimloth, nada é dito tb, e fico triste ao pensar que se separaram após a morte, pois não foi dado direito de escolha a nenhum dos dois. Os outros casais naum se separaram, pois Lúthien pôde escolher o mesmo destino de Beren, Tuor teve o mesmo destino de Idril, e Arwen pôde escolher o destino de Aragorn, pois tinha o direito de escolha visto que era descendente de Earendil. Então, acho que realmente Nimloth e Dior tiveram destinos separados, só naum entendo pq Tolkien não os inclui nas uniões de homens com elfas...se for pelo fato de que ele era um meio elfo(embora ninguém ainda tenha me convencido de que ele era imortal), Arwen tb não é filha de um meio-elfo(Elrond)? E ela era considerada elfa ou meio-elfa? Alguém pode rebater meus argumentos?

11. Proview

Proview Go

Via de regra todos os que possuiam sangue mortal eram mortais, ou seja, os meio-elfos eram mortais.
    Dior era meio-elfo, logo era Mortal. Tinha o mesmo destino dos homens.

A casa de Earendil foi uma excessão pelos seus feitos.

Assim Tolkien não inclui porque Dior era meio-elfo e não um humano.

12. Felagund

meio-elfos ñ são meio-homens :wink:

13. Proview

Proview Go

Isso foi para mim?
    Se sim aconselho a ver o tópico que a EvenStar pos, na 2º página tem um post do Fëaruin dizendo exatamente onde esta a citação de tolkien sobre o destino daqueles q possuem sangue mortal (sejam homens e meio-elfos) :wink:

Senão foi para mim. Eu não entendi? :o?:

14. Felagund

sim, ofi para vc :mrgreen:
    mas é q podemos comparar isso com a realidade,uma pessoa negra qndo tem um filho com uma pessoa branca nasce um mulato,ou seja puxa mais o lado negro deve ocorrer isso tbm com os elfos :wink:

15. Proview

Proview Go

Os meio-elfos puxam muita cosias do elfos.
    Os meio-elfos são imberbes, vivem mais tempo, são mais belos. A aparência em si é um tanto "élfica". Mas o destino de seu fëa é abandonar Arda e ir para onde só Eru sabe.

16. Felagund

e elrond?

17. Proview

Proview Go

Elrond é um caso a parte por ser descendente (filho) de Eärendil.
    Assim como Arwen e seus irmãos (netos).

O filho de Imrazor e Mithrelas por exemplo era meio-elfo mortal (o príncipe Imrahil de Dol Amoth é descendente desse meio-elfo, eu esqueci o nome dele)
    Dior era um meio-elfo mortal.

Só a casa de E6arendil foi "premiada" com o poder de escolha.

18. Felagund

e se um meio elfo tem filho com um meio elfo? o filho é mortal ou ñ?

19. Proview

Proview Go

Sim é mortal, pois ele vai possuir sangue mortal.

As coisas ficam assim:

Humano + elfo = meio-elfo mortal
    Meio-elfo + humano = meio-elfo mortal
    Meio-elfo + elfo = meio-elfo mortal
    Meio-elfo + meio-elfo = meio-elfo mortal

No caso de Eärendil e sua família:

Elros e Elrond possuiam sangue mortal, logo seriam mortais (entenda-se humanos), mas ao mesmo tempo são filhos de elfos (logo deveriam ser imortais), então receberam direito de escolha, mas principalmente por causa de seus feitos.
    Os descendentes de Elros (humano), possuiam sangue mortal e eram filhos de humanos, logo, sua mortalidade é inquestionável. Por isso não possuem o direito de escolha.
    Os descendentes de Elrond (Arwen e seus irmão) possuem sangue mortal, mas são filhos de elfos, logo recebm o direito de escolha assim como o pai e o tio.
    Os descendentes de Aragorn e Arwen cabem na mesma explicação dos descendentes de Elros.

20. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Editado: Não tinha visto a perfeita resposta de Proview, logo não há necessidade da minha.

Compartilhar