1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dio- The King Of Rock N Roll

Tópico em 'Música' iniciado por Krebain, 18 Jul 2006.

1. Krebain

Krebain Banned

Taí um cara foda. :D
    Eu estou sem nada pra fazer, e como não existe um tópico nesse budega só para ele (pelo menos não está naquela listona), resolvi fazer um pra ele.

----

O cara é velho, todo mundo sabe. Além de umas bandinhas anteriores, a sua primeira grande banda foi o Elf, em 1969, onde gravou 3 cds. Foi em um desses shows de aberturas que o lendário Ritchie Blackmore se impressionou com a voz do nanico e o chamou para a sua nova banda pós Purple. Estava formado o saudoso RAINBOW. Junto com Blackmore, Dio transformou o Rainbow em uma das melhores bandas de Hard Rock de todos os tempos, gravando 3 clássicos e um album ao vivo (Rainbow on Stage).

Após desavenças com Blackmore, Dio sai da banda em 78 e é chamado para substituir ninguém menos do que Ozzy Osbourne, que havia acabado de deixar o Black Sabbath. Aceito com descrença pela maior parte dos fãs, surpreendeu a todos reerguendo o Black Sabbath com um dos melhores (se não o melhor) álbum da banda: Heaven and Hell. Um ano depois saia o Mob Rules, também genial. Saiu em turnê e gravou mais um album ao vivo: Live Evil, onde mostrava novamente toda a sua potência, técnica etc, além de um tremendo carisma.

Porém, sob acusacões de sabotagem no som do cd, Dio é demitido da banda e parte para carreira solo. Muitos duvidavam da sua capacidade criativa, já que sempre esteve acompanhado de Deuses da Guitarra, Blackmore e Iommi. Chamou então Vivian Campbell (guitarras), Jimmy Bain (baixo), e Vinny Appice (bateria) para formar a banda DIO. Logo no album de estreia, um clássico absoluto: Holy Diver é considerado até hoje um dos maiores albuns do estilo e apresenta uma fusão dos anos de Dio no Rainbow com os do Sabbath, fazendo um Heavy Metal rápido e pesado, além da sua voz melhor do que nunca. E não parou por ai: Em seguida vieram o aclamado The Last in Line e Sacred Heart, provando de vez a sua capacidade como compositor.

Com sua carreira solo indo maravilhosamente bem, Dio aceita um retorno para o Black Sabbath, e gravaria seu último álbum com Iommi: Dehumanizer. Um grande album, é claro, mas não teve o sucesso que merecia.

Dio continua até hoje compondo bons albums e fazendo turnê mesmo com mais de 60 anos. A voz pode não ser a mesma (ainda é superior a 99,99% dos vocalistas atuais), mas ele compensa com seu grande carisma e presença. Uma lenda da história do Rock.

And Long Live Rock N Roll /,,/

Principais álbuns:
    Ritchie Blackmore's Rainbow
    Rainbow Rising
    Rainbow on Stage
    Long Live Rock N Roll
    Heaven And Hell
    Mob Rules
    Live Evil
    Dehumanizer
    Holy Diver
    The Last in Line
    Sacred Heart
    Dream Evil
    etc

P.S: Aposto que ninguém vai comentar nada e esse tópico vai morrer em algumas semanas :D

Última edição: 18 Jul 2006
  2. ?

? Banned

Coconuts :lol:

Sem inspiração pra fazer comentários, mas enfim, ele é foda. Pena que a banda que o acompanha atualmente não está a altura dele. Bem que o Vivian Campbell poderia voltar :roll:

3. Krebain

Krebain Banned

Poisé, foi triste ver o Craig destruindo alguns clássicos. E ainda tem aquela cara emburrada... Acho que só ele não vê como é privilegiado (e sortudo) por estar na mesma banda do Dio.

Mas tu ficou sabendo que o Dio deu mó esporro fudido nele durante o solo de bateria? :lol: Disseram que ele ficou gritando com ele, apontando pra plateia, segurando o rosto dele... Imagina o Dio todo nanico gritando com um cara de 1,80... Deve ter sido muito foda...

4. Thico

Thico The Passenger

O cara é bom, mas eu tô meio enjoado da voz dele.

5. Knight

Knight Rider On The Storm

Dio é realmente um cara iluminado (sem trocadilhos). É incrível como uma cara tem tantos clássicos em bandas diferentes. Ele sempre deixou a marca dele nas bandas que ele passou.

Dessas bandas eu só conheço bem mesmo o Rainbow, que é provavelmente a minha banda preferida de Hard Rock. Fora isso eu conheço algumas músicas do Heaven And Hell (incluindo a própria, que é fantástica) e o Holy Diver, que é realmente um clássico do Heavy Metal.

E o show dele foi realmente fantástico. Aquele guitarrista CUH não ajudou muito, mas mesmo assim foi muito legal.

(em anexo tá a foto do cartaz que a gente fez pro show)

Arquivos Anexados:

• Dio 008.jpg
      Dio 008.jpg
      Tamanho do arquivo:
      310 KB
      Visualizações:
      41
  6. Idril

Idril Usuário

Heaven and Hell e Holy Diver não devem de faltar na coleção de álbuns & afins de ninguém que se diz apaixonado ou entendido de Heavy Metal, bem como quem se diz entendido de Hard Rock pode muito bem ser linxado se nunca ouviu nada do Rainbow. Portanto, se você está nessa lista, faça o favor de correr atrás do seu tempo perdido com besteiróis musicais. E blá blá blá...

E sim, eu adoro o Black Sabbath com o Ozzy, mas prefiro os álbuns com o Dio no vocal.

Espero que esse tópico não morra tão cedo.

7. Krebain

Krebain Banned

Tu deveria ter ido ao show...

Ele chegou a ver? Porque ele tava apontando e lendo os cartazes e tals...

Falo bunito agora.

8. Nunis

Nunis Steve Young

Dos trabalhos dele, o no Rainbow é de longe o melhor. Dio e Blackmore é a maior dupla da história. :babar:

9. Thico

Thico The Passenger

É, eles era absurdo no Rainbow mesmo. Sabbath também é maneiro. Carreira solo já encheu o saco pra mim, principalmente os últimos, que são uma merda.

10. Nunis

Nunis Steve Young

Carreira solo eu não vejo nada sensacional também. No começo com o Vivian era excelente, mas depois disso virou dispensável.

Quanto ao Black Sabbath, também prefiro a fase dele a do Ozzy, mas mesmo assim eu tenho algum bloqueio em relação a Black Sabbath. Gosto, mas não me encanta.

Já Rainbow... :babar:

11. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Não, não deixaram a gente entrar com o cartaz :disgusti:

O show foi realmente foda, incrível como mesmo depois de velho ele continua foda.

Só achei uma pena ele ter tocado tão pouco do Rainbow, que é de longe o trabalho dele que mais gosto.

12. Krebain

Krebain Banned

Eu também prefiro a fase Ozzy, mas se Dio tivesse ficado mais tempo, não sei não hein...

Ah e se tivessem tocado Gates of Babylon ou Stargazer no show eu morria. :D

13. Knight

Knight Rider On The Storm

Po, eu fiquei puto pq ele só tocou uns 10 segundos de Catch The Rainbow, que é uma das baladas mais bonitas da história assim. E também achei que ele devia ter tocado mais coisa do Rainbow.

E eu não saquei pq raios não deixaram a gente entrar com o cartaz. Falaram que a produção não tinha deixado. Mas que diabos? Será que achavam que iam xingar ele ou coisa parecida?

Puta cartaz bem trabalhado que a gente fez :roll:

14. Pips

Pips Old School.

Informação oficial: a "bomba" se refere a uma música inédita com Dio nos vocais que o Vitão passou no programa, e uma nota de que a banda pode se reunir com Ronnie James Dio para alguns shows, visando promover o box da era Dio que está para ser lançado.

Programa Backstage do Vitão.

Dio de volta ao Sabbath :-|

15. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Se isso acontecer vai ser uma das melhores coisas pra banda. Pelo menos com o Dio sai material novo e a banda pode fazer uma turne mais extensa (que se Deus quiser passa no Brasil)

16. Pips

Pips Old School.

Na verdade os shows são para promover o Box da era Dio, não sei se ele continuará fazendo turnê.

Black Sabbath poderia fazer que nem o Scorpions no Wacken e reunir todos os ex-membros da banda.

17. Krebain

Krebain Banned

Nossa, se o Black Sabbath vier ao Brasil, eu choro. Com o Ozzy eu perdi as esperanças, mas com o Dio é até possível.

O Ozzy já deu a opinião dele sobre isso?

Última edição: 16 Ago 2006
  18. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Provavelmente algo como
    "-Shaaaron...shaaaron..where's my coff..ffe?"

Aí a Sharon vai dar uma entrevista falando que ele é broxa e que tá pouco se lixando com o Black Sabbath.

19. Fosco Cachopardo

Eu já vi diversas declarações do Dio que tal reunião não vai acontecer. Tanto essa como a do Rainbow.

20. Fosco Cachopardo

Como eu disse, tá ai ele falando, mais uma vez, sobre o assunto:

Compartilhar