• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dio- The King Of Rock N Roll

Krebain

Banned
Taí um cara foda. :D
Eu estou sem nada pra fazer, e como não existe um tópico nesse budega só para ele (pelo menos não está naquela listona), resolvi fazer um pra ele.

----

O cara é velho, todo mundo sabe. Além de umas bandinhas anteriores, a sua primeira grande banda foi o Elf, em 1969, onde gravou 3 cds. Foi em um desses shows de aberturas que o lendário Ritchie Blackmore se impressionou com a voz do nanico e o chamou para a sua nova banda pós Purple. Estava formado o saudoso RAINBOW. Junto com Blackmore, Dio transformou o Rainbow em uma das melhores bandas de Hard Rock de todos os tempos, gravando 3 clássicos e um album ao vivo (Rainbow on Stage).

Após desavenças com Blackmore, Dio sai da banda em 78 e é chamado para substituir ninguém menos do que Ozzy Osbourne, que havia acabado de deixar o Black Sabbath. Aceito com descrença pela maior parte dos fãs, surpreendeu a todos reerguendo o Black Sabbath com um dos melhores (se não o melhor) álbum da banda: Heaven and Hell. Um ano depois saia o Mob Rules, também genial. Saiu em turnê e gravou mais um album ao vivo: Live Evil, onde mostrava novamente toda a sua potência, técnica etc, além de um tremendo carisma.

Porém, sob acusacões de sabotagem no som do cd, Dio é demitido da banda e parte para carreira solo. Muitos duvidavam da sua capacidade criativa, já que sempre esteve acompanhado de Deuses da Guitarra, Blackmore e Iommi. Chamou então Vivian Campbell (guitarras), Jimmy Bain (baixo), e Vinny Appice (bateria) para formar a banda DIO. Logo no album de estreia, um clássico absoluto: Holy Diver é considerado até hoje um dos maiores albuns do estilo e apresenta uma fusão dos anos de Dio no Rainbow com os do Sabbath, fazendo um Heavy Metal rápido e pesado, além da sua voz melhor do que nunca. E não parou por ai: Em seguida vieram o aclamado The Last in Line e Sacred Heart, provando de vez a sua capacidade como compositor.

Com sua carreira solo indo maravilhosamente bem, Dio aceita um retorno para o Black Sabbath, e gravaria seu último álbum com Iommi: Dehumanizer. Um grande album, é claro, mas não teve o sucesso que merecia.

Dio continua até hoje compondo bons albums e fazendo turnê mesmo com mais de 60 anos. A voz pode não ser a mesma (ainda é superior a 99,99% dos vocalistas atuais), mas ele compensa com seu grande carisma e presença. Uma lenda da história do Rock.

And Long Live Rock N Roll /,,/


Principais álbuns:
Ritchie Blackmore's Rainbow
Rainbow Rising
Rainbow on Stage
Long Live Rock N Roll
Heaven And Hell
Mob Rules
Live Evil
Dehumanizer
Holy Diver
The Last in Line
Sacred Heart
Dream Evil
etc


P.S: Aposto que ninguém vai comentar nada e esse tópico vai morrer em algumas semanas :D
 
Última edição:
Coconuts :lol:

Sem inspiração pra fazer comentários, mas enfim, ele é foda. Pena que a banda que o acompanha atualmente não está a altura dele. Bem que o Vivian Campbell poderia voltar :roll:
 
? disse:
Coconuts :lol:

Sem inspiração pra fazer comentários, mas enfim, ele é foda. Pena que a banda que o acompanha atualmente não está a altura dele. Bem que o Vivian Campbell poderia voltar :roll:
Poisé, foi triste ver o Craig destruindo alguns clássicos. E ainda tem aquela cara emburrada... Acho que só ele não vê como é privilegiado (e sortudo) por estar na mesma banda do Dio.

Mas tu ficou sabendo que o Dio deu mó esporro fudido nele durante o solo de bateria? :lol: Disseram que ele ficou gritando com ele, apontando pra plateia, segurando o rosto dele... Imagina o Dio todo nanico gritando com um cara de 1,80... Deve ter sido muito foda...
 
Dio é realmente um cara iluminado (sem trocadilhos). É incrível como uma cara tem tantos clássicos em bandas diferentes. Ele sempre deixou a marca dele nas bandas que ele passou.

Dessas bandas eu só conheço bem mesmo o Rainbow, que é provavelmente a minha banda preferida de Hard Rock. Fora isso eu conheço algumas músicas do Heaven And Hell (incluindo a própria, que é fantástica) e o Holy Diver, que é realmente um clássico do Heavy Metal.

E o show dele foi realmente fantástico. Aquele guitarrista CUH não ajudou muito, mas mesmo assim foi muito legal.

(em anexo tá a foto do cartaz que a gente fez pro show)
 

Anexos

  • Dio 008.jpg
    Dio 008.jpg
    310 KB · Visualizações: 41
Heaven and Hell e Holy Diver não devem de faltar na coleção de álbuns & afins de ninguém que se diz apaixonado ou entendido de Heavy Metal, bem como quem se diz entendido de Hard Rock pode muito bem ser linxado se nunca ouviu nada do Rainbow. Portanto, se você está nessa lista, faça o favor de correr atrás do seu tempo perdido com besteiróis musicais. E blá blá blá...

E sim, eu adoro o Black Sabbath com o Ozzy, mas prefiro os álbuns com o Dio no vocal.


Espero que esse tópico não morra tão cedo.
 
Gandalf disse:
O cara é bom, mas eu tô meio enjoado da voz dele.
Tu deveria ter ido ao show...

Knight disse:
(em anexo tá a foto do cartaz que a gente fez pro show)
Ele chegou a ver? Porque ele tava apontando e lendo os cartazes e tals...

Idr¡l disse:
Portanto, se você está nessa lista, faça o favor de correr atrás do seu tempo perdido com besteiróis musicais.
Falo bunito agora.
 
Dos trabalhos dele, o no Rainbow é de longe o melhor. Dio e Blackmore é a maior dupla da história. :babar:
 
Nunis disse:
Dos trabalhos dele, o no Rainbow é de longe o melhor. Dio e Blackmore é a maior dupla da história. :babar:


É, eles era absurdo no Rainbow mesmo. Sabbath também é maneiro. Carreira solo já encheu o saco pra mim, principalmente os últimos, que são uma merda.
 
Carreira solo eu não vejo nada sensacional também. No começo com o Vivian era excelente, mas depois disso virou dispensável.

Quanto ao Black Sabbath, também prefiro a fase dele a do Ozzy, mas mesmo assim eu tenho algum bloqueio em relação a Black Sabbath. Gosto, mas não me encanta.

Já Rainbow... :babar:
 
Krebain disse:
Ele chegou a ver? Porque ele tava apontando e lendo os cartazes e tals...

Não, não deixaram a gente entrar com o cartaz :disgusti:

O show foi realmente foda, incrível como mesmo depois de velho ele continua foda.

Só achei uma pena ele ter tocado tão pouco do Rainbow, que é de longe o trabalho dele que mais gosto.
 
Eu também prefiro a fase Ozzy, mas se Dio tivesse ficado mais tempo, não sei não hein...

Ah e se tivessem tocado Gates of Babylon ou Stargazer no show eu morria. :D
 
Po, eu fiquei puto pq ele só tocou uns 10 segundos de Catch The Rainbow, que é uma das baladas mais bonitas da história assim. E também achei que ele devia ter tocado mais coisa do Rainbow.

E eu não saquei pq raios não deixaram a gente entrar com o cartaz. Falaram que a produção não tinha deixado. Mas que diabos? Será que achavam que iam xingar ele ou coisa parecida?

Puta cartaz bem trabalhado que a gente fez :roll:
 
Informação oficial: a "bomba" se refere a uma música inédita com Dio nos vocais que o Vitão passou no programa, e uma nota de que a banda pode se reunir com Ronnie James Dio para alguns shows, visando promover o box da era Dio que está para ser lançado.

Programa Backstage do Vitão.


Dio de volta ao Sabbath :-|
 
Se isso acontecer vai ser uma das melhores coisas pra banda. Pelo menos com o Dio sai material novo e a banda pode fazer uma turne mais extensa (que se Deus quiser passa no Brasil)
 
Se isso acontecer vai ser uma das melhores coisas pra banda. Pelo menos com o Dio sai material novo e a banda pode fazer uma turne mais extensa (que se Deus quiser passa no Brasil)


Na verdade os shows são para promover o Box da era Dio, não sei se ele continuará fazendo turnê.

Black Sabbath poderia fazer que nem o Scorpions no Wacken e reunir todos os ex-membros da banda.
 
Nossa, se o Black Sabbath vier ao Brasil, eu choro. Com o Ozzy eu perdi as esperanças, mas com o Dio é até possível.

O Ozzy já deu a opinião dele sobre isso?
 
Última edição:
Provavelmente algo como
"-Shaaaron...shaaaron..where's my coff..ffe?"

Aí a Sharon vai dar uma entrevista falando que ele é broxa e que tá pouco se lixando com o Black Sabbath.
 
Como eu disse, tá ai ele falando, mais uma vez, sobre o assunto:

Whiplash disse:
Dio fala sobre volta do Sabbath e Rainbow

Por César Enéas Guerreiro

O legendário vocalista de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW) foi o artista convidado no programa de rádio “Rockline” em 16 de agosto. Seguem abaixo alguns trechos da conversa:

Sobre o andamento do novo álbum da banda DIO:

“Acho que tivemos tantas turnês nos últimos três anos que... Eu sou do tipo de pessoa que realmente concentra todas as suas forças naquilo que precisa ser feito. Se houver um álbum a ser feito, não quero fazer outra coisa ao mesmo tempo. Então eu não componho enquanto estou em turnê – isso ocupa todo o meu tempo. Portanto fazemos as coisas aos poucos. Começamos a fazer algumas coisas e aprendemos como trabalhar juntos, porque algumas pessoas na banda nunca trabalharam juntas como compositores – pelo menos uma delas não, o Rudy Sarzo, que é o nosso baixista. Ele é nosso baixista há dois anos, e estivemos em turnês por dois anos, então não tivemos nenhuma chance de compor. Então estamos testando algumas coisas aqui e ali e escrevendo um pouco. A turnê não parou ainda – e não vai parar até o fim de outubro – e, quando isso acontecer, poderei me concentrar e iremos compor”.

Sobre a possibilidade de relançamentos do DIO/ELF:

“Há conversas sobre remasterizar material do DIO que ainda não foi remasterizado e eu sei que Rhino – através da Waner Bros. - vai fazer algum tipo de box set e acho que será tudo remasterizado, então acho que vocês verão alguma coisa desse tipo. Quanto ao material do ELF, já faz tanto tempo, foi uma parte tão diferente da minha vida, que às vezes penso comigo mesmo: ‘Bem, isso não tem nada a ver com o que estou fazendo agora e com o que tenho feito nos últimos 20 anos’, mas, pensando bem, essa fase se tornou uma parte tão importante do que sou hoje que acho que vamos precisar tratar disso em algum momento. Portanto, digo a você que, após me reunir com meu primo, que foi nosso guitarrista naquela banda, o Rock Feinstein [David ‘Rock’ Feinstein], estamos planejando relançar alguns daqueles álbuns, remasterizados, os álbuns do ELF, e compor duas ou três músicas novas. Então, é, vamos fazer isso sim”.

Sobre a possibilidade de outro projetos com Tony Iommi:

“Já compusemos uma [nova] música juntos. O motivo é que haverá um novo lançamento, chamado ‘Black Sabbath: The Dio Years’ – eles já fizeram um, é claro, o ‘Black Sabbath: The Ozzy Years’; que foi o começo e, realmente, a melhor parte de tudo – mas eles decidiram fazer outro, novamente, o ‘Black Sabbath: The Dio Years’, e quisemos deixá-lo um pouco mais especial, não apenas mostrar um material que vocês não ouviram ao vivo. Essas são duas coisas que vocês nunca ouvirão novamente – duas músicas novas. Certamente vamos fazer isso. E nos divertimos muito. Com a que fizemos juntos – aquela que compus com o Tony foi realmente maravilhosa – dá pra perceber que músico magnífico ele é. Vocês se esquecem que já faz uns 10 anos que não trabalho com ele. Então certamente faremos isso. E espero que vocês gostem. Acho que vai ser demais”.

Sobre os rumores da sua possível volta ao BLACK SABBATH:

“Sempre há rumores sobre tudo – sobre a volta do RAINBOW, sobra a volta do BLACK SABBATH. O motivo de termos feito isso é que quisemos que esse produto fosse um pouco mais especial que os outros – não somente algo do tipo ‘Aqui está uma faixa ao vivo que você nunca ouviu antes’. Quero dizer, isso é legal, mas tenho certeza que já se ouviu falar disso. Quisemos fazer algo um pouco mais especial, então toda a banda comporia e tocaria essas músicas e... Eles quiseram ouvi-las realmente, então aqui estão elas. Mas não conversamos nada sobre fazer algo além desse projeto. Não, é só pra esse projeto”.

Sobre a possibilidade de uma turnê de reunião do RAINBOW:

“Já tentei isso por tanto tempo... Todos nós tentamos, eu acho – Ritchie [Blackmore] e eu, e Cozy [Powel], quando ele era vivo – fazer algo novamente que agradaria as pessoas que foram tão leais conosco, com o RAINBOW, após todos esse anos. Acho que eles mereceram isso – talvez nós mesmos tenhamos merecido, eu não sei. Mas nós tentamos. Chegou a um ponto em que quase aconteceu. Então, infelizmente, Cozy faleceu, e o projeto se desfez. Neste momento, eu diria que isso nunca, nunca vai acontecer de novo. Não nunca haverá um outro RAINBOW – não comigo nele. Tenho outras coisas pra fazer na vida. Ritchie parece estar muito feliz com o que eles está fazendo. Vamos apenas lembrar que essa banda foi brilhante, grande e inovadora e vamos ser gratos pelo fato dela ter existido”.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo