1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dinossauros (David Norman)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 2 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A série “Encyclopaedia”, da coleção L&PM Pocket, que começou a ser publicada em 2009, tem como proposta apresentar textos como uma espécie de introdução aos mais variados personagens da história da civilização: de Cleópatra a Machado de Assis passando por Freud, Jesus Cristo e Karl Marx; e às diversas áreas do conhecimento universal: do Egito Antigo à China Moderna, das Cruzadas ao Movimento Existencialista.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Essa série é totalmente viciante... Já li Lincoln, Guerra da Secessão, Paris: uma história e Jesus e já comprei o Dinossauros! haha Tô me segurando para não comprar outros.

    As coisas são bem explicadas pelos autores apesar do número reduzido de páginas e a edição é tão decente que nesse caso e no do Lincoln, por exemplo, tem até índice remissivo (com certeza traduzidos do original, mas...), coisa que a gente mal encontra em livrões mais caros...

    Também comprei o Dinossauros para relembrar uma paixão de infância. Lia tudo isso em umas revistas "Dinossauro" lançadas pela Globo nas bancas e sabia a coisa toda de cor. Só que acabei seguindo um caminho diferente do da Paleontologia.

    Ah! Só uma correçãozinha, Clara. Não tem o título Machado de Assis não, tem?
     
  3. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Tem sim, Jota.
    Foi um lançado logo no início da coleção, em 2008 e escrito por Luís Augusto Fischer, escritor e professor gaúcho que colabora com vários jornais e revistas brasileiros. :sim:

    Pois é, Paleontologia, estudando no Brasil, é quase uma utopia. =/
    E que caminho você seguiu?
     
  4. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Talvez fosse o caso de eles relançarem, então, nesse novo formato. Ou só relançar.

    Segui um caminho próximo até, o da História, e o das Letras, também. Mas quem sabe ainda não dá tempo.
     

Compartilhar