1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dimmu Borgir !!!

Tópico em 'Música' iniciado por Lord Skywalker, 12 Jul 2003.

  1. Gostaria de recomendar uma banda que muita gente aqui já deve conhecer, o Dimmu Borgir. Foi até uma surpresa eu num ter achado nenhum tópico especial deles.
    E aí, alguém aqui curte o som deles ?
    Qual disco e músicas vc's mais gostam ?

    O meu favorito deles é o magistral:

    SPIRITUAL BLACK DIMENSIONS

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Magistral esse álbum, os destaques ficam para 'Dreamside Dominions', 'United in Unhallowed Grace' e a magistral 'Grotesquery Conceiled (Whitin Measueless Magic)', pra mim a melhor música da banda !

    A formação atual conta com:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Esq p/ Dir: Vortex (V/B), Silenoz (G), Nick Barker (D), Mustis (K), Galder (G) e Shagrath (V).

    Essa banda eu recomendo !!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Putz, é até difícil comentar sobre o Dimmu Borgir... é o tipo de banda que você sente o diferencial no primeiro segunda de audição. Eu já prefiro o Enthrone Darkness Triumphant.
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Não tem nenhum tópico deles porq a gente concentra todas as bandas de Black, Doom e Death num mesmo tópico, bem grandinho até :

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    dá uma olhada lá ! Tem bastante coisa ! :wink:

    Quanto ao Dimmu, bem.... eu sou suspeito... mas eu adoro mais o Spiritual Black Dimensions. A melhor musica deles é The Insight and the Catharsis :grinlove:
     
  4. Por falar nisso, 8 de Setembro sai o disco novo da banda:

    DEATH CULT ARMAGEDDON
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O track-list:

    1- Allegiance
    2- Progenies Of The Great Apocalypse
    3- Lepers Among Us
    4- Vredesbyrd
    5- For The World To Dictate Our Death
    6- Blood Hunger Doctrine
    7- Allehelgens Død I Helveds Rike
    8- Cataclysm Children
    9- Eradication Instincts Defined
    10- Unorthodox Manifesto
    11- Heavenly Perverse

    A versão limitada em digipak tem a cover pra 'Satan My Master' do Bathory !
     
  5. TT1

    TT1 Dilbert

    tá com cara de banda tipo The Covenant esse cd... e olha os nomes das musicas...

    tenha medo.... 8O
     
  6. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Essa banda é melhor q Cradle Of Filth, só isso.
     
  7. Deus (ou o Diabo, no caso deles) queira que não !!! Já não basta o Coventant ter virado um lixo...
     
  8. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Cara, não tem o porquê ter medo. Ouçam a Progenies Of The Great Apocalypse no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Muito boa a música, acho difícil que as outras 10 musicas sejam um lixo.
     
  9. Ouvi... e adorei !!!
    Fudida essa música, se todo álbum vier assim podemos ter um novo 'SBD' !!!
     
  10. Elvoret

    Elvoret Usuário

    Hehe já piratearam por ae uma versão Promo (que acho qeu quer dizer que não foi totalmente mixado e talz) e essa música Progenies fo the Great Apocalypse é uma das melhores com toda a certeza .

    Esse tópico é meio que uma enciclopédia do assunto ..... :D
    Passei o tempo lendo

    E quanto a capa eu achei bonita,mais até que as anteriores .
     
  11. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Dimmu Borgir

    Quem diria que uma banda que fazia um som tão pobre (em matéria de produção) quanto nos Álbuns For All Tid e Stormblast chegaria ao nível atual?

    É...Mas chegou. Desde o Álbum Puritanical Euphoric Misanthropia, conhecemos um Black Metal de altíssima qualidade, com inovações e tudo mais. Apesar de que meu preferido ainda seja o Enthrone Darkness Triumphant , parecia difícil fazer um Álbum melhor, mas novamente fomos surpreendidos. Porque Death Cult Armageddon ( o novo CD), está simplesmente DESTRUIDOR. O que chama atenção logo de cara é a presença da Orquesta Filarmônica de Praga, e a produção. Nossa, que produção. É algo de deixar você embasbacado enquanto deslumbra toda aquela sinfonia apocalíptica.
    São 11 músicas, todas longas em geral (não há música de introdução ou de passagem), com ótimas variações, uma bateria absurda (não poderia ser diferente com a presença de Nicolas Baker) e guitarras num peso e velocidade alucinantes. A única coisa que não me agradou muito (aconteceu o mesmo no Puritanical) é o vocal do Shagrath, me parece muito artificial, mas isso é questão de costume.


    Eu já estava apaixonado pelo CD, mas então vi o clipe da Música Progenies of The Great Apocalypse. E confesso que nunca me deslumbrei tanto com um clipe. E não lembro de um clipe de Metal ter tamanha produção também. Simplesmente perfeito.
    Nota 10 pro Álbum e 11 pro Clipe.

    Ah, vocês podem ver om clipe através do Real Player pelo site da Nuclear, sendo que na verdade esse não é o clipe completo (que terá 2 mins a mais).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Angelripper

    Angelripper Usuário

    Não concordo quando você diz que os primeiros albuns são pobres, só pelo fato de terem uma produção tosca. Se for assim, bandas clássicas como Venom, Mayhem, Celtic Frost, Sodom, Hellhammer e muitas outras também seriam pobres?!?
     
  13. Silenzio

    Silenzio Visitante

    A produção é tosca sim. Mas ainda são são meus preferidos, o clima que eles proporcionam é incrível. Eu estava falando da qualidade de gravaçãoe tudo mais, nãod e composição :wink:
     
  14. John III

    John III Usuário

    Eu gosto do som deles!É um B.M muito bom. Este ultimo cd deles então...é do "cacete". Cara se liga no Poster deles que veio na ultima R.B.
    :twisted:
     
  15. Angelripper

    Angelripper Usuário

    Dessas bandas de black metal sinfônico (etâ termo ridículo), o dimmu Borgir é com certeza a mais honesta e verdadeira, além de ser a mais legal atualmente. O cradle of filth até tinha alguns albuns legais (o dusk é foda!), mas estragou tudo depois daquele midian, que é um lixo, já o kovenant virou uma porcaria de danceteria (covenant era legal)
     
  16. Tb já ouvi o disco novo...

    Quem diria que depois de tanto o tempo o Dimmu conseguiria fazer um disco tão bom assim...

    Aliás, 'Death Cult Armageddon' não é bom: é fantástico, maravilhoso, futuro clássico !

    Não chega a ser meu disco favorito deles (p 'SBD' é imbatível), mas acho que já garante o 2º lugar fácil...
     
  17. The Reaper

    The Reaper Usuário

    eu tava ouvindo In Death's Embrace do Enthrone Darkness Triumphant, e depois peguei essa musica pra Guitar Pro... realmente, hehehe o unico instrumento trampado, dificil aih eh o teclado!!!

    hehehe as guitarras saum bem faceis...naum seria meio q preguiça dos kras naum???

    tipo, vc assiste os videos e os kras fazem moh kra de q tah tocando um negocio foda, daih vc vai ver e eles taum na mesma nota há dois minutos!!??!!??huahuahuahuahuahuahuahuahua...

    na boa, o som eh fudido, mas poderia ser ainda melhor se os kras trampassem mais um pouco...

    eh q eh estranho ver uma banda taum respeitada (e eles merecem) fazendo um som nada tecnico!
     
  18. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Perae, tah certo que não é muito difícil tocar Dimmu na guitarra, é bem simples até (a primeira música que aprendi na guitarra foi Spellbound), mas o som dos caras é muito trabalhado sim. Só não é tão voltado pras guitarras.

    Ah, dizem que eles gravaram Metal Hearth do Accept só pra mostrarem que sabem tocar,rss
     
  19. E or sinal, arrasaram no solo, que ficou maravilhoso...

    O Astennu era foda !
     

Compartilhar