• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diminuindo cancelamentos em 90% fazendo as pessoas se sentirem culpadas

Slicer

Cara do Élfico. Duke of Regexington.
Colaborador
Usuário Premium
A versão tl;dr segue abaixo:

O serviço Grouper serve para que grupos de estranhos se juntem (3 amigos que se conhecem entre si + 3 amigos que se conhecem entre si, mas não conhecem os primeiros três). O número de cancelamentos estava ficando alto, porque era psicologicamente muito fácil cancelar: eram estranhos que você nunca falou na vida e que não ia ter contato.

A solução foi criar um método de cancelamento que forçava a pessoa a ligar para aqueles estranhos que iam ser deixados na mão. A pressão psicológica fez com que os cancelamentos diminuíssem em 90%.

Fonte: http://blog.joingrouper.com/intro-to-social-hacking-how-we-lowered-our-ca

Eu vou usar isso nos encontros da Valinor. Quando alguém faltar e tiver uma pessoa que eles não conhecem que foi no encontro pra nos conhecer, eu vou fazer o furão ligar pro novato. ;)
 
Acho que só o título que ficou meio confuso, sem especificar esse "cancelamento". Lendo só a notícia dá pra entender. E ainda mais considerando os encontros Valinor de Porto Alegre :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo