• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dilma, a mentirosa

Aécio é pior do que muita gente do PT.

Alguem aqui deve ser de Minas e do interior mineiro pra confirmar o que eu digo. Já passei muito tempo em Paracatu, Patos de Minas, Tapira, Araxá, Uberlândia, enfim... conheço razoavelmente bem a Minas que vai do Triângulo ao início de seu sertão para ter uma breve noção do que é a política pública que vem desde Pimenta da Veiga, Eduardo Azeredo e Aécio Neves.

A quem realmente a política pública de Aécio serviu durante a sua era em MG?

Minas tem muito de seu bairrismo, e novamente eu acho que sei do que estou falando por ser gaúcho e por cá ocorrer o mesmo. Mas a quem serve esse discurso de que "estamos cansados do café com leite", uma espécie de "wanna be coffee"a qualquer custo? Serve para Aécio e para a política falida de MG. Alguns dizem que o diferencial de Minas é que por lá a tropa sabe se defender muito bem. Vide o próprio Pimentel que já abandonou Patrus a deriva e diz a lenda que ainda vai concorrer as prévias com ele, mas o PT inteiro já sabe que seu norte virou fazer a camapnha de Dilma. Isso é saber se defender em uma situação onde o PT mineiro está fadado a perder feio uma eleição ou se render a Hélio Costa que por muito tempo deu suporte ao jeito burguesia agrária de Aécio governar.

A perseguição é velada, olhem para os dados da última pesquisa de desemprego em regiões metropolitanas que vinha acompanhada com o piso do salário do metalúrgico da região de BH e comparem com o piso do salário no ABC. Simples assim. Ou então não precisa passear muito pelo Alto Parnaíba para verificar que além de ignorar a legislação trabalhista, a elite "cabretista-agrária" mineira simplesmente mata agentes federais (quatro recentemente se a memória ainda me ajuda).

O que continua valendo como "qualidade" de Aécio é a sua imensa capacidade de ser onipresente e de estar em todos os lugares de Minas ao mesmo tempor através de sua eterna boa propaganda. Porque não se escuta nada em Minas de seus casos e de seu suposto gosto por uma "carreirinha"? A questão midiática mineira é um tratorzinho que não para, só esbarra quando encontra outra burguesia de porte grande, a paulista. Essa que tem Serra como o grande economista (cade o diploma em economia, huh?). É a mineirice que se plantou na cabeça de grande parte dos mineiros como um orgulho sem tamanho, um ufanismo a la Plínio disfarçado de "yes, we can".

É isso que vocês querem para o Brasil? Uma política atrasada de cabresto de um boa pinta e excelente articulador? Sim. Grande Político (sem ironias, acho o cara de uma habilidade extrema), mas não é o meu tipo de cara, infelizmente.

Tô pra dizer que prefiro Serra do que Aécio.
 
Porque não se escuta nada em Minas de seus casos e de seu suposto gosto por uma "carreirinha"?


Quer dizer que o homem é viciado em corrida de cavalos?


:rofl: Brinks Lord, eu já tinha ouvido falar através de um colega mineiro que o homem tem fama de que gosta de dr uma cafungada forte no pó.
 
Ou então não precisa passear muito pelo Alto Parnaíba para verificar que além de ignorar a legislação trabalhista, a elite "cabretista-agrária" mineira simplesmente mata agentes federais (quatro recentemente se a memória ainda me ajuda).

Isso ocorreu no Noroeste, não no Alto Paranaíba.
Isso é saber se defender em uma situação onde o PT mineiro está fadado a perder feio uma eleição ou se render a Hélio Costa que por muito tempo deu suporte ao jeito burguesia agrária de Aécio governar.

Perder feio? Ao contrário. Sem a candidatura de Hélio Costa, o PT lidera tanto com Patrus (32%) como com Pimentel (39%). O candidato de Aécio fica em último lugar em todos os casos.

Fonte: http://www.leonardobarros.com/2010/03/pesquisa-para-governador-de-minas-2010.html

A influência de Aécio Neves em Minas é superestimada. O PSDB regrediu em número de prefeituras nas últimas eleições, mesmo usando abusivamente da imagem dele.

Em Belo Horizonte convivia eu com passeatas diárias "Fora Aécio". Pichações pouco lisonjeiras a esse senhor não eram incomuns.
 
Última edição por um moderador:
Isso ocorreu no Noroeste, não no Alto Paranaíba.


Perder feio? Ao contrário. Sem a candidatura de Hélio Costa, o PT lidera tanto com Patrus (32%) como com Pimentel (39%). O candidato de Aécio fica em último lugar em todos os casos.

Fonte: http://www.leonardobarros.com/2010/03/pesquisa-para-governador-de-minas-2010.html

A influência de Aécio Neves em Minas é superestimada. O PSDB regrediu em número de prefeituras nas últimas eleições, mesmo usando abusivamente da imagem dele.

Em Belo Horizonte, convivia eu com passeatas diárias "Fora Aécio". Pichações pouco lisonjeiras a esse senhor não eram incomuns.

Ok, tu que pelo visto é de BH pode ter visto coisas que eu não notei. Até porque (apesar de ele ter penado pra eleger o prefeito de BH na ultima eleição) sempre tive a imagem de BH como reduto aecista. A questão é que de qualquer maneira Aécio é overrated, imo. Seja pelos altos índices de aprovação (baseados em que tipo de política? qual o sistema de choque de gestão implementado por ele que tanto divulgam? o mesmo que Arruda dizia estar implementando no DF?) baseados em uma alta mídia, seja pelo cabrestos que já citei antes.

O mais interessante é que eu estou voltando do Pará e lá sim eu não percebi diferenças de estruturas e supra-estruturas que dizem respeito a questão do conflito agrário tão gritantes como as que eu noto toda vez que estou em Minas. Mas é do Pará que mais se escuta falar. Alguma relação com quem governa o Pará hoje, maybe. :think:
 
sempre tive a imagem de BH como reduto aecista

E é, realmente. O que lhe garante vitórias tão acachapantes é BH e a região central. Nos bolsões separatistas os resultados das eleições estaduais de 2006 foram mais equilibrados*.

*Em Uberlândia, por exemplo, o candidato do PT teve 37% dos votos.

A questão é que de qualquer maneira Aécio é overrated, imo. Seja pelos altos índices de aprovação (baseados em que tipo de política? qual o sistema de choque de gestão implementado por ele que tanto divulgam? o mesmo que Arruda dizia estar implementando no DF?) baseados em uma alta mídia, seja pelo cabrestos que já citei antes.
:

Os altos índices de aprovação não são exclusividade dele. Pimentel deixou a prefeitura com popularidade de cerca de 90%.
O que duvido é da capacidade de transmissão de votos que Aécio possui, visto que o apoio dele de nada serviu a Alckmin (sendo derrotado com Lula por diferença superior à média nacional), nem candidatos a prefeitos, e nem ao seu candidato a governador, que permanece em último nas pesquisas.



Mas Dilma é mineira. E Temer é paulista. Ta aí, café com leite*.
*Embora MG seja o maior produtor tanto de café quanto de leite.
 
Última edição por um moderador:
Aécio é pior do que muita gente do PT.

Alguem aqui deve ser de Minas e do interior mineiro pra confirmar o que eu digo. Já passei muito tempo em Paracatu, Patos de Minas, Tapira, Araxá, Uberlândia, enfim... conheço razoavelmente bem a Minas que vai do Triângulo ao início de seu sertão para ter uma breve noção do que é a política pública que vem desde Pimenta da Veiga, Eduardo Azeredo e Aécio Neves.

A quem realmente a política pública de Aécio serviu durante a sua era em MG?

Minas tem muito de seu bairrismo, e novamente eu acho que sei do que estou falando por ser gaúcho e por cá ocorrer o mesmo. Mas a quem serve esse discurso de que "estamos cansados do café com leite", uma espécie de "wanna be coffee"a qualquer custo? Serve para Aécio e para a política falida de MG. Alguns dizem que o diferencial de Minas é que por lá a tropa sabe se defender muito bem. Vide o próprio Pimentel que já abandonou Patrus a deriva e diz a lenda que ainda vai concorrer as prévias com ele, mas o PT inteiro já sabe que seu norte virou fazer a camapnha de Dilma. Isso é saber se defender em uma situação onde o PT mineiro está fadado a perder feio uma eleição ou se render a Hélio Costa que por muito tempo deu suporte ao jeito burguesia agrária de Aécio governar.

A perseguição é velada, olhem para os dados da última pesquisa de desemprego em regiões metropolitanas que vinha acompanhada com o piso do salário do metalúrgico da região de BH e comparem com o piso do salário no ABC. Simples assim. Ou então não precisa passear muito pelo Alto Parnaíba para verificar que além de ignorar a legislação trabalhista, a elite "cabretista-agrária" mineira simplesmente mata agentes federais (quatro recentemente se a memória ainda me ajuda).

O que continua valendo como "qualidade" de Aécio é a sua imensa capacidade de ser onipresente e de estar em todos os lugares de Minas ao mesmo tempor através de sua eterna boa propaganda. Porque não se escuta nada em Minas de seus casos e de seu suposto gosto por uma "carreirinha"? A questão midiática mineira é um tratorzinho que não para, só esbarra quando encontra outra burguesia de porte grande, a paulista. Essa que tem Serra como o grande economista (cade o diploma em economia, huh?). É a mineirice que se plantou na cabeça de grande parte dos mineiros como um orgulho sem tamanho, um ufanismo a la Plínio disfarçado de "yes, we can".

É isso que vocês querem para o Brasil? Uma política atrasada de cabresto de um boa pinta e excelente articulador? Sim. Grande Político (sem ironias, acho o cara de uma habilidade extrema), mas não é o meu tipo de cara, infelizmente.

Tô pra dizer que prefiro Serra do que Aécio.

Eu não sei quem eu prefiro. Eu, pessoalmente, quero que os dois se explodam.

A questão da mídia mineira é simples. Há a imprensa (nem tão) local dominada pelos Diários Associados (Estado de Minas, Alterosa, Itatiaia, etc) que é aecista doente. E o único contraponto a esta mídia dominada pelo governo é a Globo Minas, que na falta de algo melhor, também se bandeia para o neto do Tancredo. O jornal O Tempo, do Vitório Mediolli, está em ascensão (tem uma diagramação e está fazendo algumas matérias especiais superiores ao EM), mas esse, ah, esse também é tucano.

A "censura" de Aécio não é uma censura imposta. Ele apenas "dá dicas" e a imprensa obedece de bom grado, por vezes removendo os jornalistas opositores de seus periódicos. Basta ver que as manchetes do EM são descaradamente tendenciosas, mais até que as do El País em favor da centro-esquerda europeia e mundial.

Quando a transferir votos para o Serra, fala sério? Você acha que ele vai se dar ao trabalho disso? É quase certeiro que, se o governador paulista não ganhar, vai ter se desgastado com duas eleições a presidente, e aí o Aécio é o próximo na lista do PSDB, já para 2014. Se Serra ganhar, então ele vai precisar esperar até 2018.
 
Até parece que o PSDB e aquela turma do DEM só fala a verdade e que são as melhores soluções para o Brasil.
Na verdade a mentira faz parte de todos os políticos brasileiros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo