1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Digimon Adventure tri (idem, 2015)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 14 Dez 2014.

1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Só agora eu consegui acabar a série, e revi os filmes 4 e 5 (os filmes ruins) para tanto. Infelizmente o filme 6 segue na mesma linha....

Fico com a impressão de que os filmes 1-3 foram feitos de forma independente entre si, e cada um com seu arco temático próprio, como filmes que são, e os filmes 4-6 foram feitos numa tacada só, como uma série de 12 episódios focada na Mei. Os filmes 4 e 5 acabam bem no clímax, por exemplo, e só fazem mais sentido (ou menos não-sentido) se forem vistos em conjunto.

E nem parece que mantiveram a mesma equipe: enquanto estes 1-3 pegam coisas ultra-exotéricas do canon de Digimon, os filmes 4-6 colocam um HolyAngemon para apanhar do Devimon, ou um Seraphimon aparecendo sem motivo algum, o que contraria convenções bem básicas da série original... Enquanto os três primeiros filmes têm dramas convincentes, os filmes 4-6 tendem ao melodrama longo e sem sentido. Todo o potencial do vilão - que parecia ser o Kaiser, depois o Gennai, e no final não era nenhum dos dois, e pouco é explicado a seu respeito - é jogado para escanteio.... Muito não é respondido, muito deixa a desejar, muito potencial desperdiçado dos filmes anteriores.... Uma pena.... E olha que a meia-hora final do filme 5 foi boa, o filme 6 tinha a chance de pegar esse gancho e salvar a hexalogia como um todo, mas não o fez.

Mas enfim, gostei pra caramba dos filmes 1-3, e dá pra pensar que o filme 3 foi o episódio final, com o digimundo rebootado. O vilão é derrotado com o reboot, ainda que permaneça vivo e pouco explicado. Mas também o filme 6 deixa o vilão vivo e pouco explicado - e a pouca explicação que dá é insatisfatória - então esse headcanon pouco perde em relação ao canon oficial da hexalogia... Pelo contrário, o final aberto do filme 3 é instigante, mesmo se fosse um final genuíno, pois apesar da melancolia do reboot, fica a promessa de novas aventuras e de recuperarem as memórias dos digimons... já o final aberto de 6 é aberto apenas por sê-lo mesmo, não acrescenta nada à história...

Última edição: 29 Dez 2019
  2. Proview

Proview Go

Tenho a mesma opinião Haran.

Eu até gostei de algumas coisas, embora não esteja me lembrando agora de que realmente :lol:, mas de maneira geral os filmes de 4-6 não corresponderam a qualidade do 1-3.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar