• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diferenças entre Metal

Adoro prog metal. Alias, eh meu estilo preferido. Mas nao consigo gostar de Symphony X. Na verdade soh tenho um cd, o V e quando vou ouvir acho que nao tem nada haver com Dream Theater por exemplo. Nao que tenha que ser = DT pra ser prog ou bom, mas falta alguma coisa. E o vocal me lembra muito melodico.

Como o Jedi Master Daniel Gildenlow disse
"Se eles realmente gostam do típico metal progressivo, acredito que deveriam comprar Symphony X ou algo como Zero Hour, dependendo se curtem mais o aspecto power ou técnico. Pra mim, eu não compraria nenhum deles. Eu procuraria por “Rage For Order” do Queensrÿche ou “Images & Words” do Dream Theater. Porque? Porque eles soam originais."

Eu soh nao classificaria Symphony X como tipico metal progressivo. Soh se for o tipico metal progressivo ruim o que ele quis dizer.
 
E o vocal me lembra muito melodico.

Se todo vocal de melódico fosse que nem o Russel Allen o mundo seria um lugar melhor. A voz dele é bem melhor do que a do Labrie ou do Gildenlow na minha opinião.

Eu não gosto de Pain of Salvation. É uma banda que eu gostaria bastante se não fosse tão depressiva. O Daniel Gildenlow num é a ultima Bohemia no deserto nem como vocalista nem como guitarrista, mas sabe compor músicas interessantes, mas muito "pra baixo" na minha opinião.

E realmente Symphony X num tem nada de original. Mas eu não me incomodo com isso. Não são originais, mas também não são meras cópias de ninguem (embora algumas músicas soem um pouco como "Pantera starring Malmsteen" :mrgreen:)
 
Ih, Ofendeu o Daniel! Agora a casa cai! :mrgreen:

Bem, ai eh uma questao de gosto. Se vc nao gosta das partes depressivas realmente nao tem como gostar de PoS. Pra mim essa eh a melhor parte. E como vocalista o Daniel Gildenlow eh perfeito! Nao tem igual. E compoem como ninguem!
Vo para de falar se nao escrevo uma redação elogiando PoS. Soh nao posso deixar de falar que eh a banda mais original da atualidade! :grinlove:
 
Ofendi aonde? :?

E não tem quem me faça gostar de música depressiva. Se tem uma coisa que eu não engulo é Rock/Metel Gótico.
 
? disse:
Ofendi aonde? :?

E não tem quem me faça gostar de música depressiva. Se tem uma coisa que eu não engulo é Rock/Metel Gótico.

Foi soh uma brincadeira. Vc disse que ele nao eh a ultima bohemia do deserto. Ele eh ainda mais do que isso, ele eh a ultima Coca do deserto. E com gelo e limao ainda! :D
 
Eu não quis dizer como compositor, e sim como guitarrista e vocalista. A voz e o estilo dele tocar se encaixam muito bem na banda, mas ele é um pouco limitado em ambos os quesitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo