• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diferenças entre a Velha e a Nova Geração...

Estava navegando na net, quando li esse texticulo (sem gozaçao, por favor) bem interessante, listando as diferenças de preferencia entre as duas geraçoes...
Em tempo: retirei-o do site I Remember, e editei algumas coisas, para nao ficar muito extenso (e porque tinha umas coisas q eu nao lembrava... :D... )

“O tempo vai passando e, com a exceção do Miguel Falabela, todos nós estamos envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal. Veja a lista de itens abaixo, e reconheça que o seu quarto numa Casa de Apoio Geriátrico, vulgarmente conhecido como Asilo, já está reservado ...

A NOVA GERAÇÃO:
Eles não têm a mínima idéia de quem foi Tancredo Neves e mal ficaram sabendo que ele morreu antes de assumir a presidência. URSS, para eles, é apenas um conjunto de letras.
Atari é algo que não existiu. A expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem. Nunca jogaram Pac-Man. Relógio e calculadora da Cassio e joguinhos de corrida são uma vaga lembrança para eles. A trilogia Star Wars (a primeira) parece algo bobo, com efeitos especiais patéticos. Caloi 10, BMX Pantera e Monark (com freio a tambor e, muitas vezes, com contra pedal) são peças de museu do seu irmão mais velho. Nem imaginam o que é um videocassete da National e, para eles, Mitsubishi é apenas uma marca de carro, não de televisão.
Luciana Vendramini já virou uma senhora de "30 anos". Se eles não foram no Rock in Rio, imagina então ao Rock in Rio I??? Nunca usaram calças coloridas da Company, calças carpinteiro, muito menos camisas "Rato de Praia da OP". Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que o Sílvio Santos sorteava no Domingo no Parque). Falcon, Torak e Condor ue eles também não devem se lembrar. O Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência. Michael Jackson para eles, sempre foi branco.
Pergunte a eles o que é uma bala Boneco ou bala Banda, ou até mesmo o Pirocóptero, ou o Diplink (que vinha com pozinho para grudar no pirulito). Não assistiram ET no cinema. Sempre tiveram videocassete e nunca ouviram falar em formato "betamax". Beber Gini, Grapete e comer paçoquinha Amor não faz parte da infância deles. A febre da "Promoção IO-IO" da Coca-Cola nunca existiu. Nunca tiveram o prazer de colecionar mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japonês. Nem o estilingue do Toddy. Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas. Seus patins sempre foram inline. Nunca viram o Zico jogar e o Sócrates é apenas o irmão mais velho do Raí.
Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no rádio (para mim, isso foi uma vantagem :)). Jamais comeram um Big Mac que tenha vindo em embalagem de isopor. John Travolta é o ator de "A Outra Face" e não de "Os Embalos de Sábado à Noite" ou "Grease". Nunca viram programas de computador em Cobol, Basic, nem Assembler. Disquetes de 5 ¼ com capacidade de 1.2Mb e de 360Kb nunca existiram para eles. Muito menos os de 8 polegadas. Nunca viram um cartão perfurado. "O que é DOS e como eu executo?" é uma pergunta bastante freqüente para eles. Combate nas Malvinas, boicotes dos EUA, Cuba nas Olimpíadas. Nunca brincaram de carrinho com uma lata grande de Nescau cheia de areia, puxando com uma cordinha."
 
Adorei o texto, niniel....
HEHE...tem umas coisas muito boas aí...
O que eu gostei mais:

-->Nem imaginam o que é um videocassete da National e, para eles, Mitsubishi é apenas uma marca de carro, não de televisão.

-->Caloi 10, BMX Pantera e Monark (com freio a tambor e, muitas vezes, com contra pedal) são peças de museu do seu irmão mais velho.

-->Luciana Vendramini já virou uma senhora de "30 anos

-->A febre da "Promoção IO-IO" da Coca-Cola nunca existiu

-->Disquetes de 5 ¼ com capacidade de 1.2Mb e de 360Kb nunca existiram para eles. Muito menos os de 8 polegadas. Nunca viram um cartão perfurado. "O que é DOS e como eu executo?" é uma pergunta bastante freqüente para eles.

A nova geração, que não sabe o que é um afogador de carro e nunca ouviu histórias da carochinha em discos de vinil.....
Tadinho deles....
 
Adoreio o texto também, muito legal, embora eu não lembre de tudo, não por causa da memória, mas por ter bebido tanto daquelas mini-latinhas de coca-cola eu fiquei com sequelas irreversíveis 8)
ah, os ioiô da coca-cola, que legal...., hjá acertei muito a minha vó , sem querer, tentando rodá-lo....
bem lembrado o afogador do carro, merry...
ah, tudo aí fez parte da nossa geração e eu agredeço muito por ter vivido isso !!!

ah, esta é minha msg 200 pro fórum, que legal !!!

nhotô :roll:
 
Adorei o texto!!!

Os IO-IO da coca-cola fizeram história... e os disquetes de 5 1/4...
Mas pega leve com a história do afogador por que a lata velha que eu dirijo tem!! :) :D :) :D :)
todo dia de manhã precisa do afogador para tirar o carro da garagem!
 
Mt legal esse texto, a nova geração nunca jogo wolfstein 3d, e nem fez memmaker quando precisava de memoria ems pra jogar wolf3d huheuehueh.
 
IoIo da coca e as mini garrafas eu tenho até hj....
Eu tb tenho até hj o album de figurinha dos New Kis on the Block (se quiserem eu até scaneio e coloco aqui^^) e dos menudos eu tenho o album e o disco!

Mas Diplink tem até hj, isso não é só da nossa época!
 
Ai que saudades do gostinho do Diplink... nossa, estou até babando... :oops:

Pessoal, acabei de ler em outra pagina esse mesmo texto, só que acrescentado com diversos outros icones - ai está:

"A maioria nunca viu uma TV só com
13 canais e provavelmente nunca estiveram frente a frente com um
televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken;
Nunca tiveram medo do filme Poltergeist; Nunca foram na casa da vó no domingo à
tarde pra ver Os Trapalhões antes do Fantástico e a semana do
presidente antes do Show de Calouros;
Não se importam com quem
matou Odete Roittman e nunca assistiram Perdidos no Espaço, Sitio do
Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido;
Nunca viram o programa do palhaço Bozo (c/ certeza o
programa preferido de tds vcs!) com a brincadeira da corrida de cavalos,
onde o cavalo malhado sempre ganhava, nem sabem quem era a Vovó
Mafalda. Nunca viram Ursinhos Gummy , Smurfs e She-ra;
Não tem a menor idéia de quem seja Praga e Dengue nem nunca cantaram?Doce , doce , doce , a vida é um doce, vida é mel ...? (Isso
foi bom eles nunca terem ouvido mesmo!) hahahaha... :D :D :D
Nunca viram Daniel Azulay , Balão Mágico ou Disneylândia da Globo; Nunca ouviram Trem da Alegria nem foram fãs do Juninho Bill. Jamais puderam brincar, nos domingos de manhã, com o Silvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NAAAAAAOOO, quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforos usada.
Nunca viram Dominó e polegar no Viva a Noite ( viva a noite!viva! viva! viva!);
Nunca foram a uma banca de jornal domingo de manhã para comprar gibis como Superaventuras do Capitão Marvel, Tio Patinhas, alem das
figurinhas do He-Man, Amor-Perfeito, ou de novelas (Que rei sou eu, Roque Santeiro)....



Agora, a "ANTIGA" GERAÇÃO:

Algumas preciosidades: Guaraná Skol , Fanta Limão , groselha
vitaminada Milani, Grappete e Crush , Chaveiro de borracha da K&K em
forma de pé-de-pato, Redley preto , mochila da Company , Sessão
Aventura (Panteras, Hulk, Casal 20 e Manimal), Mc Givver, Kate Mahoney
a Dama de Ouro, Duro na Queda e sua super picape, Supermaquina, Moto
Laser, Águia de Fogo, Trovão Azul, Carro Comando Robt Gigante,
Ultraman, Ultra Seven, SpectreMan, Família Barbapapa, Agente 86,
Corrida Maluca, Caverna do Dragão, Patati-Patatá, Patotinhas.
Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora (lá-lé-lí-ló Lú Patinadora
Meu bebê , bonecas da Moranguinho, Agarradinho, Meu pequeno Pônei
, Cubo Mágico,Comandos em Ação , Castelo de Greyskull, Playmobil,
Super-Massa , brinquedos de montar Ravell, Forte Apache, Lango-lango,
Fofolete, Geleca, Mão-Biônica, Genius, PogoBall ( verde e roxo ou amarelo e laranja), Roleta , Jogo da Vida, Banco Imobiliário,
Ursinhos Carinhosos, Jogo da Vareta, Pula-Pirata, Iô-iô com marca de
refrigerante,Sangue de Vampiro e Cubo de gelo com mosca dentro.
Ki-Suco, bala XAXA , geléia de mocotó Colombo, Guarda-Chuva de
chocolate Pan, propaganda do Pudim Royal, e do Tang.
Régua tabuada, caneta 10 cores(Paraguai), Lápis borracha, Relógio Champion com
varias pulseiras, relógio Cassio com joguinho da pirâmide, Amar é...,
revista do Pelézinho,Almanaque do Escoteiro Mirim, Pateta nas Olimpíadas,
discos coloridos com historias infantis tipo O Grilo Feliz (?Eu sou o Grilo Feliz e levo alegria pra todo lugar ...?) , sandália
Melissinha,havaiana branca com sola azul, corrida de Formula 1 domingo de manhã com o Senna na Lótus preta ou amarela e o Piquet na Williams, bala Soft de Uva (quem nunca
se engasgou com uma?), cineminha portátil (aquele que girava a manivelinha). Nunca assistiram aos domingos no Fantástico
o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu Zeeebra!!! Oh eu aqui de novo!!!). Jogar taco (tem outros nomes marreta, taco, betia, bétis, macela), bolinha de gude ,
brincar de policia e ladrão à noite , queimada, gato-mia ,
esconde-esconde, salada-mista E pra terminar, nunca ouviram: "Depois de
um sono bom a gente levanta, toma aquele banho, escova os
dentinhos... e na hora de tomar café, e café Seleto, que a mamãe
prepara com todo carinho, café Seleto tem sabor delicioso, cafezinho
gostoso...café Seleto, café Seleto...." ou Quick de morango Programa
Bambalalão e Cata-vento , Fofão , Ursinho Blau-Blau , a Pulga e o
Percevejo , Comer e Comer .... Vocês se lembram de tudo isso?! Se lembrou de pelo menos metade, a casa caiu pro seu lado !!!
ocê tá dobrando o cabo da boa esperança em breve!!! ÉÉÉÉÉ ... o tempo
passa... o tempo voa ... e a poupança Bamerindus........ nem existe
mais !!! "
 
niniel turambar disse:
nem sabem quem era a Vovó
Mafalda.
Eu vi a Vová Mafalda! Acho q eu tinha uns 5 anos, estava em uma churrascaria com meus pais. Aí, meu pai me cutucou e disse: "Vai pedir um autógrafo pra Vovó Mafalda" e me mostrou um senhor q tava almoçando numa das mesas. Eu recusei, pq aquele lá não era a Vovó Mafalda! A Vovó Mafalda tinha um morango no nariz! Ela era uma vovó! Foi umas das minhas primeiras desilusões infantis, pq eu achava q a Vovó Mafalda era uma vovó mesmo. Não sabia q ela era um homem...

niniel turambar disse:
Disneylândia da Globo
Eu era bitolada por esse programa. Era o Espelho Mágico q apresentava. Eu amava de paixão.

niniel turambar disse:
Jamais puderam brincar, nos domingos de manhã, com o Silvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NAAAAAAOOO, quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforos usada.
Isso era bizarro! Eu ficava desesperada...
Lembra daquela brincadeira q a criança tinha q escolher um pote. Aí, se dentro do pote estivesse uma flor, a criança ganhava um prêmio. Mas, se fosse o pote errado, saía uma cobra de dentro do pote? Eu achava a flor linda, e era louca pra visitar o programa e pedir uma flor daquelas pro Sílvio. Já a cobra... bem, eu era muito medrosa qd criança, e achava q a cobra era de verdade. Sempre ficava com medo... :P
 
Rosie Cotton disse:
bem, eu era muito medrosa qd criança, e achava q a cobra era de verdade. Sempre ficava com medo... :P

Só quando criança, é Rositia...??? :wink:

Para os que não sabem, a Rositia tinha medo... Da Zebrinha do Fantástico! :P Eu com medo do Poltergeist, Exorcista (que eu não assiti até hoje, cruz credo!), do diabão do filme a Lenda e ela me vem com essa!

Só vc mesmo menininhazinha! :D

E eu adorei essa super relação de coisas hediondas (e profundamente nostálgicas) que você conseguiu Niniana! Tem algumas aqui que nem no "Vc se Lembra?" haviam sido comentadas ainda... E por falar nele... Deixa eu "Ir-me indo"... :(
 
Erunamo disse:
Rosie Cotton disse:
bem, eu era muito medrosa qd criança, e achava q a cobra era de verdade. Sempre ficava com medo... :P

Só quando criança, é Rositia...??? :wink:

Para os que não sabem, a Rositia tinha medo... Da Zebrinha do Fantástico! :P Eu com medo do Poltergeist, Exorcista (que eu não assiti até hoje, cruz credo!), do diabão do filme a Lenda e ela me vem com essa!

Só vc mesmo menininhazinha! :D
Ahhh, mas eu tb tinha medo do Poltergeit e do Exorcista (só q tomei coragem e vi o filme. Pode ver, sem medo. Agora, o livro, é assustador)

Só q a Zebrinha era meu pavor. Meu trauma. Até hj, não gosto nem de escutar a voz dela. Aqueles olhões. Aquela boca se mexendo. Eu chorava, e abraçava a minha mãe.
Sou piada em casa até hj por causa disso... :P
 
Rosie Cotton disse:
Só q a Zebrinha era meu pavor. Meu trauma. Até hj, não gosto nem de escutar a voz dela. Aqueles olhões. Aquela boca se mexendo. Eu chorava, e abraçava a minha mãe.
Sou piada em casa até hj por causa disso... :P

HAHAHAHAHAHA!!!!!
Desculpa, Rosie, mas essa foi hilaria! :D Ter medo da zebrinha do Fantastico é inedito para mim! Eu achava ela tao bonitinha... corria para frente da TV quando ouvia a voz dela.

Assim como o Erunamo, tambem morria de medo daquelo mostro do A Lenda, alias, esse filme foi responsavel por diversos pesadelos meus durante a infancia (mas eu adorava, nao perdia quando passava na TV e até pouco tempo tinha ele gravado).
Exorcista? Poltergeist? Eu nao aguentava nem ver A Hora do Espanto, imagina esses dois filmes :wink:
Outra coisa que me dava arrepios é aquele lobão que perseguia o Arteyu no filme Historia sem Fim... tinha tanto medo que nao aguentava nem olhar para ele.
 
Niniel, depois desse texto acho que a gente não precisa falar mais nada....
Realmente, nunca tinha vidsto uma coisa assim, como disse o erunamo, tão hedionda!!!

A lembrança dos trapalhões antes do fantastico, da zebrinha (HAHAHAHA rosie, essa realmente foi incrivel), o progama viva a noite (vcs se lembram do "parece mentira, mas não é!"??? HAHAHAHA), são coisas relamente
niniel turambar disse:
Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora (lá-lé-lí-ló Lú Patinadora
Meu bebê , bonecas da Moranguinho, Agarradinho, Meu pequeno Pônei
, Cubo Mágico,Comandos em Ação , Castelo de Greyskull, Playmobil,
Super-Massa , brinquedos de montar Ravell, Forte Apache, Lango-lango,
Fofolete, Geleca, Mão-Biônica, Genius, PogoBall ( verde e roxo ou amarelo e laranja), Roleta , Jogo da Vida, Banco Imobiliário,
Ursinhos Carinhosos, Jogo da Vareta, Pula-Pirata, Iô-iô com marca de
refrigerante,Sangue de Vampiro e Cubo de gelo com mosca dentro.
Depois disso acho que o topico dos brinquedos pode até ser fechado...HEHEHEHEE....pogoball, minha prima mais velha tinha, o verde e roxo...sangue de vampiro? Eu conhecia sangue de diabo, que desaparecia com o tempo...é a mesma coiosa, ou eu to viajando??

Realmente incrivel esse texto...onde vc arranjou isso, niniel??
 
Meriadoc disse:
Realmente incrivel esse texto...onde vc arranjou isso, niniel??

Só Eru sabe... :) nas minhas viagens pela net (mais exatamente atraves do Google, recomendo, acho o melhor buscador atualmente).
Como eu escrevi, a primeira lista tirei do site I Remember; já a atualizaçao peguei numa pagina que nao consigo me lembrar, mas varios sites tambem o tem é facil de encontrar atraves do Google.

Meriadoc disse:
o progama viva a noite (vcs se lembram do "parece mentira, mas não é!"??? HAHAHAHA)

Essa foi boa! :D Adorava o Viva a Noite, ficava acordada até tarde só para poder assistir. E um dos momentos que mais gostava era esse do "parece mentira, mas naó é".
 
Era no viva a noite que tinha o quadro "sonho maluco"?

Eu lembro de uma garota que o sonho maluco dela era ser levada pra conhecer os estudios mauricio de sousa, e logicamente ela foi....fiquei com uma inveja desgraçada....sempre fui fã incondicional da turma da monica, e sempre tive vontade de conhecer o lugar onde as revistas são feitas...na verdade, leio as revistinhas até hoje!
 
Nossa!!! Lendo os textículos ( :wink: ) eu lembrei de muita coisa!!!
Principalmente dos jogos e dos grupos musicais!!!
Eu lembrei também que no SBT, depois do Sílvio sempre tinha aquela "semana do presidente" com uma musiquinha de fundo, que falava tudo o que o presidente tinha feito...
Ah, e eu sei jogar io-io até hoje por causa daquela maldita promoção da Coca...
 
Bastian Hawkins disse:
Quer coisa mais tosca do q o Bugalú do Viva a noite? E a dança do passarinho no final?
O pior é q eu dançava... :oops:

Meu...tô rindo até agora!! Pq eu lembrei tb!!!
Ai...como a gente é ridículo quando criança....ainda bem que é só quando criança :wink:
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Bastian Hawkins disse:
Quer coisa mais tosca do q o Bugalú do Viva a noite? E a dança do passarinho no final?
O pior é q eu dançava... :oops:

hahahaHAHAHAHAHAhahahahahaha
Desculpa ai, mas eu tive que floodar :D
Nao foi só vc nao, Bastian! :wink: Todo mundo tem um passado que condena.....
 
Eu vi viram Ursinhos Gummy , Smurfs, She-ra, ursinhos carinhosos, etc. Além disso conheci o basic.
 
niniel turambar disse:
Outra coisa que me dava arrepios é aquele lobão que perseguia o Arteyu no filme Historia sem Fim... tinha tanto medo que nao aguentava nem olhar para ele.

Putz! O Lobão ("O nada é o vazio que resta")! Tinha esquecido! Eram os seres mais "horrorosos" que atormentavam minha mente infantil!

Ah! Lembrei de outro! O palhaço do filme IT! 8O Garantia certa de pesadelos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo