1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dieta de países do Mediterrâneo pode diminuir riscos de diabetes

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 19 Jun 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Trabalho acompanhou alimentação e registros médicos de mais de 13 mil espanhóis.Pesquisadores dizem que gordura 'boa' do azeite de oliva pode ser ingerida à vontade.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Link

    Link The Hero of Time

    Já começa estranho aí... À vontade?!


    :doh:
     
  3. yávië

    yávië Usuário


    À vontade sim, mas imagino que dentro do bom senso neh? Sem pensar em uma pessoa obsessivo-compulsiva que vá beber um galão... nem água em excesso vai te fazer bem.. :dente:

    Mas sim, a gordura do azeite é o famoso HDL, que -como seu próprio nome diz - possui uma densidade maior e não se deposita nos vados.. e muito pelo contrário, ele ajuda a captar o excesso de gordura e re-transportar para o fígado, que sabe como tratar esses bad boys... então sim, contando que é uma pessoa com senso racional saudável 'à vontade'.. pelo menos é o que eu entendo...

    E sobre a dúvida da enquete, bem, estudos epidemiológicos são assim.. temos que contar com esses erros, com a possibilidade de mentiras, mas através de cálculos estatísticos podemos ver se os dados recebidos se adequam ao esperado... e aí refazer a análise ou aceitar o que foi obtido... Então, por mais que seja foda, não é tão vago não...
     

Compartilhar