• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicionário

Alasson Yára

Eu matei um
Existe algum dicionário de alguma língua que o Tolkien criou, mas bem detalhado, com notas de pronúncia em cada palavra e tudo mais?

Não precisa ser necessariamente em Quenya ou Sindarin.
 
Dicionário que eu saiba não. Até porque ele vivia mexendo em tudo quanto era detalhe. Mas se houvesse, certamente seria de um dos idiomas élficos, que são os mais trabalhados e que apresentam mais material.

O que você encontra por aí, de qualidade confiável, são listas de palavras, que se assemelham a dicionários élfico-inglês.
 
Também acho que não, tem alguns livros para aprender a falar sindarin e tal. Mas não conheço dicionário.
 
Nada NADA também não :P no Ardalambion do Tilion, se não me engano, foi onde eu baixei algo parecido com uma lista de quenya-português. É bem pouco, mas já muda o parâmetro de NADA xD


100+ :cool:
 
Nada NADA também não :P no Ardalambion do Tilion, se não me engano, foi onde eu baixei algo parecido com uma lista de quenya-português. É bem pouco, mas já muda o parâmetro de NADA xD


100+ :cool:

Então, mas aquela lista (Quettaparma Quenyallo) é MUITO antiga e é uma versão traduzida da Ardalambion original (nem sei qual versão). Eu também tenho a lista e ela não passou da letra M. E eu não sei o quanto dá pra considerar aquilo como um "dicionário" porque de 2004 pra 2012 muitas palavras e regras mudaram. Vide o próprio Curso de Quenya.
 
Então, mas aquela lista (Quettaparma Quenyallo) é MUITO antiga e é uma versão traduzida da Ardalambion original (nem sei qual versão). Eu também tenho a lista e ela não passou da letra M. E eu não sei o quanto dá pra considerar aquilo como um "dicionário" porque de 2004 pra 2012 muitas palavras e regras mudaram. Vide o próprio Curso de Quenya.

Bem verdade mesmo. Desatualizada está pra dedéu. Mas já me serviu muito como fonte de consulta hahahaha! É uma boa pra começar uma pesquisa ^^


100+ :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo