1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicionário

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Alasson Yára, 29 Mai 2011.

1. Alasson Yára

Alasson Yára Eu matei um

Existe algum dicionário de alguma língua que o Tolkien criou, mas bem detalhado, com notas de pronúncia em cada palavra e tudo mais?

Não precisa ser necessariamente em Quenya ou Sindarin.

2. Alassë

Alassë Pasteleira

Dicionário que eu saiba não. Até porque ele vivia mexendo em tudo quanto era detalhe. Mas se houvesse, certamente seria de um dos idiomas élficos, que são os mais trabalhados e que apresentam mais material.

O que você encontra por aí, de qualidade confiável, são listas de palavras, que se assemelham a dicionários élfico-inglês.

3. Schoppen

Schoppen Usuário

Também acho que não, tem alguns livros para aprender a falar sindarin e tal. Mas não conheço dicionário.

4. Alasson Yára

Alasson Yára Eu matei um

Nem em Inglês ????

5. Alassë

Alassë Pasteleira

Releia o post. Em português nem tem nada.

6. Phreddie Cadarn

Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

Nada NADA também não :P no Ardalambion do Tilion, se não me engano, foi onde eu baixei algo parecido com uma lista de quenya-português. É bem pouco, mas já muda o parâmetro de NADA xD

100+ :cool:

7. Alassë

Alassë Pasteleira

Então, mas aquela lista (Quettaparma Quenyallo) é MUITO antiga e é uma versão traduzida da Ardalambion original (nem sei qual versão). Eu também tenho a lista e ela não passou da letra M. E eu não sei o quanto dá pra considerar aquilo como um "dicionário" porque de 2004 pra 2012 muitas palavras e regras mudaram. Vide o próprio Curso de Quenya.

8. Phreddie Cadarn

Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

Bem verdade mesmo. Desatualizada está pra dedéu. Mas já me serviu muito como fonte de consulta hahahaha! É uma boa pra começar uma pesquisa ^^

100+ :cool:

9. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Seria legal se fizessem um dicionário!

Compartilhar