• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicionário élfico-pt / pt-élfico

Rubi

Usuário
Olá, gostaria de saber se posso enviar um arquivo para ficar disponível para todos aqui. Estou fazendo um pequeno dicionário em Excel de élfico-português (élfico= quenya e síndarin misturados). Uso ele para facilitar pra mim o conhecimento do vocabulário e pensei em dividir com outros fãs também.
Se eu puder dividir com vocês por favor me avisem como posso fazer ta.
Grata ;)

PS: Em anexo um print do arquivo pra dar uma noção mais clara de como ele é.

*Atualização*
Não consegui colocar em anexo aqui porque o site não suporta o formato do Excel, então upei em alguns sites e estou colocando os links abaixo. Quem quiser fazer melhorias e dividir com todos aqui, agradeço ;)

https://drive.google.com/file/d/1Ni3Q4BvHSJ9l9aGnNFUAp47r6ZSt3uWP/view?usp=sharing
https://1drv.ms/x/s!Aqb9NDVM5vmrjy3qjhLGVvwPlXG9?e=JzZZ2k
 

Anexos

  • x.png
    x.png
    38,4 KB · Visualizações: 61
Última edição:
Que bom!
Fico contente em poder contribuir de alguma forma. Como faço pra postar e onde no fórum? Já dei uma olhada, mas não consegui descobrir como fazer isso
 
Olá, gostaria de saber se posso enviar um arquivo para ficar disponível para todos aqui. Estou fazendo um pequeno dicionário em Excel de élfico-português (élfico= quenya e síndarin misturados). Uso ele para facilitar pra mim o conhecimento do vocabulário e pensei em dividir com outros fãs também.
Se eu puder dividir com vocês por favor me avisem como posso fazer ta.
Grata ;)
POR FAVOR! :amem:

Um dicionário é algo de que eu sempre senti falta e sempre torci para ter algum leitor com disposição e paciência para realizá-lo. As listas disponíveis no Curso de Quenya (assim de forma sistemática) são muito incipientes e contemplam uma parte irrisória do imenso vocabulário da língua.
 
Não consegue anexar o arquivo no post? :think:
Não sei, mas vou tentar. Vou olhar com calma no fórum pra ver se tem alguma área específica pra anexar arquivos e tal. Assim que descobrir, aviso aqui.

POR FAVOR! :amem:

Um dicionário é algo de que eu sempre senti falta e sempre torci para ter algum leitor com disposição e paciência para realizá-lo. As listas disponíveis no Curso de Quenya (assim de forma sistemática) são muito incipientes e contemplam uma parte irrisória do imenso vocabulário da língua.
O meu não é lá grande coisa também não. Só um monte de palavras que fui descobrindo enquanto estudava e to sempre acrescentando mais conforme encontro. Não tenho muito tempo de estudo, então se alguém quiser acrescentar ou editar ele vou ficar bem feliz
 
@Rubi o anexo é na própria mensagem. Só não sei qual é o limite de tamanho.
Sim. Alguém aí em cima contou isso. Já facilita bastante ne ;)
Agora to tentando descobrir é em qual sessão do fórum postar. Até agora o que me parece mais lógico é a sessão sobre Quenya e Sindarin

Booooa! Mas o dificionario eh feito no Excel? Mesmo? Hahaha
Sim. Foi a forma mais prática pra mim aqui. Facilita na consulta e na organização. Até porque estou sempre acrescentando ou corrigindo algo. O que vou mandar é no Excel mesmo, aí quem quiser colocar em qualquer outro formato, corrigir ou acrescentar algo pode ficar à vontade
 
@Rubi você está no sub-fórum correto (Idiomas Tolkienianos). Tente anexar e postar aqui mesmo.
Entendi. Valeu pela ajuda, galera. Estou só organizando as abas melhor porque, como usava só pra mim mesmo, tem muita coisa sinalizada, comentada, etc. Assim que terminar edito o post aqui e coloco o arquivo
** Posts duplicados combinados **
Quem tem algum documento pra aprender a escrever em quenya ou sindarim?
Tem um curso no site Valinor bem legal. Eu uso ele pra aprender, mas ainda estou bem no início. Dá uma olhada lá que tem pdf's e material online. Foi o curso mais completo e confiável que achei até agora
 
Pessoal, atualizei o post com links para download do dicionário ta. Infelizmente não deu pra upar no fórum porque o site não aceita arquivos em Excel
 
Olá, gostaria de saber se posso enviar um arquivo para ficar disponível para todos aqui. Estou fazendo um pequeno dicionário em Excel de élfico-português (élfico= quenya e síndarin misturados). Uso ele para facilitar pra mim o conhecimento do vocabulário e pensei em dividir com outros fãs também.
Se eu puder dividir com vocês por favor me avisem como posso fazer ta.
Grata ;)

PS: Em anexo um print do arquivo pra dar uma noção mais clara de como ele é.

*Atualização*
Não consegui colocar em anexo aqui porque o site não suporta o formato do Excel, então upei em alguns sites e estou colocando os links abaixo. Quem quiser fazer melhorias e dividir com todos aqui, agradeço ;)

https://drive.google.com/file/d/1Ni3Q4BvHSJ9l9aGnNFUAp47r6ZSt3uWP/view?usp=sharing
https://1drv.ms/x/s!Aqb9NDVM5vmrjy3qjhLGVvwPlXG9?e=JzZZ2k
Eu adorei esse dicionário q vc fez eu precisava mt de um didicionário élfico!!
 
Olá! Sou novo por aqui e estou em busca de nomes para o meu personagem elfo. Podem me ajudar?
Eu queria algo como filho da tempestade, governador da eletricidade, controlador da chuva, governador da tomenta... Desde já parabenizo pelo fórum e agradeço!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo