• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas para proteger seu mangá

Lord Ashram disse:
Eu acho esse "nãoe empreste" uma baita babaquice.
Empresto meus mangás e revistas numa boa, mas tenho o cuidado de emprestar p/ pessoas que eu sei que vão cuidar. É algo bem simples de fazer.

Por exemplo... o Fox ta com minha coleção toda de Preacher e eu não to preocupado, já que sei que ele vai cuidar bem e ele sabe que se não cuidar ele ta bem ferrado.

Eu não tenho frescura de "não empreste"...

Empresto tb.... mas geralmente quem pede emprestado sao akeles que num tem muito cuidado ou nunca virão um manga na frente.....

empresto rpa quems ei que conehce e toma cuidado....
 
Eru disse:
Glorwendel disse:
Sim, mas a escolha está entre esse papel ou pagar 10 reais por cada volume.

Se fossem impressos em um papel soberbo com as páginas coloridas impressas com cor (que aqui no Brasil saem em p&b ¬¬ ) e com direito a capa dura eu pagava 10 reais feliz. :mrgreen:

Nos tanko-bons as páginas coloridas são em preto e branco também.
 
Glorwendel disse:
Eru disse:
Glorwendel disse:
Sim, mas a escolha está entre esse papel ou pagar 10 reais por cada volume.

Se fossem impressos em um papel soberbo com as páginas coloridas impressas com cor (que aqui no Brasil saem em p&b ¬¬ ) e com direito a capa dura eu pagava 10 reais feliz. :mrgreen:

Nos tanko-bons as páginas coloridas são em preto e branco também.
Pelo menos na grande maioria...
Claro que existem as excessções.
 
Eu quardo todos eles bem cuidados.... tem q durar para meus filhos lerem... :obiggraz:
O meu fica infilerado q nem livro numa pratileira e eu passo paninho, limpo.... eles ficam direitinhos

E pode emprestar, desde q devolva em perfeito estado senaum corre o perigo de ser morto. :mrgreen:
 
Mais dicas...

Lugar arejado e seco.

Colocar uma naftalina por precaução.

Colocar silica-gel por precaução.

Não deixar luz bater neles senão desbota.
 
Aiii...eu quase rasgo um meu da Sakura, sem kerer, aind abem q consegui perceber o erros e salvá-lo, aprendi uma super lição, nunca mais vou abrir umd e mais, a minha prima tah quase rasgando o do Shamanking dela..nº 1 ainda!><...
 
Primula disse:
Mais dicas...

Lugar arejado e seco.

Colocar uma naftalina por precaução.

Colocar silica-gel por precaução.

Não deixar luz bater neles senão desbota.

O q é Silica-Gel?Eu ainda esou procurando um lugar bem legal p/ colocá-los, incialmente eles estavam em uma armário pekeno, estavam super arruamdinhos, mas num couberam...agora eu os colokei num grande gaveta..mas estou preocupada...e num sei onde colocar p/ q fikem seguros...
 
Silica-gel é um "secador", ele retira a umidade do ambiente. Normalmente vem em saquinhos de nori (algas) lá da liberdade e outros trecos que precisam ficar secos (detalhe: não é pra comer, crianças)

(e Otohime... num posta dois seguidos non... dá edit que é melhor, OK? :wink:)
 
E outra coisa para proteger seus mangás é não deixá-los expostos em seu quarto pra quando alguma criança ver querer "pegar pra pintar porque coisas em preto e branco é muito feio". Eu guardo os meus no meu guarda-roupa, atrás dos meus vestidos, sobre-tudo, calças...mas não está cabendo direito agora...alguém tem uma dica barata para eu arranjar outro lugar para guardar meus "preciosos"?? :mrgreen:
 
No meu armário fica a maioria das minha preciosidades, mas infelizmente nem tudo cabe lá. :tsc:
Acabou que tirei até roupas lá de dentro pra colocar livros...

Meu Harry Potter 5 tá lá, mas os mangás já saíram há muito tempo. Minha priminha adora xeretar os meus mangás, mas como ela já tem idade o suficiente pra entender ordens, basta dizer a ela que ODEIO quando mexem nas minhas coisas. (Falando com essa cara: :x )

Funciona. :mrgreen:

Uma amiga minha (a Sílvia, do Studio Seasons) tirou os Rurouni Kenshin originais da estante uma vez e acabou deixando sem guardar. Acabou que o filho pequeno foi lá e rasgou boa parte deles.

Pra quem tem irmãozinhos é uma boa esconder ou deixar numa estante alta ao menos. Aquelas capas super coloridas e alegres chamam a atenção de qualquer criança.
 
Eu guardo eles em uma gaveta... tem bastante espaço pra eles... sempre que levo eles por aí levo dentro de um caderno... não abrir muito também ajuda... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo