1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicas para proteger seu mangá

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Kakarotto, 6 Jun 2003.

  1. Kakarotto

    Kakarotto Usuário

    Essa semana eu fui pegah da minha estante o meu primeiro mangá de Gunnm.
    Kuandu vi, tava com a capa rasgada!!!! 8O :x

    Fikei muito p*** e pensei em alguma maneira d proteger os meus mangás desses acidentes. Afinal, o material da maioria dos mangás saum meio frágeis.
    Eu pensei em uns envelopes d plastico (parecidos com akeles q tem pra cd) mas num sei onde vende.

    C alguem souber d alguma dica pra proteger os mangás, poste POR FAVOR!!! :mrgreen:

    Kem souber onde eu posso comprar esse tipo d proteção d plástico q eu falei (de preferencia no rio ou em nikiti), me diga valew!!!
     
  2. #Ryu

    #Ryu Usuário

    como rasgou? foram as traças? voce pode deixar uma naftalina por perto...
     
  3. Kakarotto

    Kakarotto Usuário

    Naum foi traça naum.
    Rasgou mesmo!!!
    Como c alguem rasgasse com a mão!!!!
    Deve ter acontecido kuandu eu irei da mochila
     
  4. Kakarotto

    Kakarotto Usuário

    Naum foi traça naum.
    Rasgou mesmo!!!
    Como c alguem rasgasse com a mão!!!!
    Deve ter acontecido kuandu eu tirei da mochila
     
  5. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    dicas pra proteger seus mangas??

    1- Nã carregue eles soltos na mochila
    2- Não empreste
    3- não abra eles de mais
    4- Não empreste
    5- Cuidado a hora de guardar
     
  6. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    - Se ficarem com orelhas coloque debaixo de algum livro pesado.
    - Guarde-os enfileirados ou empilhados em uma estante.
    - Encape-os com plástico.
    - Manuseie com cuidado.

    Eu costumo guardar meus livros favoritos embalados em plásticos também. Daquele tipo que vem quando você compra.
     
  7. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    Que engraçado....faço igualzinho à Glorwendel, menos em encapá-los com plástico...mas eu tbm costuma não abri-os demais..
     
  8. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Plásticos vc encontra em qq loja especializada em quadrinhos.
    De resto são essas dicas mesmo que tão valendo.
     
  9. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Um problema sério é que o material das publicações é muito vagabundo. O papel q a JBC usa pra mangás, sob a alegação de q é o papel usado pelos japoneses, palidece se considerarmos que de fato eles usam, mas usam em periódicos descartáveis onde alguns desses mangás saem como tiragens semanais...
     
  10. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Sim, mas a escolha está entre esse papel ou pagar 10 reais por cada volume.
     
  11. lina inverse

    lina inverse Usuário

    Como eu dificilmente vou em lojas especializadas eu encapo não só os meus mangás mas as minhas HQs americanas com aqueles plástico de pasta catálogo.
    Eles custam 5 centavos cada e protege bem. Eu preciso muito disso pois aqui tudo mofa ¬¬'
     
  12. #Ryu

    #Ryu Usuário

    se faltar grana, pega akelas sacolas de super mercado mesmo :mrgreen:

    ou então coloque em pastas, akelas q jah vem com plástico
     
  13. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Tudo bem:

    -Não empreste
    -Não os carregue a não ser que sdeja em uma pasta ou algo duro
    -Não empreste
    -Encape-os com plástico
    -Não empreste
    -Não abra de mais
    -Não empreste
    -Arranje uma caixa ou alguma coisa pra guardá-los
    -Não empreste..

    E depois seja feliz com sus mangás feiot novos! :mrgreen:
     
  14. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Se fossem impressos em um papel soberbo com as páginas coloridas impressas com cor (que aqui no Brasil saem em p&b ¬¬ ) e com direito a capa dura eu pagava 10 reais feliz. :mrgreen:
     
  15. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    Esse negócio de não emprestar é meio complicado...pow, ninguém pode comprar TUDO que quer ler. Eu empresto os meu de boa pras minhas amigas, com a condição de que elas me devolveram em bom estado e me emprestarão os delas:mrgreen:...
    Ah, e lina, onde você mora pra tudo mofar assim? Fiquei preocupada com os meus agora...
     
  16. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu acho esse "nãoe empreste" uma baita babaquice.
    Empresto meus mangás e revistas numa boa, mas tenho o cuidado de emprestar p/ pessoas que eu sei que vão cuidar. É algo bem simples de fazer.

    Por exemplo... o Fox ta com minha coleção toda de Preacher e eu não to preocupado, já que sei que ele vai cuidar bem e ele sabe que se não cuidar ele ta bem ferrado.

    Eu não tenho frescura de "não empreste"...
     
  17. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Sabe, eu também pego emprestado e empresto.. Só que vc tem que saber pra quem emprestar.. pq tem gente que acha que se tiver um amassado dá pra ler do mesmo jeito e nuam entendem o amor que temos pelso nossos mangás...
     
  18. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    Aham. Existem pessoas e pessoas.
    Tipo, uma vez já amassaram uns 7 volumes de HA meus. Mas eu fui educada, ao pedir mais cuidado pra garota quando pegasse algo meu emprestado outra vez, pq eu tomo muito mais cuidado com o que é dos outros e está sob meus cuidados.
    Já uma conhecida minha, por causa de um gesto brusco de sua amiga q tocou no mangá, ficou toda P***, mandou a garota ir pra lugares muito indesejáveis e elas ficaram brigadas por muito, muitoooooooooo tempo. E olha que nem ficou amassado direito...
    Um pouco de polidez nessas horas nunca fasz mal...
     
  19. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Sim.. Eu ficaria muito frustrada, mo já fiquei, mas nunca fui grossa...
     
  20. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Tem q emprestar pra pessoa ler na hora.. senão jah era... as pessoas não tem o mesmo cuidado pq num eh dela.s..
     

Compartilhar