• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas para personagens SDA

Ceblanth

Usuário
:osigh: SOCORRO!!!
Alguém me ajude.
EU consigo montar os personagens para o sistema, mas levo mais de 40 minutos para isso e mesmo assim desconfio da criação.
Alguém pode me dar dicas de como construir um personagem em 15 minutos como fala o livro e matérias pela internet?
SOCORRO!!!!! :o?:
 
Ok. Qual é a tua dificuldade? Tu te perde pq o livro explica mal pra caramba a criação de personagem, ou tu é meio indeciso?
 
Primeiramente, escolha uma raça, depois a classe! Isso é o que mais demora, depois, escolha coisas que vc acha que são uteis!!!!!!!
 
Eu me perco nos pontos.

Na hora de escolher a raça e tudo eu me perco na hora de distribuir os pontos. Em todos os sentidos Atributos, perícias, etc. :mrgreen:
 
Escrevi errado.

Eu consigo escolher a classe e raça numa boa. Eu me perco é na distribuição dos ponots. :puke:
 
Desculpe.

:zzz: Desculpe a minha ignorancia. Mas eu não entendi sua pergunta. É lógico que estou criando um personagem. :o?:
 
Faça o seguinte, façauma ficha de principiante, o qe vc sempre quis ser, uma pessoa normal, uma pessoa imortal, uma pessoa esperta, uma pessoa com maça muscular e abilidades manuais,Ignorante, apeas ignorante com momentos de normalidade!
 
cara.. o sistema (na minha humilde opinião) é meio ruinzinho pra criar personagens mesmo. :roll: pra facilitar a tua vida, faz uma pré-ficha com várias colunas referentes aos diversos pontos q vc tem pra gastar (raça, ordem, etc, etc, etc). nas linhas tu coloca as perícias, aí fica mais fácil visualizar os pontos...
tipo, fica meio ruim de explicar assim, mas se tu estiver perdido ainda, me manda uma pm q eu tento explicar melhor :mrgreen:
 
Tira duvidas

Me respondam uma coisa. Vcs conseguem montar um personagem básico em quantos minutos? :mrgreen:
 
Inominavell disse:
que tal criar um PERSONAGEM, não uma FICHA?
;)

Quando você cria um personagem, criar sua ficha se transforma em brincaderinha de criança, pois no seu histórico/preludio/o-que-quer-q-seja trará, de certa forma os pontos fracos e fortes de seu personagem.
Se você está com problemas em criar a ficha, e na hora de distribuição de pontos (e se esse problema não for de ordem técnica) a grande furada é que vc ou não fez um histórico/preludio/o-que-quer-q-seja consistente ou até mesmo não o fez.
Acredite, fazer um personagem não é preencher uma planilha com coisas que alguém sabe. Isso é montar uma ficha.
Agora Medir Recursos, funções e capacidades em um artifício de notação para um personagem feito, com fundamento, ou como é dito em literatura, "vivo"; apresentado por um histórico/preludio/o-que-quer-q-seja, pode ser considerado como parte da criação de um!

Espero ter sido esclarecedor.

Qualquer duvida, mandae!

8-)
 
Esclareceu.

Esclareceu, Inominavell.
Agora outra coisa. Para poder conseguir virar frecheiro, por exemplo, é preciso conseguir evoluções? Ou posso contruir um personagem novo já com uma ordem dessas.

Esquecei com é o nome técnico dessas ordens. Como é memo? :mrgreen:
 
eu achei extremamente confuso o jeito q o livro explica a criação de personagem, toda espalhada pelo livro.... eles deviam colocar pelo menos uma tabela pra ajudar, como tem no d&d e nos livros de storyteller.......
 
Ok, dando ctrl+v aqui de novo...
Guia de Criação de Personagen



por Colin Chapman

traduzido por Mim



Esse documento é um guia passo-a-passo para gerar seu personagem para o RPG Senhor dos Anéis.



Notas Importantes:



· Em nenhum momento durante a criação do personagem os Atributos Primários poderão exceder 12+modificadores raciais.

· Em nenhum momento durante a criação do personagem pode uma Skill exceder 6 no seu Rank.



Passo 1: Conceba seu personagem (pág. 36–37)



Leve em consideração a aparência, personalidade, defeitos e objetivos, tendo em mente que você está criando um personagem heróico e experiente.



Passo 2: Geração dos Atributos Primários (pág 44-48)



Você pode gerar os atributos de seu personagen das seguintes maneiras:

1) Role 2d6 nove vezes, pegue os 6 melhores resultados os distribua como desejar;

2) Distribua os seguintes números entre os Atributos: 10, 9, 7, 7, 5, 4, modificando os com 8 pontos adicionais, sendo que nenhum Atributo poderá exceder 12.



Passo 3: Selecione a Raça (pág 58-72)



Escolha a Raça que desejar e:

1) Modifique seus Atributos Primários com os ajustes raciais.

2) Selecione as Skills raciais e Traits:

a) Utilizando 6 picks para aumentar as Skills (1 por 1) ou comprar Edges (1 por 1), ou;

b) Escolhendo um dos Background Packages .

3) (Opcional) Você pode, se desejar, selecionar um Flaw racial para ganhar um Pick adicional.

4) Escreva na ficha as habilidades raciais do personagem.

5) Selecione as Línguas Nativas e o Lore do seu personagem (pág 60) multiplicando o Wits por 3 e distribuindo o total nas Skills de Línguas e Lore da relacionados à raça.



Passo 4: Selecione a Ordem (pág 74-103)



Escolha a Ordem do seu personagem:

1) Determine os dois Atributos favorecidos e a Reação favorecida.

2) Determine as Skills da Ordem:

a) Distribua 15 pontos entre as Skills da Ordem, sendo que o Rank máximo nesse momento é 3.

b) Distribua mais 5 pontos entre as Skills de Ordem, sendo que o Rank máximo nesse momente é 6.

Ou:

c) Escolha um dos Order Packages e depois adicione os 5 pontos extras.

3) Escolha uma Edge da Ordem ou geral, ou uma Edge listada na Order Package escolhida.

4) Escolha uma Habilidade especial da Ordem. Seu personagem deve preencher os requisitos.

5) Escolha as Flaws, se desejar. Cada Flaw adicional dá direito a um Rank em uma Skill da Ordem ou a um Edge da Ordem.



Passo 5: Picks gratuitos (pág 78)



Customize seu personagem utilizando mais 5 Picks. Você pode aumentar uma Skill de Ordem ou Skill Nativa (1 por 1), qualquer outra Skill (2 por 1), comprar um Edge (2 Picks), aumentar os Atributos Primários (4 por 1) ou qualquer outro Atributo (5 por 1).



Passo 6: Anote os Modificadores dos Atributos Primários (pág 48)



Coloque os modificadores dos Atributos Primários na ficha, e também nas Skills correspondentes a cada Atributo.



Passo 7: Geração dos Atributos Secundários (pág 48-55)



Gere os Atributos Secundários a partir dos Atributos Primários ( e seus modificadores).



Passo 8: Toques finais



1) Escolha as magias através das Habilidades de Ordem

2) Escolha as armas, armadura e equipamentos apropriados à raça, ordem e origem do personagem.
 
Valeu Skywalker. Ainda não pude usar suas dicas, pois eu vejo meus e-mails no trampo. Mas com certeza elas irão me ajudar muito. Quando eu usá-las avisarei.
:mrgreen:
 
Re: Tira duvidas

Ceblanth disse:
Me respondam uma coisa. Vcs conseguem montar um personagem básico em quantos minutos? :mrgreen:

Depende, fazendo com pressa é rapidinho, sobretudo pra dungeons and dragons ou pro story teller... Mas criar um bom personagem não se pode mensurar com um cronômetro... Demora mais, exige reflexão...
 
o Slicer qu o diga =) às vezes passa uma semana inteira para criar um personagem pra uma One-Shot hehehehehe =P
 
Normal....muitas vezes o processo de criação de um personagem pode ser muito prazeroso!! Eu, por exemplo...adoro gastar um tempão criando os meus personagens!! Gosto de dar profundidade a eles!!!

Mas, Ceblanth, matador de urubu, quer uma dica...pegue aqueles pacotes básicos que o livro fornece depois de cada descrição da cada clasee....aquilo deixa a criação muito mais rápida!

Ah!

Para os interessados...tem um maluco com um site na Neyt que faz fichas de RPG (Lê-se D20!!) muito F%#@$!!

O site é www.gangus.net

Namarië!
 
Gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando neste empreitada. Tenho certeza que com essas dicas criarei personagens dignos de tolkien.

Continuem ajudando. Isto não é uma despedida.

Um abraço a todos.

P.s: Se eu puder ajudar em outras coisas, no que for possível, é só perguntar.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo