• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas para iniciantes

Jve12

Usuário
Ola, gostaria de dicas para iniciantes, nunca joguei rpg e irei começar numa mesa da 5° edição essa semana.
gostaria de dicas em relação a tudo kkkk, eu sou bem timido e n sei se saberei interpretar mt bem pq é uma mesa onde so conheço uma pessoa, ah e tbm gostaria de saber quais as classes mais ''faceis'' de interpretar, desde ja agradeço.
 
Bem, a tendência, principalmente em rpgs de video-game, é de que as classes mais fáceis sejam aquelas versáteis tanto na defesa quanto no ataque com equilíbrio de atributos para que a pessoa tenha um mínimo de independência para se mover sozinho sem morrer no primeiro ataque. Normalmente a classe de guerreiro é opção quase default nos jogos, seguida por outras como Mago, Ladrão, Bardo, etc... Geralmente qualquer classe já é um aventureiro (tem mais pontos que uma pessoa comum nos atributos).

Quanto mais especializado numa coisa, mais complexo fazer cálculos e até para escrever a aventura e a história do personagem antes de levar para a mesa. Por exemplo, guerreiro humano simples é uma coisa, guerreiro elfo é outra.

Com relação a criação do seu personagem você pode começar desenhando ele numa folha de papel ou no PC com as roupas, adereços, armas (atuais ou futuras) que ajuda a imaginação na hora de elaborar a aventura.
 
...em D&D 5° edição o guerreiro é quase overpower por si proprio mas joga de paladino tambem pode ser uma boa (curar a si mesmo e aliados logo no nivel 1) ou se voce quer focar em combate o barbaro e o ranger são bem "basicão" mas tambem da pra comba facil....no tormenta eu só jogo usando ranger ou paladino^^ mas no D&D as coisas são um pouco diferemtes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo