1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicas para iniciantes

Tópico em 'RPG' iniciado por Jve12, 15 Abr 2018.

  1. Jve12

    Jve12 Usuário

    Ola, gostaria de dicas para iniciantes, nunca joguei rpg e irei começar numa mesa da 5° edição essa semana.
    gostaria de dicas em relação a tudo kkkk, eu sou bem timido e n sei se saberei interpretar mt bem pq é uma mesa onde so conheço uma pessoa, ah e tbm gostaria de saber quais as classes mais ''faceis'' de interpretar, desde ja agradeço.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, a tendência, principalmente em rpgs de video-game, é de que as classes mais fáceis sejam aquelas versáteis tanto na defesa quanto no ataque com equilíbrio de atributos para que a pessoa tenha um mínimo de independência para se mover sozinho sem morrer no primeiro ataque. Normalmente a classe de guerreiro é opção quase default nos jogos, seguida por outras como Mago, Ladrão, Bardo, etc... Geralmente qualquer classe já é um aventureiro (tem mais pontos que uma pessoa comum nos atributos).

    Quanto mais especializado numa coisa, mais complexo fazer cálculos e até para escrever a aventura e a história do personagem antes de levar para a mesa. Por exemplo, guerreiro humano simples é uma coisa, guerreiro elfo é outra.

    Com relação a criação do seu personagem você pode começar desenhando ele numa folha de papel ou no PC com as roupas, adereços, armas (atuais ou futuras) que ajuda a imaginação na hora de elaborar a aventura.
     
  3. artenio

    artenio Usuário

    ...em D&D 5° edição o guerreiro é quase overpower por si proprio mas joga de paladino tambem pode ser uma boa (curar a si mesmo e aliados logo no nivel 1) ou se voce quer focar em combate o barbaro e o ranger são bem "basicão" mas tambem da pra comba facil....no tormenta eu só jogo usando ranger ou paladino^^ mas no D&D as coisas são um pouco diferemtes
     

Compartilhar