• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas para composição

The Reaper

Usuário
aki eh pra vcs darem dicas de como compor uma musica! Metal de preferencia!

bom, eu vou dar algumas dicas:

_uma musica precisa ter varias "partes" e essas tem q "combinar" e naum quebrar o ritmo!
_um bom refrão!
_tecnica eh essencial, mas Feeling eh Tudo!
_na hora de compor, tente naum pensar ou lembrar de alguma musica q jah existe; a composição sai do coração e naum do cerebro!
_nunca componha por obrigação!

eh isso, depois eu posto mais! :wink:
 
bom eu quero deixar claro q tudo q eu disse e vou dizer aki eh apenas minha humilde opinião sobre composição, sendo q tenho alguma experiencia na composição de musicas! entaum peço q naum interpretem essas DICAS como regras e leis de composição!

entaum lah vai mais dicas:

_tente inovar, faça musicas com mudanças ritmicas diferentes das "padrões"!
um exemplo:
a excelente banda Folklord, tem uma musica chamada A Warrior and His Battle! essa musica naum tem refrão! ela tem 5 mudanças ritmicas "bruscas", mas naum tem refrão! Nada nessa musica se repete! nenhum ritimo eh repetido como numa musica "normal"! Isso torna a musica interessantissima!

Lembram q a canção dos Ainur naum era repetitiva? Isso eh uma otima dica!

mas eh claro q repetitivo naum significa chato!
soh q eu acredito q quanto mais variações ritmicas, mais interessante a musica se torna! o Blind Guardian, no Nightfall..., por exemplo, tem muitas mudanças no andamento ritmico das musicas, isso prende a antenção do ouvinte!

outra dica:
_ o Feeling eh o mais importante, porem se a musica naum for tecnica, vc naum consegue expressar o sentimento!
portanto tente fazer musicas taum complexas, q ateh vc tem dificuldades para toca-las!

entaum postem aih! :wink:
 
Essa é pros posers preocupados em impressionar:

-Solo NÃO é a parte principal da música. E solo cheio de técnica não é sinônimo de solo bom.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Essa é pros posers preocupados em impressionar:

-Solo NÃO é a parte principal da música. E solo cheio de técnica não é sinônimo de solo bom.

exato! Uwe Lulis, por exemplo, não faz solos muito tecnicos, mas excelentes solos, pois tem Feeling!
 
A complexidade naum eh um fator determinante. Pegue Manowar como um exemplo. Musikas simples, com uma levada empolgante e um vocal f*dido que fika na cabeça. Mas eh sempre legal colocar na musika tudo o que vc sabe, trabalhar ela legal e tal.

O solo não é a parte mais importante...em algumas musikas ele eh ateh dispensavel. (sei que muitos vaum me matar por isso)

Agora o Reaper falou um negocio legal...eh bem interresante fazer uma musika com varias quebradas de tempo...da um efeito muito legal, porem eh dificil de se executar. Outra coisa legal que ele falou eh naum pensar numa musika que ja existe na hora de compor...quem compoem sabe que se vc tiver com alguma musika na cabeça na hora de compor, vc soh consegue pensar na melodia dakela musika e naum consegue criar sua propria.

Particularmente quando componho, atualmente, faço uma melodia primeiro de cabeça pra dps trabalhar uma letra em cima e em seguida faço o intrumental. Ou entaum faço o instrumetal primeiro. O que torna o processo de composição mais facil.
 
Eu prefiro maquinar uma melodia, e daí já pegar a guitarra e ir fazendo a parte instrumental. Na verdade, letra é o que penso em última estância, na maioria dos casos.

O problema das quebras de tempo é a execução mesmo. O mínimo erro e a música vai por água abaixo.

Quebras de tom junto com as de tempo também são interessantes, lógico que, se feitas direito.
 
uma musica complexa eh muito dificil de ser tocada mesmo...se vc naum ensaiar!

agora pouco eu tava compondo uma musica! gravei ela faz alguns minutos! ouvi, e ficou chata pra carai! e aí alguem tem alguma dica de como eu posso "consertar" essa musica??
 
Inominavell disse:
Musica Difícil nem sempre é musica boa.

(pros fãs de Dream Theater e LTDA...sim....serei massacrado)

Eu gosto de Dream Theater, e não acho que a música deles seja boa só por ser difícil.
 
The Reaper disse:
agora pouco eu tava compondo uma musica! gravei ela faz alguns minutos! ouvi, e ficou chata pra carai! e aí alguem tem alguma dica de como eu posso "consertar" essa musica??

Como a gente vai saber sem ouvir? :wink:

Qual o erro que você acha que cometeu?
 
a musica ESTAVA chata!enjoativa!
mas eu jah resolvi o problema! agora tah otima! q dizer mais ou menos...

eu acho q ela tava chata porq eu me basiei numa outra q jah existia! ela tava a mistura de Destruction, Grim Reaper, Primal Fear e Ozzy!
Agora ela tah totalmente EU! sacow? agora ela tah com personalidade!...apesar de lembrar um pouco Mad Butcher!hehehe... mas saiu naturalmente!

soh q essa musica naum tem muitas quebradas de tempo... mas ainda assim tah bem dificil de tocar!

como eu posso mostrar pra vcs??
 
The Reaper disse:
a musica ESTAVA chata!enjoativa!
mas eu jah resolvi o problema! agora tah otima! q dizer mais ou menos...

entaum, ouvih varias vezes essa "nova versão" q eu fiz, e comecei a achar chata de novo! :?
mudei a musica mais uma vez! agora sim! ficou praticamente perfeita! :mrgreen:

sabe porq?
porq agora ela naum lembra nada (a naum ser Mad Butcher), e naum tah mais "parada"! quando eu toco dah muita vontade de agitar! Headbanging Man!!!!!!

soh q eu naum tô conseguindo tocar ela direito, porq a musica tah muito tecnica pra mim! mas eh soh praticar com calma q logo eu pego ela direitinho... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo