• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas Musicais

1024

Usuário
Aê povo do fórum, venho através deste tópico pedir e oferecer algumas dicas de bandas não só influenciadas por Tolkien, mas ligadas ao ramo do Heavy Metal.

Pra quem curte um som mais pesado, eu recomendo e MUITO a banda Iced Earth (que fez um projeto paralelo com o Blind Guardian e resultou no excelente trabalho Demons & Wizards)

Músicas do Iced Earth:

* A Question of Heaven (mto boa)
* Birth of the Wicked (animal essa)
* Damien (a minha favorita)
* Prophecy
* The Coming Curse
* Violate (é sobre o Violador do Spawn)

------------------------

Tem uma banda até que "boa" e que não é mto conhecida que se chama One Minute Silence. Aí vão as músicas:

* 1845
* Fish Out of Water
* Food for the Brain
* Holy Man

------------------------

Uma das bandas que eu mais tenho escutado no momento (junto com Iced Earth) é Demons & Wizards. Recomendo a todos vcs que peguem se possível TODAS as músicas deles (pois realmente vale a pena). Aí vão as melhores (na minha opinião):

* Blood on my Hands
* Fiddler on the Green (é a mais da hora !)
* Heaven Denies (mto porrada essa)
* Poor Man s Crusade
* Tears Down the Wall
* Gallow s Pole

------------------------

Para quem não conhece o estilo Doom Metal (mais down, pra quem tá deprê), eu recomendo Empyrium. Música:

* Ode to Melancholy

------------------------

Para quem curte um Black Metal, eu recomendo Marduk (preparem os ouvidos !!!). Música:

* Panzer Division Marduk

------------------------

Uma banda que eu curti bastante tbm foi Grave Digger. Música:

* Rebellion (The Clans are Marching)

------------------------

Bom ... tá aê a minha lista de recomendações. Espero a de vcs !

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."
 
Zôo, todas as bandas que voce mencionóu aí estão no meu gosto. Mas uma de minhas bandas favoritas é Running Wild!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Se o assunto é METAL, eu devo admitir que minhas bandas preferidas são as mais pesadas.
PANTERA,METALLICA,SEPULTURA,MEGADEATH,etc
 
Curto metal desde os 8 anos, comecei ouvindo Iron e Metallica e nao parei mais. Gosto desde metal tradicional, passando pelo melodico, progressivo ateh algumas bandas de death metal. O q eu tenho visto ultimamente eh q tem muitas outras bandas fazendo um metal melodico no estilo do Helloween ou Stratovarius, e isso acaba por saturar o mercado de bandas deste estilo. Eu adoro, mas eh muito dificil encontrar uma banda q se destaque pela originalidade de suas musicas ou arranjos. As bandas citadas pelo pessoal do Forum sao maravilhosas, tem estilos e musicalidade proprios, e por isso se destacam do resto.
Rapsody, Dark Moor, Simphony X sao bons exemplos de bandas com personalidade. Agora a q eu mais curto mesmo eh Blind Guardian. Os arranjos sao unicos, bebem na fonte do metal melodico ao mesmo tempo q tem um vocal diferente de tudo.
Uma pena q o metal tradicional esteja cada vez mais perdendo espaco. Mas tb, olha soh, vou citar as bandas q Feanor falou:
Metallica, Megadeth e Sepultura hoje nao sao nem sombra do q ja foram. O Pantera periga acabar a qq momento. Acho q a hora eh de renovacao mesmo, Iced Earth vai levantar a bandeira do metal nos EUA (tb ja saturado desse METAL ADIDAS), mas o centro mundial ainda eh a Europa...
Bom, esse eh soh a minha opiniao :) nao quero criar polemica. Sugestoes sao bem vindas, assim como comentarios.
Ah, falando em originalidade, vcs ja ouviram Rammstein?? Muito bom, muito porrada com uma mistureba maluca de sons eletronicos....mas o mais interessante eh q os caras cantam em Alemao! :)
Mesmo assim, vale uma "escutada"..heheheheh

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Nem vou sitar um monte... a minha favorita é Blind Guardian...

Eu gosto de tudo tb... inclusive outros estilos, tipo música clássica e rock progressivo.

Mas vai uma dica muito boa de um metal tradicional totalmente original e revolucionário:

Nevermore

Pega todas as músicas... não tem nenhuma ruim.

Um cd deles que recomendo:

Dead Heart in a Dead World
 
KANAWATI,sem querer ser chato mas já sendo,o que faz vc pensar que o PANTERA pode acabar a qualquer momento??

Eu sou grande fã dos caras e não enxergo nenhum motivo para que isso ocorra.

Sobre as outras bandas eu só posso concordar com vc.Eles costumavam ser bem melhores.Um RIDE the LIGHTNING não pode nem ser comparado a um RELOAD por exemplo
 
Eh, Feanor, Sad but true, as brigas internas estao minando o Pantera. Pelo menos eh oq dizem por aih. Me parece q a banda nao dura muito, infelizmente.
e tem mais,em um dos shows que marcaram a abertura da turnê Extreme Steel, do PANTERA, o vocalista Phil Anselmo soltou uma frase que assustou os fãs. Ele disse: "Essa é a última vez que vocês verão o Pantera, em um longo período". A banda irá terminar sua turnê, mas a partir daí, já não se sabe sobre o futuro do grupo.
Tb naquele programa da MTV, o Riff, saiu mais uma noticia q confirma as anteriores. Phil Anselmo ja nao anda mais no mesmo onibus q o resto da banda, e nem no camarim eles se cruzam. Soh na hora do show mesmo eh q os caras dao uma tregua..uma situacao assim eh insustentavel vc nao acha?
Vamos ver oq vai acontecer...


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Se voces conhecerem uma banda, que tenha os arranjos complexos, o vocal rasgado no ponto certo, que façam melhores duetos de guitarra do que o BG, me digam... pois estou procurando há 8 anos... talvez morra e não encontre, hahahahaha

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Eh, Feanor, Sad but true, as brigas internas estao minando o Pantera. Pelo menos eh oq dizem por aih. Me parece q a banda nao dura muito, infelizmente.
e tem mais,em um dos shows que marcaram a abertura da turnê Extreme Steel, do PANTERA, o vocalista Phil Anselmo soltou uma frase que assustou os fãs. Ele disse: "Essa é a última vez que vocês verão o Pantera, em um longo período". A banda irá terminar sua turnê, mas a partir daí, já não se sabe sobre o futuro do grupo.
Tb naquele programa da MTV, o Riff, saiu mais uma noticia q confirma as anteriores. Phil Anselmo ja nao anda mais no mesmo onibus q o resto da banda, e nem no camarim eles se cruzam. Soh na hora do show mesmo eh q os caras dao uma tregua..uma situacao assim eh insustentavel vc nao acha?
Vamos ver oq vai acontecer...


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian


Bom,devo admitir que não estava sabendo dessas brigas,e tb sou obrigado admitir que saber que o Pantera pode acabar a qualquer momento me deixa profundamente desapontado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo