1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicas Musicais

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por 1024, 21 Ago 2001.

1. 1024

1024 Usuário

Aê povo do fórum, venho através deste tópico pedir e oferecer algumas dicas de bandas não só influenciadas por Tolkien, mas ligadas ao ramo do Heavy Metal.

Pra quem curte um som mais pesado, eu recomendo e MUITO a banda Iced Earth (que fez um projeto paralelo com o Blind Guardian e resultou no excelente trabalho Demons & Wizards)

Músicas do Iced Earth:

* A Question of Heaven (mto boa)
    * Birth of the Wicked (animal essa)
    * Damien (a minha favorita)
    * Prophecy
    * The Coming Curse
    * Violate (é sobre o Violador do Spawn)

------------------------

Tem uma banda até que "boa" e que não é mto conhecida que se chama One Minute Silence. Aí vão as músicas:

* 1845
    * Fish Out of Water
    * Food for the Brain
    * Holy Man

------------------------

Uma das bandas que eu mais tenho escutado no momento (junto com Iced Earth) é Demons & Wizards. Recomendo a todos vcs que peguem se possível TODAS as músicas deles (pois realmente vale a pena). Aí vão as melhores (na minha opinião):

* Blood on my Hands
    * Fiddler on the Green (é a mais da hora !)
    * Heaven Denies (mto porrada essa)
    * Poor Man s Crusade
    * Tears Down the Wall
    * Gallow s Pole

------------------------

Para quem não conhece o estilo Doom Metal (mais down, pra quem tá deprê), eu recomendo Empyrium. Música:

* Ode to Melancholy

------------------------

Para quem curte um Black Metal, eu recomendo Marduk (preparem os ouvidos !!!). Música:

* Panzer Division Marduk

------------------------

Uma banda que eu curti bastante tbm foi Grave Digger. Música:

* Rebellion (The Clans are Marching)

------------------------

Bom ... tá aê a minha lista de recomendações. Espero a de vcs !

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."

2. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Zôo, todas as bandas que voce mencionóu aí estão no meu gosto. Mas uma de minhas bandas favoritas é Running Wild!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

3. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

Se o assunto é METAL, eu devo admitir que minhas bandas preferidas são as mais pesadas.
    PANTERA,METALLICA,SEPULTURA,MEGADEATH,etc

4. Kanawati

Kanawati NI!

Curto metal desde os 8 anos, comecei ouvindo Iron e Metallica e nao parei mais. Gosto desde metal tradicional, passando pelo melodico, progressivo ateh algumas bandas de death metal. O q eu tenho visto ultimamente eh q tem muitas outras bandas fazendo um metal melodico no estilo do Helloween ou Stratovarius, e isso acaba por saturar o mercado de bandas deste estilo. Eu adoro, mas eh muito dificil encontrar uma banda q se destaque pela originalidade de suas musicas ou arranjos. As bandas citadas pelo pessoal do Forum sao maravilhosas, tem estilos e musicalidade proprios, e por isso se destacam do resto.
    Rapsody, Dark Moor, Simphony X sao bons exemplos de bandas com personalidade. Agora a q eu mais curto mesmo eh Blind Guardian. Os arranjos sao unicos, bebem na fonte do metal melodico ao mesmo tempo q tem um vocal diferente de tudo.
    Uma pena q o metal tradicional esteja cada vez mais perdendo espaco. Mas tb, olha soh, vou citar as bandas q Feanor falou:
    Metallica, Megadeth e Sepultura hoje nao sao nem sombra do q ja foram. O Pantera periga acabar a qq momento. Acho q a hora eh de renovacao mesmo, Iced Earth vai levantar a bandeira do metal nos EUA (tb ja saturado desse METAL ADIDAS), mas o centro mundial ainda eh a Europa...
    Bom, esse eh soh a minha opiniao :) nao quero criar polemica. Sugestoes sao bem vindas, assim como comentarios.
    Ah, falando em originalidade, vcs ja ouviram Rammstein?? Muito bom, muito porrada com uma mistureba maluca de sons eletronicos....mas o mais interessante eh q os caras cantam em Alemao! :)
    Mesmo assim, vale uma "escutada"..heheheheh

--------------------------------------------------------------------------------
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
    Blind Guardian

5. 998

998 Usuário

Nem vou sitar um monte... a minha favorita é Blind Guardian...

Eu gosto de tudo tb... inclusive outros estilos, tipo música clássica e rock progressivo.

Mas vai uma dica muito boa de um metal tradicional totalmente original e revolucionário:

Nevermore

Pega todas as músicas... não tem nenhuma ruim.

Um cd deles que recomendo:

Dead Heart in a Dead World

6. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

Será que ninguém aqui curte um LED ZEPPELIN ou um DEEP PURPLE??

7. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

KANAWATI,sem querer ser chato mas já sendo,o que faz vc pensar que o PANTERA pode acabar a qualquer momento??

Eu sou grande fã dos caras e não enxergo nenhum motivo para que isso ocorra.

Sobre as outras bandas eu só posso concordar com vc.Eles costumavam ser bem melhores.Um RIDE the LIGHTNING não pode nem ser comparado a um RELOAD por exemplo

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Kanawati

Kanawati NI!

Eh, Feanor, Sad but true, as brigas internas estao minando o Pantera. Pelo menos eh oq dizem por aih. Me parece q a banda nao dura muito, infelizmente.
    e tem mais,em um dos shows que marcaram a abertura da turnê Extreme Steel, do PANTERA, o vocalista Phil Anselmo soltou uma frase que assustou os fãs. Ele disse: "Essa é a última vez que vocês verão o Pantera, em um longo período". A banda irá terminar sua turnê, mas a partir daí, já não se sabe sobre o futuro do grupo.
    Tb naquele programa da MTV, o Riff, saiu mais uma noticia q confirma as anteriores. Phil Anselmo ja nao anda mais no mesmo onibus q o resto da banda, e nem no camarim eles se cruzam. Soh na hora do show mesmo eh q os caras dao uma tregua..uma situacao assim eh insustentavel vc nao acha?
    Vamos ver oq vai acontecer...

--------------------------------------------------------------------------------
    Blind Guardian

9. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Se voces conhecerem uma banda, que tenha os arranjos complexos, o vocal rasgado no ponto certo, que façam melhores duetos de guitarra do que o BG, me digam... pois estou procurando há 8 anos... talvez morra e não encontre, hahahahaha

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

10. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

quote:
    Eh, Feanor, Sad but true, as brigas internas estao minando o Pantera. Pelo menos eh oq dizem por aih. Me parece q a banda nao dura muito, infelizmente.
    e tem mais,em um dos shows que marcaram a abertura da turnê Extreme Steel, do PANTERA, o vocalista Phil Anselmo soltou uma frase que assustou os fãs. Ele disse: "Essa é a última vez que vocês verão o Pantera, em um longo período". A banda irá terminar sua turnê, mas a partir daí, já não se sabe sobre o futuro do grupo.
    Tb naquele programa da MTV, o Riff, saiu mais uma noticia q confirma as anteriores. Phil Anselmo ja nao anda mais no mesmo onibus q o resto da banda, e nem no camarim eles se cruzam. Soh na hora do show mesmo eh q os caras dao uma tregua..uma situacao assim eh insustentavel vc nao acha?
    Vamos ver oq vai acontecer...

Blind Guardian

Bom,devo admitir que não estava sabendo dessas brigas,e tb sou obrigado admitir que saber que o Pantera pode acabar a qualquer momento me deixa profundamente desapontado.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar