• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de sites literários

Não sei se tem algum tópico falando sobre dica de sites literários, se tiver eu mesclo depois (no procura não apareceu nada).
Acho legal a idéia, mesmo de links q já foram postados em outros tópicos, serem reunidos em um só pra ficar mais fácil a busca.

A minha dica de hoje é:
http://www.strangehorizons.com/

Esse fite é bacanérrimo, pra quem gosta de short stories ainda mais, eu tava me deliciando nele :) Ainda mais nessa parte: http://www.strangehorizons.com/fiction.shtml. Pra quem gosta, vá nos arquivos e procure Little Brother TM, é muito bom :)
 
Se for pra compra, eu indico o estantevirtual.com.br
É um "mercado livre" de livros. Os sebos do Brasil se cadastram e botam o que têm nas estantes. Achei muita coisa boa por preço pequeno. :)
 
Aproveitarei algumas sugestões daqui para atualizar nossa galeria de links -> http://www.meiapalavra.com.br/links.php :sim:
 
Eu achei que já tinha um tópico desses por aqui, mas pelo visto eu estava enganado né. Vou sugerir aqui um site muito maneiro, chamado SobreSites. Há uns anos atrás ele possuia um dos melhores fóruns da internet, se colocado lá "/poesia". Hoje, não mais. Depois de uma pani, onde vários textos foram perdidos, o fórum ainda está em fase de reconstrução, mas vale a pena pelo próprio site mesmo:

www.sobresites.com.br

Obs: Essa é a parte central, pois também existem partes só sobre Poesia, Literatura, Machado de Assis, e por aí vai. Vocês escolhem.
 
Tauil disse:
Se for pra compra, eu indico o estantevirtual.com.br
É um "mercado livre" de livros. Os sebos do Brasil se cadastram e botam o que têm nas estantes. Achei muita coisa boa por preço pequeno. :)

Eu uso o estante como referência, procuro um livro em algum sebo aqui perto que esteja cadastrado, vou lá e compro pessoalmente (prefiro assim). O estante então é o meu guia :P
 
Postei um tópico sobre o link de uma coluna que tem várias dicas para escrever melhor, mas o site em sim é muito bom então aqui está o endereço :) :

http://www.digestivocultural.com
 
http://www.concursosliterarios.com.br/

O portal publica regulamentos e divulga concursos ouprêmios Literários. Nada de mais, nada de menos.
 
http://recantodasletras.uol.com.br/
Contos, poesias, romances e afins, de autores amadores, profissionais ou entusiastas.
:)
 
Alisson disse:
http://recantodasletras.uol.com.br/
Contos, poesias, romances e afins, de autores amadores, profissionais ou entusiastas.
:)
Nossa, esse Recanto das Letras tem um acervo de escritos ótimos, quem puder dê uma passadinha lá, fica aí a dica do Alisson, e a minha recomendação também.
 
3 pequenas dicas....

1.Domínio Publico - http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
Contem obra completa de Machado, obras de Shakespeare, Fernando Pessoal e Joaquim Nabuco. Um acervo gratuito e em Português.

2. Brasiliana USP - http://www.brasiliana.usp.br/
Todos os números do jornal Correio Brasiliense digitalizados
Toda a obra de Machado de Assis digitalizada (A primeira edição de cada obra)
Fora a terceira edição de "Os sertões" De Euclides da Cunha e outras obras.
Não dá para sentir o cheiro, mas vale pela história que guardam.

3. Biblioteca Digital Mundial - http://www.wdl.org/pt/
Obras, Fotos, Mapas e acontecimentos históricos que marcaram época em todos os continentes.
 
The Literary Gothic - Melhor site sobre literatura gótica, com informações sobre os autores do gênero, suas obras, com links para essas obras online, além de outros materiais, como ensaios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo