• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de série

Vi pela TV. Nem sabia que tinha essa opção disponível no TV Escola. Foi bom saber já que é um canal didático.

Se acessar o link anteriormente mencionado e se cadastrar, você poderá assistir aos 8 episódios que contém a respectiva série. Realmente vale a pena pra gosta de história, além de ser bem realizada.
 
Se acessar o link anteriormente mencionado e se cadastrar, você poderá assistir aos 8 episódios que contém a respectiva série. Realmente vale a pena pra gosta de história, além de ser bem realizada.

Foi muito saber que existe essa outra opção e vi que a qualidade da resolução dos vídeos disponibilizados lá está muito boa também. Gosto muito de séries que retratam grandes períodos históricos.
 
Atualmente, estou obcecada por The Outsider (HBO). Estou no início do quinto episódio, mas estou enrolando para continuar a ver porque não quero, mesmo, que a série acabe.

Acho que preciso ler o livro.
 
Algumas séries antigas que eu recomendaria a quem nunca as viu:

- Lost
- Dexter

Acho que só baixando em torrent hoje em dia... São as duas primeiras séries, nessa ordem, pelas quais me interessei na vida. Sei que Lost se perde um pouco e não entrega tudo que prometia, mas marcou uma geração e faz parte da cultura pop da nossa época (kinda...). Já Dexter é um belo thriller psicológico, e até pelo menos o final da quarta temporada impecável. Se arrasta até a oitava oscilando um pouco mas vale a pena ver tudo.

Também indicaria Supernatural (até a quarta ou no máximo quinta temporada). Deve ser uma das séries com a fanbase mais fiel e apaixonada kk. (Tem na Prime Video) Dean e Sam têm um entrosamento tão gostoso, e os demais personagens já são quase da família depois de ver por quatorze anos haha.

Ainda das coisas antigas, sem dúvida Community vale muito a pena (até o fim da quarta temporada). É inteligente, divertida, apaixonante mesmo. Os episódios são muito bem bolados com domínio de técnicas narrativas e tudo, mesmo quando se narra uma simples guerra de paintball na faculdade. É uma comédia que para mim está muito acima até da aclamada The Office. — Tem na Netflix atualmente.

E deixo ainda recomendação para:
- Russian Doll (Netflix)
- Fleabag (Prime Video)
- Big Little Lies (HBO)
- The Midnight Gospel (Netflix)
(Mas torrent costuma resolver rs)

Para quem curte quadrinhos, Watchmen é um must (Prime Video). E para quem adora um puta suspense do caramba CHERNOBYL é obrigação máxima inescapável. É da HBO então... torrent? :dente:
 
Última edição:
Atualmente, estou obcecada por The Outsider (HBO). Estou no início do quinto episódio, mas estou enrolando para continuar a ver porque não quero, mesmo, que a série acabe.

Acho que preciso ler o livro.

@Melian, você já leu a trilogia do Mr. Mercedes?
 
Eu tô na pendência de Band of Brothers e Chernobyl ainda, mas é que putaquepariu como a plataforma da HBO é RUIM! Tô adorando Roma mas até hoje não terminei porque dou preferência a Netflix ou Amazon. Aí quando tive paciência pra HBO assisti logo uns 5 episódios seguidos (uma madrugada inteira).

Assistam Bojack Horseman. Tô literalmente boquiaberto com esse desenho, termino alguns episódios como um imbecil repetindo "essa série... essa série..."
 
Eu comecei a ler o primeiro livro, mas parei, não sei o porquê, já que eu estava gostando. Acho que preciso aproveitar a empolgação para retomar a leitura. Obrigada!

Perguntei isso porque se você pretende ler o livro Outsider do Stephen King, tem que ler primeiro a trilogia mencionada, pois há conexão entre as obras, além de você ficar sabendo coisas sobre a trilogia do Mr. Mercedes.
 
Pra quem gosta de Neil Gaiman indico Good Omens. Entrou pra minha lista de melhores mini séries já vistas e a química do David Tennant e do Michael Sheen é SURREAL.
 
Ah, uma outra série que me ocorreu recomendar e que ninguém deve conhecer (rs) é uma série sul-coreana de uma única temporada chamada Stranger. Não, não é Stranger Things. :dente: Tem na Netflix para quem quiser.
São apenas 15 episódios, todos mais longos que o normal (coisa de 60-75 minutos em média). Sobre um promotor de justiça (ou um equivalente) que sofreu uma cirurgia quando era criança e perdeu a capacidade de sentir (ou pelo menos de transmitir) emoções. Ele parece um psicopata haha mas é um doce. Daí ele se começa a investigar um assassinato e aos poucos a coisa vai chegando a figurões da política e a cada episódio os possíveis suspeitos aumentam, e é tudo muito emocionante e os investigadores são muito fofos e :grinlove: Meu resuminho ficou uma droga, mas é uma sugestão honesta pra dar uma variada.
 
pra quem gosta de NBA e do Michael Jordan indico a série Last Dance.. a ultima temporada de Jordan e Phil Jackson no Chicago Bulls..
como peguei interesse pelo basquete vendo o saudoso Luciano do Valle narrando os títulos do Bulls essa série tem sido excelente pra mim
 
Gente, sei que vou soar repetitiva, mas preciso dizer que The Outsider é boa demais da conta (e ainda estou no início do oitavo episódio). Não li o livro (que, por causa da série, lerei!), mas a série é espetacular. Como é gostoso ver um trabalho bem-feito! O elenco de The Outsider é impecável. Cynthia Erivo e Ben Mendelsohn estão magníficos! Jason Bateman não apenas dirige a série, como também faz com que os episódios pareçam aula de direção. E não preciso nem mencionar a perfeição dos roteiros do Richard Price, né? Que série primorosa!

Outra série que preciso indicar é Run (também da HBO). Eu estou apaixonada pela série. Produzida por Phoebe Waller-Bridge (para a galera que curtiu Fleabag...), a comédia acompanha o reencontro entre Billy Johnson (Domnhall Gleeson) e Ruby Richardson (Merritt Wever - eu simplesmente adoro ela, gente!), namorados na época da faculdade que cruzam os Estados Unidos para honrar um pacto feito anos atrás. O pacto era o seguinte: Billy e Ruby quando namoravam combinaram que caso um dos dois enviasse uma mensagem de texto escrito “Corra”, eles se deveriam se encontrar no Grand Central Station e viajar pelos Estados Unidos juntos. Dezessete anos depois do trato, Billy envia a mensagem.
 
Pra quem gosta de Neil Gaiman indico Good Omens. Entrou pra minha lista de melhores mini séries já vistas e a química do David Tennant e do Michael Sheen é SURREAL.
Eu assisti essa série e amei. Tentei mostrar pro pessoal de casa, todo mundo odiou e achou nada a ver. Mas cara, eu me cagava de rir aqui assistindo. Aquele episódio que mostra as interações entre os dois ao longo dos anos pra mim foi o melhor de todos. Inclusive acho que vou assistir de novo.
 
O Caminho dos Tormentos.jpg
O Caminho dos Tormentos é uma minissérie russa de 12 episódios, dirigida em 2017 pelo diretor Konstantin Khudyakov em homenagem aos 100 anos da Revolução Russa de 1917. Foi transmitida, primeiramente, pela emissora NTV da Rússia, para, então, ganhar maior visibilidade no catálogo da Netflix.

A série é baseada na trilogia de mesmo título de Alexei Tolstói, parte da nobre família do maior escritor russo do século XIX, Liev Tolstói. Apesar de não ser tão conhecido ou amado como o impecável autor de Guerra e Paz, Alexei venceu três prêmios Stalin de literatura e foi um escritor importante no início do século passado.

Quanto ao diretor Khudyakov, hoje é um cineasta laureado da Federação Russa, um veterano do cinema soviético: completou, em junho passado, 80 anos, com extensa filmografia. Ele é um excelente diretor de atores – mais ou menos no nível de um Bergman – o que é evidente pelos desempenhos de Anna Chipovskaya e Yulia Snigir, as atrizes que fazem as duas irmãs que são as personagens centrais da história (Daria e Katia), mas de todo o elenco, em especial, entre os homens, Anton Shagin, no papel do poeta decadente Alexey Bessonov.
 
Séries que eu coloco num pedestal são Roma e Band of Brothers, bem curtas, praticamente filmes longos e com poucos defeitos.


Cena em que um general alemão derrotado discursa, com a permissão dos americanos, para sua tropa rendida, e é traduzido por um americano judeu... que inicialmente o faz em um tom de desprezo, mas ao final do discurso se identifica com os alemães. Taí uma cena que, frente ao sectarismo e histeria dos chamados "antifas", hoje não seria concebida. :hxhx: O que é uma pena, porque tem mais verdade nessa cena aí do que na maioria do que é dito no contexto da militância desse pessoal.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Band of Brothers realmente é uma série sensacional.
Tenho o box de DVDs aqui, junto com The Pacific que também é excelente mas não tanto quanto Band of Brothers!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo