• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de série

Por falar em episódios curtos (e poucos), reitero a dica do Corvus lá no Censo: Fleabag, Amazon. Apenas 2 temporadas com 5 episódios cada, de 25 minutos. É uma comédia dramática (drama cômico?) britânica.
 
Na Netflix tem uma série de temporada única com a Phoebe Waller-Bridge (protagonista de Fleabag) também...
 
Anne with an "E" (Netflix)
Essa série é uma das séries mais lindas que eu já vi na minha vida. Os temas de todos os episódios são maravilhosos e a delicadeza com que são tratados faz tudo ficar melhor. Sem falar na fotografia que é especialmente linda.
Me conquistou no momento que eu comecei a ver a abertura, não estou aguentando mais esperar pela nova temporada.

Por falar em episódios curtos (e poucos), reitero a dica do Corvus lá no Censo: Fleabag, Amazon. Apenas 2 temporadas com 5 episódios cada, de 25 minutos. É uma comédia dramática (drama cômico?) britânica.
Bom saber, eu fiquei com vontade de assistir essa.

Comecei (e já quase terminei) ontem a assistir Modern Love, na Amazon. Muito linda a série também, os episódios são de +- 30 min. e não tem nenhuma ligação um com o outro. Recomento especialmente os episódios 1 e 3 que são puro amor.
 
Essa série é uma das séries mais lindas que eu já vi na minha vida. Os temas de todos os episódios são maravilhosos e a delicadeza com que são tratados faz tudo ficar melhor. Sem falar na fotografia que é especialmente linda.
Me conquistou no momento que eu comecei a ver a abertura, não estou aguentando mais esperar pela nova temporada.
Exatamente o que senti vendo a série... Eles tratam de temas delicados com tanta sutileza...
 
Para quem é fã de uma excelente ficção científica, a melhor da atualidade, na minha opinião, é The Expanse. Disponível na Amazon Prime Video. É baseada em uma série de livros, o lore é maravilhoso. Meu vício do momento!
 
  • Curtir
Reactions: fcm
The office comédia
Mr Robot
Modern Family comédia
Breaking Bead
Hannibal

Essas para mim são imprescindíveis...
Queria dar uma reforçada no Mr Robot q Nessa Nova temporada tá espetacular...As primeiras 4 da para ver no Amazon Prime Vídeo, q 5 está lançando agr só só baixando...O começo pode começar parado mas vale a pena ver ela inteira só por esses últimos episódios...Uma obra de arte
 
Ah, os fãs de Crônicas Saxônicas (@Neithan @Spartaco @mirelle @Jhulha @Mithrandir The Gray) não se decepcionarão com The Last Kingdom (Netflix). Não é exatamente fiel, mas é uma adaptação bastante aceitável da história. Melhora a partir da 2ª temporada, que foi quando a Netflix entrou na produção. 3 temporadas até agora, que se não me engano cobrem os 6 primeiros livros.
Não consegui ler os livros (motivo: peguei ranço de Bernard Cornwell, me julguem) mas assisti a série e é muito boa.
 
Nossa, eu adorei As Crônicas de Artur. Mas li quando era adolescente, só lembro de uma meia dúzia de passagens marcantes, talvez se lesse hoje a impressão fosse outra.

Há uns três, quatro anos atrás li A Busca do Graal, gostei bem menos, divertido apenas. E As Crônicas Saxônicas eu tô com os oito volumes aqui ainda pra ler...
 
netflix ou amazon prime ?
HBO. hahaha Mas dá para ver online ou baixar.

São cinco temporadas. Algumas com treze e outras com doze episódios.

É a melhor série do mundo. Mesmo. Só de falar, me dá vontade de ver de novo. (Sim, eu tenho a série num HD, porque não tenho HBO).
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Ah, os fãs de Crônicas Saxônicas (@Neithan @Spartaco @mirelle @Jhulha @Mithrandir The Gray) não se decepcionarão com The Last Kingdom (Netflix). Não é exatamente fiel, mas é uma adaptação bastante aceitável da história. Melhora a partir da 2ª temporada, que foi quando a Netflix entrou na produção. 3 temporadas até agora, que se não me engano cobrem os 6 primeiros livros.
Sim!! A série é ótima!! E bem melhor que Vikings
 
Band of Brothers
você que disse ser fã de filmes de guerra, Band of Brothers é obrigatório.
Sério mesmo, você se sente parte do exército americano no DIA D.
E o melhor, é apenas uma temporada e acredito que com uns 10 episódios.
Outra nessa linha e também da HBO é The Pacific, nesse caso você fará parte do pelotão no pacífico. Achei um pouco pior que Band of Brothers mas incrivelmente boa também!
** Posts duplicados combinados **
Mas dá para ver online ou baixar.
tenho uma senha família para a HBO Online, mas a plataforma deles ainda está muito ruim, em todo o caso quando melhorar eu vejo, baixar eu não tenho paciência nem motivação!
 
Revivendo esse tópico aqui por motivos de: comecei a assistir This Is Us - meio atrasada pq a primeira temporada é de 2016, mas e daí?
Sinopse: A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.
Mas já no primeiro episódio você descobre que não é bem só isso. Enfim, tem no Prime e eu já estou na segunda temporada, já chorei e já ri um monte. Além da história focar no relacionamento humano e como as pessoas lidam com a vida em si, tem uma trilha sonora que é de tirar o chapéu. MUITO Cat Stevens e Sufjan Stevens. Obrigada Amazon.
 
Uma série que estou assistindo e gostando muito é a que esta passando atualmente na TV Escola (canal 8 da NET) chamada Conquistadores. Trata-se da série que conta, de um modo histórico, a exploração do Novo Mundo pelos navegadores europeus, começando com Cristovão Colombo e culminando com a primeira navegação que deu a volta ao mundo.

Passa às segundas-feiras às 21 horas, com reprise às quintas. Também pode-se assistir via internet, pelo link:
Conquistadores - série.jpg
 
Uma série que estou assistindo e gostando muito é a que esta passando atualmente na TV Escola (canal 8 da NET) chamada Conquistadores. Trata-se da série que conta, de um modo histórico, a exploração do Novo Mundo pelos navegadores europeus, começando com Cristovão Colombo e culminando com a primeira navegação que deu a volta ao mundo.

Passa às segundas-feiras às 21 horas, com reprise às quintas. Também pode-se assistir via internet, pelo link:
Ver anexo 86935

Pra quem gosta de história, é uma ótima série!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo