• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de compra - fone de ouvido

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal,

Gostaria de umas dicas. Eu em geral comprava fones baratos em hipermercados como Carrefour, mas é a segunda vez que o som para de funcionar em um dos lados, sem motivo aparente.

Qual é uma marca recomendada? Qual é um preço razoável? Meu uso é nada longe do comum, uso para jogos, filmes e músicas, para ser colocado no micro mesmo.
 
Estou a procura de um fone de ouvido sem fio, mas não quero gastar muito. Atualmente estou pensando em pegar o da Xiaomi Airdots 2 ou o 3, mas a maioria das vendas do fone são internacionais e bate o medo de ficar preso nos correios e de eu não receber.

Alguém já chegou a comprar um sem fio e tem gostado do desempenho? Vi que muitos desses paralelos duram muito pouco tempo a bateria no ouvido, além de terem sinal fraco, sendo que ao colocar o celular no bolso, o som já começa a perder qualidade.

Qual é uma marca recomendada? Qual é um preço razoável? Meu uso é nada longe do comum, uso para jogos, filmes e músicas, para ser colocado no micro mesmo.
Sei que é bem antigo o tópico e provavelmente já deva ter comprado um bom fone, mas hoje em dia eu recomendaria os da JBL. Eu comprei um e tem durado muito bem! Além de ter um ótimo som.
 
Seu interesse é em fones internos ou tradicionais? Não posso opinar muito sobre fones internos (só uso os com fio mesmo, quando preciso usar com o telefone na rua, o que não ando fazendo há tempo pelas razões meio óbvias), mas se for pelos tradicionais (de arco) mais econômicos, eu recomendo o Edifier W800BT.


edifier-w800bt.jpg


O que eu tenho tem funcionado bem há uns dois anos e meio. Na época eu paguei uns R$ 200,00 e uma busca rápida no ML dá para encontrar por menos de R$ 350,00 hoje.

Ele veda bem o ouvido e isola os sons externos, a resposta de frequência é excelente, não é pesado e a bateria dura bastante. O Bluetooth não engasga e a latência é bem baixa (mas uso apenas no PC com Linux então a experiência pode variar).

Agora a parte importante: Ele só suporta A2DP e não se entende com aptX. Não me incomoda porque eu só uso como fone de ouvido mesmo e não como fone+microfone (faz tempo que passei a usar só os microfones da câmera para as calls, o áudio fica bem mais natural). Se você ativar o protocolo de headset para usar o microfone, o áudio vai decair para mono e com aquela qualidade medonha.
 
Eu só uso fones com fio também.

Eu gosto muito do Akg Headphone K414 P Original.

Ele é usado em estúdios de gravação profissionais pra monitoramento de áudio de alta fidelidade, isola muito bem sons externos, custo moderado e excelente qualidade de reprodução. Tem a vantagem de ser bem dobrável, sendo fácil de guardar em espaços bem reduzidos em mochilas/bolsas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo