• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de Aplicativos para Iphone

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Bem, agora que esse troço já se popularizou e estamos na 4a geração acho que fica mais tranquilo dar dicas de aplicativos úteis. Alguns desses, senão todos, podem existir também para outras plataformas.

A idéia aqui é colocar os aplicativos que você gosta, acha útil, etc, gratuitos ou não para que outros também possam baixar e utilizar

Sleep Cycle (0.99 dólares)

A idéia é ótima, mas não é milagroso. Você coloca o Iphone debaixo do lençol da sua cama, próximo ao travesseiro com a tela virada pra baixo. O Iphone então capta, pelo acelerometro, os movimentos e frequencia que você faz enquanto dorme e com isso define se você está em sono profundo ou leve. Qual a utilidade disso? Esse aplicativo serve como alarme de forma que, definindo um range de 10 a 60 minutos (30 é o recomendável) ele te acorda no momento em que seu sono estiver bem leve, já quase acordado, de forma que você desperta sem aquela sensação de sono, ou sem interromper aquele sonho que estava tendo. Como disse, não é milagroso (se vc dormir pouco vai acordar com sono ainda que de forma leve) mas é muito agradável.

Sound Hound (4.99 dólares)

Esse já é mais famosinho. Ele reconhece a música que está tocando e te diz o artista, album etc. Nunca mais vc vai ouvir aquela musica e ficar se matando querendo saber de quem é mesmo. O melhor é que, mesmo que você cante, ou ainda, murmure a musica sem saber a letra ele consegue reconhecer a letra. Coisa do diabo isso. Ele ainda te dá a letra e o video no youtube.

Nike + GPS (1.99 dólares)

Perfeito pra quem pratica corrida. Através do GPS do telefone esse aplicativo mapeia seu trajeto e te dá velocidade média, diz o ritmo(em minutos/km) que você está correndo e permite criar playlist pra corrida. O ritmo, além de mostrado na tela é falado pra vc também pelo Fone no intervalo que você escolher e ainda no final você pode até colocar para ter palmas e frases de incentivo :lol:

Apontador Postos (gratuito)

Bem, ele te dá os postos de gasolina mais perto de você. Útil em eventuais necessidades, ainda mais em viagem onde você não sabe direito onde terá um novo posto.

WhatsApp (0.99 dólares)

Com esse aplicativo é possível mandar SMS pra outras pessoas pela rede de dados ao invés de telefonia. Ou seja, sai de graça. Mas pra isso, as duas pessoas precisam ter o WhatsApp

Skype (gratuito)

Bem, é o skype. Em viagem é super util. Na Austrália eu comprei um pacote de 300mb por 10 dolares por 1 mês num chip pré-pago e falei pelo skype com todo mundo pelo celular.

Cinema - Guia de Cinema (gratuito)

Pra mim é o melhor aplicativo de cinema do Iphone. Eu já usei o Apontador Cinema e o CineMobits também. A vantagem do Guia de Cinema é que ele já vem com as opções Estreias e Em Cartaz na sua cidade. Assim você consegue ver apenas o que estreiou essa semana que é algo que eu sempre busco. O resto é o padrão. Pode procurar pelo cinema, por horário, tem descrição dos filmes, etc.

vTie (gratuito)

Tem passo a passo de nó de gravata. Útil pra quem não sabe. Deixa isso no celular e se um dia precisar já tem.

Fring (gratuito)

É um messenger. Com a vantagem que já junta todos. Gtalk, MSN, etc.

Webex (Gratuito)

Ferramenta de Audio e Video Conferencia da Cisco. Normalmente isso tá ligado a um mundo corporativo pois você tem que ter uma chave de Webex ou algum host da reunião usando Webex mas é sensacional que você pode apresentar PPT e participar de uma Call com o mundo inteiro pelo Webex. Já foi util pra eu fazer reuniões de taxi ou em transito.

HellKid (gratuito o demo e 0.99 o completo)

Jogo do Iphone onde você é um diabinho correndo pela fase tendo de pular para pegar almas douradas e azuis que valem pontuações diferentes. Tem de saltar por abismos e pendurar em colunas enquanto a velocidade vai aumentando. É o meu tipo de jogo nesses celulares.

Rat on Scooter (gratuito o demo e 0.99 o completo)

Meu jogo preferido do Iphone só que não acho ele na loja brasileira. Só jogo nos Iphones das minhas sobrinhas que se cadastraram no Itunes como americanas (mas como não tem cartão emitido lá não conseguem comprar nenhum aplicativo pago). A idéia é parecida com o Hell Kid. Um rato em uma Scooter vai andando e saltando por uma fase onde há rampas de madeiras com queijo entre abismos. A velocidade vai aumentando a medida que você pega mais queijo.

Depois coloco mais uns jogos aqui. E aí, alguém tem alguma dica pra completar?
 
Uma das minhas promessas obrigatórias pra 2011 é comprar um Iphone.

Mas mesmo assim como usuário de Ipod Touch (que compatilha muitos aplicativos usados no Iphone) há mais de 1 ano e na loja virtual da Apple tem muito aplicativo bacana pra baixar e utilizar.

E até alguns bizarros como repleente de mosquito em que ele produz um sinal de alta frequência pra repelir mosquitos e pernilongos.
 
Tem muito lugar que diz que o celular A ou B é melhor, mas vou te dizer que eu não conheço um dono de Iphone que se arrependeu ou pensa em trocar. Pelo menos não a partir do Iphone 3G. É lavagem cerebral essa merda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo