• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de Alimentação

luizfar

Tiger-striped cat
Bom, eu fiz uma rapida pesquisa aqui e nao encontrei nenhum topico sobre isso, entao eu criei pq eu tenho um pouco de curiosidade e preocupaçao com isso.

parece q o forum tem varios atletas, pelo menos aqueles atletas de fim de semana hehe, entao eu queria saber como voces cuidam da alimentaçao, se tomam vitaminas , o que nao comem, o q sempre procuram comer, dietas, receitas (aquelas doida de ovo com leite num sei mais o q, bate no liquidificador tampa o nariz e manda pra dentro hehehe) etc.
 
Eu tomo vitamina de manhã q minha mãe faz pra mim, eu não sei nem do q é feita, de resto eu como sempre o bom e velho arroz e feijão, carne e talz :roll:
 
Eu nunca tive uma alimentação baseada no esporte que eu praticava. Tudo bem que o que eu levei mais a sério foi o tênis, mas whatever. Eu tomava coisas como Gatorade depois dos treinos, etc e comia banana, por causa do potássio (e por causa do Guga :P ).
 
Muitas frutas (especialmente banana), e basicamente uma alimentação bem balanceada. Olha, eu como bastante e mantenho sempre meu pesoa abaixo de 60 kgs devido à rotina de treinamentos. Não tenho medo de comer, como chocolate pra caramba, mas não exagero em frituras e coisas gordurosas. Entre carne frita e grelhada eu opto pelo grelhado. Como praticamente todos os vegetais, e como saladas e frutas diariamente, não tomo nenhum complemento alimentar.
Então, acho que o negócio é comer de tudo e comer bem. Só deve-se evitar aquelas tranqueiras gordurosas e fritas... Mas sei lá né, eu não sou nutricionista ^^.
 
é.. eu tb não sou nutricionista... e nunca fui em um... então num sei exatamente como seria a alimentação ideal..
Só sei q eu não me alimento mto bem não... :roll:
Normalmente eu como mta besteira e tal.. não me preocupo... Eu como o q eu tiver com vontade na hora....
Eu dei sorte de gostar mto de frutas... Mas tb... tem alguma coisa mais gostoso do q uma fruta madurinha e bem docinha?? Num tem! hehhe : P
Enfim, como bastante fruta e de resto só o feijão com arroz normal mesmo.. hehehe Como carne tb.. Salada eu tb gosto...
Basicamente é isso... Mas uma coisa q eu acho importante independentemente do seu tipo de alimentação e principalmente se vc praticar algum tipo de esporte é beber líquido....
Beber líquido é mto importante, e como todos sabem grande parte do corpo é formada por líquidos...
Por isso gente, não se esqueçam.. Bebam mta água!! ; )
 
Como eu tô sempre querendo emagrecer, eu tenho uma dieta padrão q funciona comigo...

CAFÉ DA MANHÃ:
1 iogurte desnatado
1 ou 2 porções de frutas
3 torradas ou 1 pacote de club social ou assemelhados

LANCHE DA MANHÃ:
1 barra de cereal
café preto com adoçante à vontade

ALMOÇO:
Salada à vontade, temperada com vinagre ou limão e sal
1 porção de carne branca

LANCHE DA TARDE:
1 porção de gelatina light ou
1 porção de sucrilhos sem açucar com leite desnatado (blargh!) ou com iogurte desnatado (Delícia!)

JANTAR:
À noite eu não como nada além de frutas... Evitar frutas como abacate e manga! Priorizar frutas como melancia, banana, maça e abacaxi!

OBS: É importante um acompanhamento médico para seguir qualquer tipo de dieta pré-determinada... Eu não fazia isso! Faça o q eu falo, não faça o q eu faço...
Além disso, é importante algum tipo de exercício físico, nem q seja uma caminhada pelo menos 3 vezes por semana.
 
eu procuro sempre comer frutas, saladas e como disseram, evitar gorduras e frituras, ha uns meses venho me preocupando mais com o que como.

revoltei e nem ando tomando refrigerante, chocolate soh de vez em quando, chiclete, bala, nada. to gostando dos resultados, perdi uns 5 quilos ja. eeeeeeee
 
Eu tô fazendo um pequeno curso lá no meu colégio, é bem legal essa parte de nutrição. Bem, vc tem que tomar muita agua, isso td mundo já sabe, pq assim vc pode até emagrecer, pois a gordura tem por onde sair. Vc deve comer de 2 a 4 porções de verduras e legumes por dia, deve comer de 3 a 5 porções de frutas por dia, 1 a 2 de leite e derivados, deve comer gorduras e chocolate raramente e de 6 a 11 porções de massas e carboidratos.

Eu tomo tb um comprimido de calcio, por causa do meu joelho e talz... Isso q está escrito ali em cima é o q eu lembro, mas não tenho certeza não!
 
me falaram dia desses que quando vc faz execicios aerobicos vc queima gorduras, entao eh bom esperar cerca de 30 a 40 minutos apos terminar os exercicios para beber agua, pois mesmo depois de terminar os exercicios, seu corpo continua queimando calorias, e a ingestao de agua pode prejudicar esse processo. alguem ai sabe confirmar isto?
 
Não tenho grandes preocupações com relação a minha alimentação, evito o excesso mas ñ faço dietas... faz um tempinho q estou sem praticar nada e somente por isso estou um pouco mais cuidadosa, mesmo assim ñ rejeito um bom petisco!!! :oops: :obiggraz:
 
[Beregond escreveu:]
E quem rejeita?
[/quote]

Olha, tem muita gente q por mais em forma q esteja ñ come nada (ou quase nada) e ainda se considera obesa... essas pessoas eu ñ creio q estejam preocupadas em manter a saúde e sim o culto ao corpo...
 
Olha, pra quem malha, ou pensa em ganhar peso tem uma coisa que não pode deixar de fazer. Comer entre as refeições.

O corpo precisa da energia e se gastar o que você comeu durante o café/almoço/janta não vai conseguir arrumar gordura suficiente pra gastar, tendo que gastar energia muscular e consequentemente, musculos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo